30.3.08

Vereadores podem ficar inelegíveis

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Alguns vereadores de Maringá podem não se candidatar à reeleição. É que nesta segunda-feira vence o prazo para a quitação de uma dívida que 16 deles têm com os cofres públicos. Trata-se da questão do décimo terceiro salário, pago na legislatura 93-96, em que eles foram condenados por improbidade administrativa. No ano passado, alguns tiveram até suas contas bloqueadas por decisão da 3ª Vara Cível. Quem não pagar - ou começar a pagar, de forma parcelada - será declarado inelegível pelo Tribunal de Contas do Estado. O pagamento deve ser feito à prefeitura. Hoje cada um deve devolver cerca de R$ 28 mil.
Vereadores e ex-vereadores discutiram o assunto em reunião na quinta-feira passada. Entre os que correm o risco de não disputar as eleições deste ano em função do não pagamento estão João Alves Correa (PMDB), Antonio Carlos Pupulin (PMDB), Belino Bravin (PP), Oscar Batista de Oliveira (PMDB), Edith Dias de Oliveira (PP), Valdir Pignata (PP) e Umberto Crispim (PMDB).

19 pitacos:

Anônimo,  11:28  

O Crispim também????

Anônimo,  11:41  

Como é este parcelamento????

O vereador vai ter que pedir pinico para o Silvio Barros ?????

Anônimo,  11:42  

Pô Rigon porque vc não esperou para dar essa nota na terça. Diria então: "Escorrem lágrimas pela minha face, Oh! mundo cruel, fulano e sicrano não mais poderão concorrer nesta eleição para vereador, pois - coitados - venceu ontem o prazo de quitação da dívida tal."

Anônimo,  11:48  

A Edith se for candidata ganha, o Crispim nao se elege, o Pignata não deve ser candidato, pois toca o Procon, como uma padaria Oscar Batista é candidato a assessor do Ossokawa, e o Pupulim não é candidato, não vai largar, a chefia da 13º Regional, portanto pouco muda com essa decisão. Agora devolver o dinheiro para os cofres publicos mesmo só os honestos, os malandros vão tentar tirar mais.

Anônimo,  11:50  

Rigon, fica quieto, vc fica alertando este povo, agora eles vão sair correndo para pagar, R$ 28.000,00 eles tiram rapidinho. Pô cara que grande chance nós vamos perder de se livrar destes crapulas, ops foi pesado né?

Anônimo,  12:45  

Rigon o Crispin é santo ahahahahaha.

Anônimo,  13:40  

Parte do dinheiro sairia das verbas do PAC. Agora não sei.

Anônimo,  13:40  

Piganata continua advogando. Procon? Que procon que nada.

Anônimo,  13:58  

Certas coisas que só acontecem na Terre do nunca:

1-Nunca imaginei que se eu me apropriasse de algo que não me pertencesse, poderia esperar mais de 10 anos para devolver e parcelado.
2-Nunca imaginei que apesar disso poderia continuar exercendo tal profissão, ainda, legalmente.
3- Nunca imaginei que a pena para isso seria apenas a possibilidade de não poder exercer a profissão, dez anos depois.
4-Nunca imaginei que isso seria chamado de dívida.

5-Nunca imaginei que pessoas honestas, um dia, chegassem ao Banco que possui algum tipo de conta e ao solicitar empréstimo, isso lhe soaria como um sinônimo de ser desonesto.


6-Nunca imaginei que nossos dicionários fossem tão incorretos assim, pois, a cada dia que passa, utilizam expressões que identificavam ações corretas para justificarem outras (nem precisa citar quais).


Decreto Nº 001/2011

O Presidente da República da Terra do Nunca, no uso de suas atribuições legais, conferidos pelo Art. 242424/24,

DECRETA:

1 - Fica decretado a extinção dos atos praticados e nominados de crimes de furto, roubo, corrupção, estelionato, peculato e similares.

2 - Fica decretado que estes atos serão classificados como "empréstimo".

3 - Fica decretado que tais empréstimos poderão ser pagos depois de dez anos, após a sua "contratação", mediante, ainda, de parcelamento.

4 - Sendo quitado o "empréstimo", poderá, então, o devedor "honrado" continuar a exercer a função que lhe dê direito a fazer novos empréstimos.

5- Revoga-se as disposições em contrário e viva nossa C.F./88, que deveria ser um pouco mais utilizada, para o povo, e não para uns e outros.

Terra do Nunca, 30 de fevereiro 2054.

Publique-se e explique-se.

Anônimo,  14:59  

Seria um grande favor e o John mais ainda.

CESAR MARTINELI 17:31  

Boa Rogério, agora sim, devidamente identificado!

Anônimo,  18:40  

Você acredida nisso? Não esramos no Brasil? Ora Rigon é mais fácil em camelo passar por um buraco de agulho do que um vereador maringaense pagar por seus erros.

Anônimo,  20:58  

É uma vergonha!

Anônimo,  23:50  

tem mais gente: Victor da zacarias-Antonio Preto, Serafina, O cego,dr. Nita, cuca, Nilton tuller,Dr. Fernado, Dr. Almeri, cabo zé maria.

Anônimo,  10:27  

Este PMDB de Maringá,tá pior que o de Londrina,se não vejamos o seu presidente adi-eterno,Crispim condenado com oJhon a devolverdinheiro usurpado dos cpontribuintes,o Jhon condenaodo pelos letops,Santa Alice e tantas outras falcatruas que não foram denunciadas,tais como compra de votos e mais e mais,Grillo com problemas sériosno Detran,não vai serfácil fazer campanha para ojoão Ivo, pessoa boa e idonea,porém tem um ditado que diz me diga com tu andas que eu digo quem tu és.

Anônimo,  15:14  

Ora meu amigo, e você tinha que avisar?

Seria menos "UNS" para pegar nosso dinheiro e dar-nos bananas, pois nunca fazem o que lhes é de obrigação, ou seja, LEGISLAR!!!!

Anônimo,  09:36  

É uma pena que nós, eleitores, tenhamos que depender da Justiça, para saber em quem não votar. Essa malandragem ora relacionada deveria ter sido declarada inelegíveis por nós mesmos, cidadãos de bem. Más, como somos alheios a essa consciência, que venham as decisões judiciais.

Douglas.

Anônimo,  18:13  

E aí Rigon? Hoje já é terça-feira. Dá para saber que pagou e quem não pagou?

Anônimo,  19:38  

Quase todos já assinarão o compromisso de parcelamento, amanhã pagão a primeira parcela.
Uma coisa é certa o mundo é pequeno.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima