24.6.08

Engana que eu gosto

Frase do relatório das engenheiras do Ministério das Cidades (aquele que liberou o PAC Santa Felicidade), pra encerrar o blog por hoje: "Ninguém coagiu ninguém (...) As famílias que serão removidas aderiram espontaneamente".
De novo, me vêm à mente a frase citada por uma vez por Tatta Cabral: a hiena come, dorme e ri.

2 pitacos:

Anônimo,  09:25  

Vai mentir assim lá na casa do chapéu, sô!!!
Não tem ninhguém que tenha um conhecido que more no Santa Felicidade que não relata a ostensiva presença dos agentes da tropa de choque "Barros, Arruda e Cia. Ltda.)intimidando-os a saírem de lá o quanto (bem) antes das eleições.

Anônimo,  11:32  

Há muito tempo atrás o Sociólogo Durkheim definiu a teoria sobre "Coerção Social", que na sua especificidade, é praticada, na maioria das vezes, de forma hostil e cordial sem que se caracterize ou que carregue a intenção de obrigatoriedade no cumprimento das ações impostas.
Apresentar aos moradores do Santa Felicidade documentos que comprovam valores das parcelas atrasadas, multas referentes à "construções irregulares" realizadas em "suas" residências no momento em que deverá escolher se sai do bairro ou fique nele e quite as dívidas com a prefeitura, é a mais perfeita forma de "coerção Social".
Devo eu elogiar a Prefeitura de Maringá por praticar com êxito tamanha cordialidade coercitiva. Pois nos dias de hoje é preciso muita habilidade para pôr em prática este tipo de teoria.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima