11.5.08

Uma denúncia

Fato relatado por uma leitora e que aconteceu na última sexta-feira, dia do encontro estadual do PSDB no Cesumar, em Maringá:

Minha mãe, uma senhora de 76 anos de idade que participa do grupo da terceira idade no CSU, foi convidada para um passeio com direito a apresentação de teatro e tudo mais... apesar da idade, minha mãe, que sempre gostou da arte, logo se animou para o passeio. E foi assim com outros tantos idosos deste e outros centros de atendimento da cidade, coordenados pela administração municipal, no caso do CSU sob o comando e acompanhamento da senhora Maria Inês.
Logo que desceram do ônibus e adentraram ao recinto minha mãe e suas amigas foram recebidas pelo deputado federal Ricardo Barros, sua esposa e deputada Cida Barros, pelo prefeito Silvio Barros II e mais outros tantos politicos que elas nem conheciam. Minha mãe estranhou toda aquela recepção e uma amiga sua também comentou, mas entraram na esperança de assistir uma peça de teatro. Para sua decepção nada disso aconteceu... e ela foi obrigada a ouvir todos aqueles políticos discursarem longamente por quase três horas. No final, como recompensa, foram servidas de um lanche.
Como filha indignada eu pergunto como esta administração pode usar da boa fé de pessoas idosas fazendo com que elas sejam usadas para fins políticos partidários eleitoreiros ficando “presas” por quase 3 horas num local onde não escolheram estar e não tiveram outra opção senão permanecer lá até o fim do evento quando somente então o ônibus as trariam de volta? Qual será, diante disso, a posição da Justiça Eleitoral , tendo em vista que visivelmente foi utilizado do poder público municipal para fins políticos em pleno ano eleitoral?

37 pitacos:

Anônimo,  19:53  

Como diria o Boris Casoy: Isso é uma vergonha. E, fatos como esses se repetem todos os dias em diversos locais. Mas o método funciona. Veja que apenas uma ficou indignada, a maioria deve ter gostado do lanchinho e vai retribuir em votos.
Eeoo vida de gado, povo marcado... povo feliz.
E a cega ri....

Anônimo,  20:16  

Sou lider da pastoral da pessoa idosa, e fiquei sabendo do acontecido, estava aguardando segunda-feira para entrar em contato com a coordenação arquidiocesana para saber se pode fazer, pois foi um desrespeito ao idoso. Pois eles não podiam sair do local. Fiquem espertos, a atual gestão municipal está usando as pessoas idosas para a politicagem.

Anônimo,  20:19  

COISAS DO RICARDO MALVADEZA.

estive nesta reunião, e posso dizer, tinha mais de 500 pessoas.

Realmente o auditório estava lotado, até o Beto Richa estranhou a quantidade de gente.

Essas malvadezas, são coisas do Ricardo Malvadeza.

Anônimo,  20:28  

Isto `e um acinte `as pessoas de boa fe! Onde estao com a cabeca este povo e o pior onde esta o povo para botar a boca no trombone? acorda minha gente! Onde esta o Sr Meretissimo Juiz da Vara do idoso? `e preciso fazer uma queixa formal?

Anônimo,  20:35  

Com a palavra a OAB atravez de seus membros,para orientar esta pessoa a denunciar ao Ministério Público.
Se em Mga a Justiça fosse cega e justa estes meliantes citados nesta coluna já estariam atrás das grades,pelas suas condutas de não respeitar a Justiça Eleitoral e etc e tal.
Nos meus 54 anos de Mga nunca vi um grupo de meia dúzias de pessoas afrontar as Leis e nada de nossa Majistratura tomar uma simples providência,pareçe que está tudo dominado ou falando o português claro "está tudo comprado".

