29.6.08

Concurso da CEF

Enviado por leitor:

Cheguei a pouco de Londrina, acompanhei uma pessoa que prestou concurso da Caixa Econômica Federal. No estado do Paraná as provas foram realizadas em Curitiba, Londrina e Cascavel. Ouvi dizer que havia aproximadamente 22 mil pessoas em Londrina, que atendia candidato das seguintes cidades: Apucarana, Assaí, Arapongas, Bandeirantes, Cambará, Cambé, Cornélio Procópio, Ibaiti, Ibiporã, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Porecatu, Ribeirão Claro, Rolândia, Santo Antonio da Platina, Siqueira Campos, Telêmaco Borba, Wenceslau Brás, Astorga, Campo Mourão, Colorado, Jandaia do Sul, Loanda, Mandaguari, Marialva, Maringá, Nova Esperança, Nova Londrina, Paiçandu, Paranavaí, Pitanga, Sarandi.
Que eu saiba, tudo correu bem até o final das provas, mas no final da tarde de hoje a situação nas rodovias era complicada. Vi alguns pequenos acidentes na saída de Londrina e também próximo a Sarandi. As pistas estavam congestionadas, principalmente próximo às praças de pedágio. O movimento parecia maior que o que ocorre nos retornos de feriadões, mas a polícia parecia não ter montado nenhum esquema diferenciado, como o que ocorre nos feriados.
O órgão responsável pela organização, a Fundação Cesgranrio, deve ter bom motivos pra ter feito como fez, mas se haviam vários locais de provas em Londrina, me pergunto qual seria a grande dificuldade de disponibilizar as provas em outras localidades, principalmente Maringá. Aqui, além de maringaenses, a vida de pessoas de Paranavaí, Campo Mourão, etc, seria facilitada com certeza.

[Bem observado. Meu filho foi pra lá, e por sinal até agora não voltou. A Caixa poderia ser menos política e mais legal com Maringá e o pessoal da região]

9 pitacos:

Anônimo,  21:26  

Rigon,
Maringá perdeu a sede regional de vários outros concursos, e não apenas da CEF. Os políticos daqui não se importam com isso, e por isso quando procurados para interceder simplesmente se esquivam.

Anônimo,  22:06  

tb acabei de chegar de Londrina onde acompanhei amigos, eu sempre vou pra londrina, e nunca vi tanto congestionamento na estrada, principalmente nos pedágios, quando eles não faturam hein? Bom, um absurdo, o lucro com esses concursos é altíssimos, maringá merece mais atenção e respeito, ter que fazer prova em londrina pra trabalhar em maringá... que consideração com nossa cidade, absurdo!

Anônimo,  08:17  

Eu tbém fui a Londrina. Muitos carros na estrada. Eu ficava a 100 e 120km/h e era o mais devagar. Os outros passavam por mim e em poucos segundos desapareciam. Qdo estava ultrapassando um carro mais lento, tinha q acelerar, porque o de trás vinha voando querendo passar por cima. Vi uma batida entre 3 carros na ida. Todos iam p/ o concurso (umas 10 pessoas).
Na volta, mais tumulto. Mais pressa.
Mais duas batidas.
O absurdo é q devido a primeira, houve um pequeno congestionamento nas pistas e alguns sairam pelo acostamento pela direita em velocidade prá depois lá na frente retornar à pista...
Ou seja, o cara vê q imprudência causa acidentes, mas talvez acredita q aconteça só c/ os outros pq ele é o espertinho e os outros são otários....
Resumindo. Vc tem q dirigir por vc e pelos outros.

Anônimo,  08:45  

Tudo por $$$$$$.

Anônimo,  09:07  

Penso que o pessoal da caixa economica esta muito mais preocupada com politica e politicagem, haja visto o numero de vezes que fazem reunioezinhas depois do expediente em determinado local(que nao e a caixa) Esses politicos assim como os da camara municipal so olham para o proprio bolso, nao pensam que estamos perdendo de tudo em Maringa!

Anônimo,  09:09  

SR RIGON:
VEJA SE ALGUEM SE IMPORTA COM ISSO? NAO, NEM A GRANDE MIDIA, SOMENTE O SEU BLOG SE PREOCUPOU! POR ISSO CARO AMIGO DIVULGO MUITO O SEU BLOG PELO RESPEITO QUE TENHO AO SEU JORNALISMO! PARABENS!

Anônimo,  11:04  

perto do pedágio de rolândia estava congestionado e com o trânsito quase parado, acidente com moto na rodovia, só vi que era moto, não tive nem coragem de ver os corpos no chão sendo atendidos, achei estranho que era o siate do bombeiro, acho que foram tantos acidentes que a turma do pedágio não deu conta de atender sozinho todas as ocorrências.

Anônimo,  13:29  

A viapar lavou a égua de ganhar dinheiro.
Só na ida para atravessar o pedágio de Arapongas levei quase vinte minutos parado. E pelas placas dos carros parados, creio que uns 80% eram de Maringá.

Anônimo,  14:47  

E tem mais: uma tia e mais outras 5 pessoas não conseguiram fazer a prova, pois o motorista de ônibus contratado pelo cursinho(Vox)se perdeu em Londrina, o tempo estourou e ninguém do curso tomou providências. Minha tia disse que muitos outros alunos do mesmo cursinho, que também foram com ônibus fretados, não conseguiram chegar a tempo para realizar a prova. O responsável pelo curso disse que vai reembolsar o custo da inscrição da prova e do frete, mas acho injusto quem pagou um preço absurdo por meses, com aulas toda semana, não receber, pelo menos em parte, reembolso dos custos das aulas.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima