Meio milhão em abrigos
A prefeitura de Maringá está disposta a gastar mais de R$ 500 mil com a aquisição de abrigos para pontos de ônibus do transporte coletivo urbano. São 250 pontos e a licitação está marcada para 27 de março. Um leitor chama atenção para a roupa das pessoas desenhadas no edital.
20 pitacos:
Quando vejo falar em abrigos desse naipe, vem-me a lembrança o nome sempre pranteado do PACHECO - homem altruístico e de idéias libertárias e, fundador do "Centro Patriótico Tiradentes".
Os primeiros abrigos para onibus, instalados em Maringá e região, foram idealizados e fabricados pelo PACHECO, se não me engano, pela Terrabrás.Se estou errado, corrijam-me.
Parabéns ao leitor que observou as indumentárias dos manequins. Os trajes desenhados na ilustração devem ser de usuários de Zurich, Berlin, Paris, etc, mas, com toda certeza, não é do público que utiliza os serviços de transporte coletivo em Maringá.
Alias sou usuario de deste transportes em maringa, quando eu vejo alguem engravatado logo penso este e um envangelico indo pra igreja, do contrario nunca vi um jornalista pegando busão e nem se quer um vereador.
Se os abrigos forem iguais ao da foto terao inuteis,
Eh apenas um telhadinho em cima sem protecao laterais.
Muito ruim!!
Quando teremos um sistema que avisa o horario que o onibus vai chegar?
Isso existe em varios lugares do mundo e tem um custo relativamente baixo!
Maringa nunca evolui! EEEEEEEEE povinho"
Rigon, só os políticos acham que o povo é bobo. Negativo! Olha aí a bela observação do seu leitor; assim que vi o desenho logo o que me chamou a atenção foi mesmo que o tal desenhista, ou é da elitona asquenta, ou desenha em braile, e por isso nunca viu como se veste o povão brasileiro, sobretudo o que usa as circulimbas... Zero para o desenho!
gostei.
Boa a Setran faz um bom trabalho e o Guerlles é um grande nome para o Executivo. Pode ser vice de qualquer um dos candidatos.
Isto é Maringá depois da revitalização da Brasil e a completa reformulação do sistema viário, graças a atuação do Guatassara e do Prefeito Silvo Barros. Quase todos usarão o transporte coletivo. Haverá licitação e outras empresas concorrerão com a TCCC.
'Maringá crescendo com cidadania'
Eu acredito e estou orando para isso. Se deu certo no caso da dívida com a Caixa, vamos continar orando.
Sabemos muito bem de onde vem essa grana toda, só eLLes é que não dizem (sic)...
Sejamos sinceros e justos, (des)administração silvio barros II, a grana vem do MINISTÉRIO DAS CIDADES, como as verbas dos abrigos colocados anteriormente, certo????
Falando do finado Pacheco, um grande maringaense que mesmo morto foi alvo de picaretagem através da ex-vereadora Silvana Borges que no escandalo do Lima disse que quem indicou ele foi o Pacheco(já morto na época), que coisa absurda da viajona.
Ess é para a" VELHINHA DE TAUBATÉ"
Orar e acreditar em Deus é muito bom, mas acreditar no Silvio Manaus é a pior coisa. Ele não está nem aí com a qualidade de vida ou com a economia dos usuários do transporte coletivo! Você sabia que o prefeito Moacyr de Paiçandu e Cido Espada de Sarandi desde o ano passado assinaram junto ao Governo do Estado, acordo para o Convênio da INTEGRAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO entre Paiçandu, Maringá e Sarandi e até hoje o projeto está parado, prejudicando milhares de pessoas todos os dias porque o Silvio Malvadesa, negou assinar! Certamente, ele deve querer assinar nas vésperas da eleição para fazer política! Isso o eleitor, aquele que depende de pagar 4 ou mais passes de circular todos os dias para ir
trabalhar, precisa ficar sabendo quem está lhes prejudicando.
A velhinha de Taubaté deve ser mais um dos chupins do poder na cidade que não estão nem aí com os pobres que pagam passes e usam o transporte coletivo para o trabalho. Já pensou a Integração do Traansporte Coletivo entre os municípios de Paiçandu, Sarandi, e Maringá, ( pagando uma só passagem até o destino final?) Quantos dígnos trabalhadores e honestos eleitores iriam ser beneficiados. Mas isso não interessa para o Silvinho, o que importa é o impácto das vésperas das eleições. Lembram do passe escolar? ele e o Jairo Gianoto já estão treinados em ganhar as eleições em cima do transporte em massa, nas costas dos menos favorecidos! Acorda eleitor!
ABRIGOS PARA O USUÁRIO É MUITO BOM, mas a integração do transporte para o pobre PODER pagar só uma passagem até o destinho final é melhor ainda e do SR.SILVIO BARROS vem embassando desde o ano passado, roubando um direito dos usuários reconhecido pelas leis das regições metropolitanas e conquistado pelos Secretário João IVO, com o apoio dos prefeitos de Paiçandu e Sarandi que está sendo nigrigenciado pelo senhor Barros que até hoje não assinou o Convênio junto aos outros dois prefeitos e governo Requião!!! A população precisa saber quem são, na política, os lobos travestidos de cordeiro! que vem lá de Manaus para sungar os direitos e previlegios da classe mais pobre de nossa cidade!
Se naum me engano a compra destes abrigos é de responsabilidade da concessionária, não é??? Na administração passada não foram comprados com dinheiro da prefeitura e sim a empresa que comprou e instalou os abrigos...
Porque será agora é a prefeitura que compra??? houve alteração no contrato???