Anônimo,  20:39  

Realmente não mentiram para os idosos, eles de fato foram assistir a um grande teatro...rsrsrs

Anônimo,  20:44  

É uma vergonha, uma universidade privada que depende de um Reitor, que não possui Doutorado, tem que se sujeitar a politica, olha o que aconteeu com a Universidade vizinha em Pres.Prudente do ultimo politico reitor a do Agripino, vergonha, será que é para o Mec aprovar os cursos, vou denunciar para o MEC, o reitor depende de ser suplente para aprovar seus cursos na UEM temos Doutores e Pos Doutores, na Cesumar se tiver uns 30 é muito na UEM 600, que diferença

Anônimo,  20:45  

RICARDO BARROS VAI ESTUDAR VAI FAZER UM CURSO SUPERIOR, OU VAI QUERER COMPRAR DIPLOMA, JÁ COMPROU O PINGA FOGO VAI COMPRAR MAIS QUEM?

Anônimo,  20:46  

É uma vergonha, uma universidade privada que depende de um Reitor, que não possui Doutorado, tem que se sujeitar a politica, olha o que aconteeu com a Universidade vizinha em Pres.Prudente do ultimo politico reitor a do Agripino, vergonha, será que é para o Mec aprovar os cursos, vou denunciar para o MEC, o reitor depende de ser suplente para aprovar seus cursos na UEM temos Doutores e Pos Doutores, na Cesumar se tiver uns 30 é muito na UEM 600, que diferença

RAMOS 20:59  

Estatuto do idoso e promotor publico e tre em cima do trio Parada dura.

Anônimo,  21:16  

Não é possível acontecer uma coisa destas e ficar como se nada tivesse acontecido. Se fosse minha mãe , eu colocaria a boca no trombone. Isto deve ser denunciado e divulgado o máximo possível, para que esta CORJA seja reconhecida pela maioria da população. Temos uma grande arma na mão. O NOSSO VOTO. Estão fazendo a mesma coisa que fizeram com a Mãe do Ex Prefeito José Cláudio. Colocaram aquela senhora em fotos com cara de vítima, uma velhinha indefesa, com carinha de coitada. Após o resultado das eleições colocaram a mesma coitada PRODUZIDA, com uma coleira de pérolas de P--- no pescoço. Toda maquiada. Foi muito ridículo. Este foi o preço que aquela Senhora pagou para ter a filha em uma secretaria da atual administração. É o Fim. Agora querem usar novamente pessoas de boa fé para obter o que querem. OS COFRES PÚBLICOS. Usam qualquer pessoa, sem o menor escrúpulo. Até guardei as fortos da mãe do Zé. Coitada.

Anônimo,  21:47  

Não são só coisa do Ricardo é do Silvio também, antes achava que ele era diferente. Mas agora, vejo que não há nada de diferente. Aliás, o Ricardo disfarça melhor.

Anônimo,  22:05  

E a Justiça Eleitoral, o Ministério Público, onde estão? Isso é compra antecipada de voto? Não é? Realmente, isso é uma vergonha. Porém, a mais pura verdade da prática política da família barros. O que fazer então? Cada um tem que fazer a sua parte. Além de protocolizar ações no MP, que é totalmente legítimo de cada cidadã e cidadão, devemos espalhar, comentar com toda a Maringá este comportamento perverso de uma família que só pensa nela mesma. Acorda Maringá......

Anônimo,  22:32  

Rigon

Num sei porque, mas nada mais me surpreende.

Pode esperar qualquer coisa dessa familiazinha indigesta.

Anônimo,  22:52  

Acho que isso é um teste para no futuro enganar o povo e falar que vão tomar banho , mas na verdade o ziklon B ta no tubo pronto pra ser usado no povo.

Anônimo,  22:57  

realmente vejo coisas acontecendo nesta cidade e o poder judiciário que GANHA para cuidar do interesse popular nada faz, acho que~estão todos na folha de pagamento dos barros. absolutamente nemhuma manifestação, é preciso uma intervenção federal aqui, quem sabe o FBI daria jeito;

Anônimo,  22:57  

"Qual será, diante disso, a posição da Justiça Eleitoral , tendo em vista que visivelmente foi utilizado do poder público municipal para fins políticos em pleno ano eleitoral?"

