28.3.08

Santa felicidade

Do leitor!

- Se for verdade que Cristo morreu na cruz para nos salvar, só um Cruz e outros como ele, no Ministério Público, podem salvar Maringá das mãos de tantos Judas. Vamos orar irmãos! A santa felicidade ainda é possível.

18 pitacos:

Anônimo,  13:37  

Judas é quem trai?

Então acho que o leitor se referia a alguns blogueiros e adjacentes que querem ver as verbas que Maringá ganhou sendo levadas para outra cidade.

Anônimo,  13:51  

DR. CRUZ. JESUS MORREU PELO DR. POR MIM E POR NÓS.
SALVA-NOS DAS MÃOS DOS BARRABAS.
DR. CRUZ. SOCOROOOOOOOOOOOOOOOOO.
DR. CRUZ JUSTIÇAAAAAA JÁÁÁÁÁÁÁ´.
DR. CRUZ A NOSSA ESPERANÇA ESTAS EM TUAS MÃOS.

Anônimo,  14:33  

´Não meu caro anônimo das 13:37, estou falando dos 'Judas' que traem a confiança do povo. Daqueles que antes das eleições parecem ser 'bons moços', santos, e depois de eleitos mentem descaradamente, favorecem os grandes, olham com sinismo para a população e continuam posando de bons mocinhos, só que não conseguem enganar por muito tempo.

Anônimo,  14:39  

Aos anônimos (escondidos) e ao Blogueiro,


E a quem possa interessa, quando se leu ou ouvia nosso blogueiro citar o bairro Santa Felicidade neste espaço, particularmente au nunca vi, se acaso citou foi para criticar.
É incompreensível a atitude de se defender sem argumentos um bairro que realmente necessita urgentemente, isso há muito tempo, de algum projeto que de qualidade de vida, ou seja, dignidade a essa parcela da população maringaense.
Apresente algo concreto, viável, transparente para solucionar este caso. Por acaso algum dos comentaristas ou o Sr. Blogueiro teve dignidade de entrar lá e ver a realidade cruel em que muitas famílias vivem.
Não estou defendendo projeto deste ou aquele governo, o fato é que as pessoas que lá estão, são, acima de tudo, pessoas merecedoras de respeito, marginalizadas, segregadas da comunidade maringaense. Agora vários e vários cidadãos "honrados" descem do altar para defender pela primeira vez o bairro. Não há espaço para tanta hipocrisia como acham. O bairro Santa Felicidade infelizmente se aproxima, em se tratando da cidade de Maringá, o mais proximo que temos de uma favela, sem hipocrisia alguma, mas por descaso de todas as administrações, SEM EXCLUIR NENHUMA. Se o projeto for para melhorar a vida desses trabalhadores, pessoas que mereçem respeito, deve ser implantado, mas utilizar de subterfúgios para direcionar essa população carente de medidas sociais é muita hipocrisia.
Enquanto se põe em dúvida a transparência do projeto, muitas famílias estão passando por dificuldades imensas. Maringá é dotada de um dos melhores Promotores do Patrimônio Publico que conheço, caberá a ele, não só como autoridade, verificar a licitude deste projeto. Que a administração deve ser transparente, isso nem deveria ser cobrado, concordo plenamente, mas o que vejo são críticas ao projeto em si, parece que o problema é a remoção das pessoas e não a preocupação se a qualidade de vida será melhor ou não. Grato

Editor 14:55  

Rogério, se informe, você está por fora. Nunca critiquei o Santa Felicidade, pelo contrário; dei uma mão pro pessoal da comissão de moradores. Continuo sendo contra usar a dignidade de pessoas pobres para se obter dinheiro a qualquer custo. Hipócrita é quem finge que não vê a malandragem escudada no bom mocismo.

Anônimo,  15:06  

Caro Rigon,

Você realmente está por dentro, intimamente ligado, não consegue separar política da real necessidade da população, aliás procure o significado de palavra:Política, verá que nada tem haver com o que pratica. Utilizar a pobreza de uns para levantar uma bandeira partidária significa o quê? Pouco me importa o nome do Prefeito ou que partido ele pertence, me interessa o nome das pessoas que necessitam de auxílio e recebem informações desconexas e estapafúrdias para angariar a simpatia dos mesmos.

Anônimo,  15:09  

Rogério, o que estamos criticando não é a ajuda ao povo do Santa Felicidade. O que parece que querem fazer é acabar com o Santa Felicidade e tirar de lá muitas famílias que seriam beneficiadas com a melhora da qualidade de vida que as obras de revitalização trarão.
Em todos os lugares, nas favelas, é compromisso a revitalização com a manutenção do povo no seu lugar.
Agora, no Santa Felicidade querem tirar muita gente. Fala-se que ofereçaram R$ 5.000,00 para moradores aceitarem sair. Isso é crime, se form confirmado. Não existe dinheiro para ser oferecido. Dinheiro do pAC é a fundo perdido, para construção de habitações. De onde sairiam esses R$ 5.000,00 , repito, se for verdade é mais um crime que precisa ser apurado.

Anônimo,  15:12  

Continuando Rogério!
Tá tudo mal explicado. Veja as entrevistas do Prefeito, do Ricardo, do Enio, contradições, mentiras. E as fotos. Se viessem a público dizer qual o interesse.
Desconfiados que o interesse é pegar R$ 25.000,0000,00, fazer alguma coisa, prejudicar gente de embolsar uma comissão para financiar campanhas. Desconfiamos, só desconfiamos,
Você acha isso certo!