Gosto de ler comentários, por mais absurdo que possa ser, se não nos agrega nada, pelo menos conhecemos um pouco do pensamento dos indivíduos.
Pela primeira vez que deixo minha opinião neste blog, não poderia deixar passar em branco esta oportunidade.
Sempre vejo pessoas tecendo criticas contra a administração de Silvio Barros, o que eu aceito, afinal é um direito do cidadão.
O que é difícil de aceitar são pessoas que insistem em não enxergar o óbvio, fazem de tudo para as coisas darem errado, mas, independente dos a favor e dos contrários, Maringá tem uma administração que se não seja a ser excelente, pode ser considerada como muito boa, isso não sou só eu quem diz.
Viajo por todo o norte e noroeste do Paraná, e é comum as pessoas de fora elogiarem nossa cidade, de como melhorou nos últimos anos, elogiam a atual administração, claro que ainda tem muito a ser feito, diferentemente das últimas administrações que conseguiram deixar num verdadeiro abandono.
Esta é minha opinião, não sou e jamais que ser o dono da verdade, apenas tento ajudar a fazer a minha parte como cidadão.
Wilson Bespalhuk
Ao Senhor Vilson das 17:45, é óbvio que alguma coisa o Silvinho Manaus vem fazendo. O difícil é todas as pessoas conseguir enchergar a sacanagem, corrupção, improbidade que volta e meia está por traz das diversas ações: Exemplo: dos superfaturamentos das obras da ciclovia e, depois das críticas, veio apresentar aditivo de ampliação da meta física da obra para tampar o sol com a peneira; Outro fato é o caso de montar projeto de desfavelamento com fotografias de barracos não existentes na Santa Felicidade para conceguir 20 milhões de reais e, depois, tentar justificar que não é desfavelamento e sim revitalização. E a falsidade ideológica aplicada no projeto, não tem que ser que stionada? Não é uma ação criminosa contra os interesses públicos? Isso, nem sempre toda a população consegue ver, uns por ignorância, outros, simplesmente porque não tem interesse de enchergar! Ou será que estes atos devem ser analizados como sabedoria, inteligência, vivacidade ou outros adjetivos do prefeito? Me perdoi, Senhor Wilson, mas esta não é uma atitude honrosa de um gestor sério, muito menos de um gestor que diz ser temente a Deus. A seriedade não está somente nas palavras, deve estar também nas ações. Esse e meu ponto de vista!
Senhor Anonimo, não disconrdo de seu questionamento, agora gostaria o senhor discorda que Maringá tem a melhor administração dentre os últimos prefeitos?
Afinal estamos em uma democracia, e a opinião própria é um direito.
O senhor tem conhecimento das melhorias que aconteceram em Maringá?
Desculpe, não estou questionando seu posicionamento, só gostaria de deixar um pouco mais clara nossos pontos de vista.
O anônimo das 17:56, questiona que a responsabilidade de colocar os abrigos, é da CONCESSIONÁRIA.
Ora, não existe concessionária, pois NUNCA FOI LICITADO ESSA CONCESSÃO EM maringá e a TCCC, funciona clandestinamente.
E se os tais "novos" abrigos seguirem o modelo dos atuais, ou mesmo algo parecido, serão inúteis. Quem desenha essas merdas não usa ônibus. É só ver o que acontece quando há sol forte ou quando chove. No primeiro caso, o jeito é usar a sombra projetada pelo abrigo, às vezes a um ou dois metros do ponto; já, sob a chuva, a única alternativa é subir no banco para não ficar ensopado. Design bonito, praticidade zero.
Elvio
Ao Sr. Wilson Bespalhuk,
Eu não lhe conheço pessoalmente, mas não é de agora que chega ao meu conhecimento que se trata de um cidadão maringaense, transparente e decente e que a sua causa maior é a defesa dos interesses da Família Maringaense!
Convenhamos, Sr. Wilson Bespalhuk, veja só como são "covardes" e "salafrários" aqueles que tem a insolência de questionar a sua opinião, eles são tão "ordinários" que sequer têm coragem e hombridade de tornar do conhecimento os "sujos nomes" que lhe foram dados pelos seus por eles desonrados pais!
Destarte, corroboro a sua postura digna e compartilho o seu sentimento de orgulho e honra por ser maringaense, que bem evidencia estar sua moral e dignidade muito acima dessa "gente ordinária", que, de tão vil, comprovadamente, tem vergonha do próprio sujo nome!
Aproveitando o ensejo, gostaria de transcrever algumas palavras do texto escrito pelo meu amigo Hércules Ananias, com muita propriedade, dias atrás, neste blog, externando sua consideração a respeito desses "vermes" rastejantes, que se aproveitam da impunidade que lhes faculta o seu covarde anonimato para, entre outros atos rasteiros mais, caluniar e difamar a outrem:
“Quem fala de alguém e não tem coragem de se identificar não merece respeito de ninguém; se não se identifica é porque tem medo e é covarde... é na verdade um sujeito sem moral, sem dignidade e sem honra.”
Quanto ao choro, ao esperneio, à espumação, ao xingamento dos "anônimos fofoqueiros da vida", o desespero dessa "gente ordinária" deve-se à iminente reeleição do Prefeito SILVIO BARROS, e vai aumentar, desesperadamente, quando foram divulgados os resultados das eleições municipais de 2008 em Maringá!
Com certeza, considerando o bom trabalho que a atual Administração Municipal vem realizando, sob a segura orientação do Prefeito SILVIO BARROS, os maringaenses saberão demonstrar o seu reconhecimento, pacífica e democraticamente, e não vai dar outra:
COM A FORÇA DO POVO, É SILVIO DE NOVO!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.