Cara leitora: gostaria de lhe confortar com palavras e atos de esperança, mas, infelizmente, a única resposta que, com certeza, você terá é:

N A D A

Anônimo,  23:32  

como não escolheu estar, por acaso alguém aconrrentou-a em casa e a levou a força para lá?
faça-me o favor!

Anônimo,  23:34  

gente, o Lula compra mais de 20 milhões de votos através do bolsa voto, ops, bolsa família. Deixa o pessoal de maringá ser feliz também.

Anônimo,  23:38  

Mas uma coisa temos que concordar..Maringa nunca esteve tão bonita..VIVA o Silvio

Anônimo,  23:43  

Socorro... chamem a polícia, o Ministério Público e denunciem estes espúrios.
Aliás, esta justiça de Maringá está muito lenta... Será que vamos ter que agüentar até o fim como foi o caso do Gianotto?
Senhores promotores, por favor, ajam.

Anônimo,  00:35  

Sinceramente que falta de respeito e que falta de dignidade

Quando este tipo de politicagem despudorada é praticada, aí temos coisas fundamentais para a construção de uma Maringá Cidadã

Onde estão os valores principalmente do Prefeito

Decepcionante e totalmente indigno do voto dos homens e mulheres de bem desta nossa querida Maringá

Anônimo,  08:38  

Coitadinha desta senhora, fiquei com pena dela, deveria ficar em casa assistindo o seu programa favorito, o chaves.

Anônimo,  08:42  

Fato: Ocorreu um crime eleitoral...
Fato: É obrigação do MP analisar e, se for o caso, apresentar denúncia ao juízo eleitoral...
Fato: Já é de praxe essa situação com os mesmos elementos, portanto, reincidentes...

Vamos se mexer gente? ... Ou vamos ser coniventes com os fatos? ...

Anônimo,  09:24  

Ao anonimo das 8.42. se `e crime eleitoral, o que a justica esta esperando para agir? nao podemos dizer que estamos esperando os partidos oferecer denuncia, a propria justica TEM obrigacoes a fazer ou seja seu servico! Se fizessem isso com a mae deles eles ja teriam tomado providencias! mesmo sabendo que eles tem o controle deste blog(Os Barros) eu escrevo e eles que venham me procurar que tenho muuuito a falar!

Anônimo,  09:28  

VOCES AI TROUXA DO MARINGA CLUBE, VIRAM AGORA PORQUE O PREFEITO NAO FOI A CERIMONIA DO BAILE DITO OFICIAL DA CIDADE? NAO FOI CORTAR O BOLO? PELO QUE SOUBE PEDIRAM AO VICE PARA IR AS PRESSAS... VIRAM QUE ELE ARRUMOU UMA MULETA PARA SE ESCORAR? AGORA ENTENDI PORQUE A CIDA TAVA DE TIPOIA E O SILVIO DE MULETAS: AMBOS QUERIAM FICAR IGUAIS AOS IDOSOS QUE LA ESTAVAM.

Anônimo,  09:57  

RIGON, TENHO CERTEZA QUE VOU PRESO AINDA, PORQUE AQUI EM MARINGÁ ALÉM DAS AUTORIDADES SEREM TUDO LADRÃO E CORRUPTOS É MANDAREM NESTE POVO TÃO SOFRIDO.

O QUE NÃO TEM DE VERDADE É O MINISTÉRIO PÚBLICO E JUÍZES PARA JULGAR OS PROCESSOS. TÁ TUDO DOMINADO.

SENHORES MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, POR FAVOR DE UMA ATENÇÃO PRA NÓS AQUI EM MARINGÁ, NÓS ESTAMOS RECORRENDO SEMPRE A MÍDIA TELEVISIVA ESCRITA E FALADA MAS TÁ TUDO DOMINADA.

É GRAVES SENHORES MINISTROS, SE SENHORES NÃO TOMAREM PROVIDÊNCIAS, VAMOS RECORRER, HUGO CHAVES, EVO MORALES, CRISTINA KISTNER,ETC.