Anônimo,  15:14  

ROGERIO VC DISSE EXATAMENTE O QUE EU DIRIA, E DIGO MAIS ESTE PESSOAL QUE VIVE METENDO O PAU NO PROJETO NUNCA APRESENTOU ALGUMA OUTRA SOLUÇAO PARA O LOCAL E PARA OS MORADORES NO FUNDO SAO OS VELHOS CONHECIDOS REBELDES SEM CAUSA, IGUAL A PERSSONAGEL DE DUAS CARAS RUDOLF

JOSE ANTONIO

Editor 15:38  

Rogério, não te vi em nenhuma reunião que discutiu a necessidade daquela população. Por isso, repito: se informe.

Anônimo,  15:46  

Caro Rigon,

Não estou para tr criticar, não seja personalizador, fato que realmente não estava lá, em nenhuma das reuniões, pois trabalho e faço faculdade, isso não demonstraque não saiba de nada. Ir para criticar, por criticar era melhor nem ir. Não estou defendendo administração alguma, não disvirtue minhas escritas, para deixar claro:
NÃO ME INTERESSA QUEM FAÇA, ME INTERESSA QUE FAÇAM ALGO PARA PROPORCINAR DIGNIDADE ÀS PESSOAS. Grato

Anônimo,  16:38  

alguma coisa tem que ser feito no santa felicidade, as ruas sao extreitas, e aquele povo merece coisa melhor, desde que as casa forem construidas ali perto.

Anônimo,  16:46  

E comno ficariam os moradores das vielas do Buracão e da Vila Esperança, onde as ruas são mais estreitas ainda? E quem disse que rua estreita é sinal de favela?

Anônimo,  16:53  

Caro leitor (añônimo) das 15:09

Acabar?...parace?....como assim, são tudo suposição ideológicas e paranóicas, não entre em neurose. Todos os lugares? Maringá não é "todos os lugares" se há a possibilidade de solucionar o problema dos moradores, pois pelo que li aqui e vi na televisão, hoje, não são todos os moradores,talvez seja necessário a remoção de uma parcela para que se possa revitalizar. Mas criticar tendo como base suposições políticas interesseiras (nossa como está disvirtuada o significado desta palavra) não convém.

Anônimo,  16:55  

Leitor das 16:46

Ninguém disse que viela, rua estreita é sinal de favela, aliás quem falou que o Santa Felicidade é uma Favela?
Primerio discuta o assunto em pauta, posteriormente discutiremos este. Apresente uma idéia para o problema do Santa Felicidade? Consegue?

Anônimo,  16:56  

POVO DA SANTA FELICIDADE SE VOCES NÃO FICAREM DE OLHOS ABERTOS A PREFEITURA E SEUS ORGÃOS VAO INVADIR SUAS CASAS EM NOME DE UM PROJETO FALHO QUE SOMENTE VOCES TEM PODER DE DEBELAR SEJAM CORRETOS EM SUAS DEFINIÇÕES NAO ABANDONEM SUAS CASAS ESTE E O LOCAL MAIS SAGRADO QUE VOCES TEM INVIOLÁVEL...

Anônimo,  17:27  

Rogério,
Pelo que percebo vc está tentando fazer análise imparcial, se pender, partidariamente.
Algumas coisas precisam ser esclarecidas. Primeiro os recursos seriam para 'desfavelamento'. Como Maringá não tem favelas e vc concorda que o Santa Felecidade não é favela, suspeita-se, ou melhor há informações seguras que o Deputado Ricardo Barros, para conseguir recursos, pediu para se 'fabricar'um projeto que seria de 'revitalização' do Santa Felicidade e conseguir R$ 25.000.000,00.
Tudo certo se o projeto tivesse como objetivo melhorar a vida dos moradores de lá. Ocorre para o projeto apresentado não bate. Há indícios de fraude. e Ao contrário de melhorar a vida dos moradores, quer se tirar pelo menos um terço deles de lá, chegando a oferecerem mudança para Floriano. É certo.
O Rigon , talvez tenha sido ríspido como vc ao dizer: vá se informar, mas desculpe. Quando vc souber tudo o que envolve, os interesses, o que está por trás, talvez mude de opinião.
As coisas são muito debulosas. Nada é claro. Parece que há segundas intenções.

Anônimo,  18:05  

Caro leito das 17:27

Concordo com sua opinião, agradeço por expor sua idéia. Neste caso em questão, me queixo quanto a posição partidária tamada por ambos os lados. Deveriam estes, administração e oposição, unirem-se em prol de algo bem maior que a satisfação pessoal. A critica, sempre destrutiva, pois não há crítica positiva, deve ser fundamentada e coerente. Não pode-se apenas criticar algo que pareça ou seja falho, sem qeu se apresente solução para tal. Se há indícios de irregularidades, devem, os órgãos competentes devem solucionar referida falha. Quanto a remoção das famílias, este é um assunto muito delicado, pois se trata do "lar" de uma pessoa, este questão deve ser estudada profundamente. Alguém considera que apenas construir novas moradias ou "reformar" o bairro em questão vai alterar a situação social deste parcela da população? A remoção é necessária? Existe condição de revitalizar sem a necessidade de recolocação de algumas famílias? Não sei, quem puder responder agradeço (com coerência). Mas, não concordo quando há rumores de uma recolocação, tal como o Sr. disse, estratégica, neste cas para Floriano, não é admissível em hipótese alguma. Deve a atual administração juntamente com a sociedade (pessoas comprometidas com Maringá e não com a ideologia partidária) chegar a uma coesão satisfatória para a contenda.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima