24.6.08

Preocupação com as fotos

Uma das preocupações do coordenador Guatassara Boeira, na explanação de ontem sobre o PAC Santa Felicidade, era mostrar que as fotos veiculadas pela mídia não foram fraudadas. Mostrou o relatório das engenheiras Maria do Carmo e Celene Zampron, do Ministério das Cidades, que repetem a justificativa da prefeitura: as fotos eram exemplos, não queriam dizer necessariamente que aquelas pessoas seriam atendidas pelo PAC, que nenhuma era de outra cidade (só faltava ser...). Uma legenda miúda e uma leitura rápida das quatro fotos que estão no site do ministério deu a entender que as famílias foram atendidas por outros programas, mas que tinham recursos federais do Orçamento Geral da União, o que parece a coisa mais lógica do mundo, pois é a Caixa que faz o financiamento. O relatório, como escrevi abaixo, na prática libera a montagem de projetos públicos sem a obrigatoriedade de compromisso com a verdade.
O que sei é que a dona Rosa que Guatassara citou se chama Rosângela e ela teve sua imagem usada para obter recursos do PAC mesmo estando contemplada no Casa da Família, da Cohapar. Da mesma forma, dona Antonia, do Alvorada III.
Aguarda-se a publicação no site da prefeitura de Maringá do material apresentado na reunião de ontem, para que se possa ter melhor acesso aos dados.

1 pitacos:

Anônimo,  10:03  

Ora... O Ministro das Cidades foi indicado pelo Maluf, NOSSO GRANDE ALIADO, IRMAO DE FE, CAMARADA, o que se esperar deste Ministerio???????

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima