Sabia?
Jeanine Deckers (nascida Jeanne-Paule Marie Deckers), conhecida como a Irmã Sorriso, foi uma freira num convento dominicano em Fichermont, na Bélgica, e gostava de compor e cantar. Os visitantes do mosteiro levavam um cópia de seu disco para casa. Em 1963 ela gravou um álbum para a Philips, de onde se destacou um hit internacional, "Dominique" - no Brasil gravada por uma xará, Giane. É até hoje a única música belga a figurar entre as mais tocadas nos Estados Unidos, onde se apresentou no Ed Sullivan Show, em 64.
Jeanine deixou de ser freira em 66 e se suicidou junto com sua companheira lésbica, Annie Pécher, com quem viveu 10 anos. Pécher é referência mundial no tratamento do autismo e ambas trabalhavam com crianças autistas, mas estavam devendo cerca de 50 mil dólares ao governo belga. As duas estão enterradas no mesmo túmulo.
4 pitacos:
Como ja dizia um amigo meu, Insanis Corporis Fabrica.
Triste fim para uma bela história.
E dizia outro amigo meu... sefodeu... mente curta...
quem foi o grosseiro que escreveu este ultimo comentario?
por que diz entao o blog cinicamente "evitar agressao e preconceito"? respeitem ao menos a memoria dos mortos e daquala que foi uma optima cantora, uma mulher cheia d e sonhos e projectos!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.