ALGUÉM QUE POSSA CHEGAR ESSE RECADO EM BRASILIA, FAÇA CHEGAR COM A MÁXIMA URGENCIA. QUE VERGONHA O POVO PASSANDO FOME E NINGUÉM FALA DO PAC SANTA FELICIDADE, CICLOVIA, LAP TOP, QUADRILHA DO DO VEREADORES, VEREADOR COM MAIS DE UM EMPREGOS, DIÁRIAS PARA ASSESSORES DE VEREDORES, RESTAURANTE POPULAR, PARQUE DO JAPÃO,DERRUBADA DA ÚLTIMA HISTÓRIA DE MARINGÁ QUE É RODOVIÁRIA. VAMOS PRESERVAR, VAMOS FAZER UM TERMINAL RODOVIÁRIO MUNICIPAL/METROPOLITANO, É VAMOS PRESERVAR.

POVO VAMOS EMBAGAR ESTE 8 MESES E DEPOIS QUANDO TROCAR O PREFEITO NOS CONVENCEREMOS, TERMOS CERTEZA QUE QUALQUER OUTRO QUE ENTRAR TERÁ A SABEDORIA QUE ESTA BARBARIDADE E SÓ PRA CAIXA DE CAMPANHA!

Anônimo,  10:12  

ocorre que Marinês é irmã de Jacinta que comanda o Posto Parigot de Souza e desde o início da Administração, as irmãs tem essa pratica. No posto de saúde são feitas várias festas, sempre com tom político. Em uma dessas festas organizadas pelo pessoal da 3ª Idade, a cara de pau da Jacinta convidou o prefeito, a megera da mãe e outras figurinhas. O pessoal ficou estrassado e foi embora, marcando outra data para a confraternização. Em pleno horário de expediente a Jacinta marca paseios para o pessoal da 3ª Idade, claro sempre passeios políticos, sem qualquer atividade cultural ou esportiva.Aluga ônibus com nosso dinheiro e leva os pobres idosos para passear, sempre com fim político. Ela se aproximou da pastoral da 3ª idade para se autopromover e ainda seu grande amor o SBII.

Anônimo,  11:06  

porque voces acham que construiram as ATIS/?

Anônimo,  11:16  

Maringa virou um terra de ninguem.........
Não existe ninguem a quem recorrer........
Acho que o grande erro do paulichi foi querer ganhar sozinho... deu no que deu.....
agora........

Anônimo,  11:36  

É triste ver o que acontece em Maringá nessa área, mais triste ainda é ver a aingenuidade doas pessoas achando que tudo que a famiglia faz é comprado.Lógico que não, eles não teriam dinheiro para comprar tudo que lhes é imputado. Isso acontece porque e somente porque é uma questão IDEOLÓGICA, nada mais. Ou seja ninguém é imparcial, as pessoas, e isso inclui a justiça eleitoral, escolhem ideológicamente um lado e se posicionam de acordo com suas escolhas, nada mais. Em sendo assim vamos ver muito mais coisas ainda, aguardem...

Anônimo,  11:44  

Minha mãe também foi, mas desde o inicio ela sabia que haveria esta reunião.
Ninguém foi enganado, o que aconteceu é que pessoas que organizaram o passeio mentiram para alguns idosos, nada haver com o evento.Também sou totalmente contra a exploração da fé publica, principalemte de ciranças e idosos.

Anônimo,  12:03  

Só, para tranquilizar isso não chega a beira do que virá atona dentro de um tempo, talvez depois das elelições para não dizer que tem haver com questões eleitorais aguarde e confirmem.

Anônimo,  12:20  

E o Quinteiro tava lá.

Anônimo,  12:21  

Me disseram que estavam la, Wilson Qinteiro, Willy Yaguchi, Dr. Batista, Nishimori e outros.

Anônimo,  12:21  

Este encontro nao tem nada a ver com administração municipal é um encontro Estadual do PSDB, onde vieram Beto Richa e seus companheiros, o pessoal de Maringá, só eram convidados, os convites partiram do PSDB., nao tem nada a ver com a administração municipal, isto para ser justo.

Anônimo,  07:54  

SEQUESTRO...CÁRCERE PRIVADO SEGUIDO DE TORTURA.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima