Uma data
Time do Atlético, campeão invicto de 1929: dr. Altino é o terceiro, em pé
Nesta quinta-feira faz 26 anos da morte do atleta (foi zagueiro do Atlético Paranaense entre 1929 e 1935), jornalista, advogado e poeta maringaense Altino Borba, autor de Maringá na Copa do Mundo (Editora Rui Barbosa, 1967), pai de Marco Aurélio Borba (ex-editor de Playboy, desaparecido precocemente e sepultado aqui) e do técnico de futebol Borba Filho. Ele morreu no mesmo dia e local em que faleceu Lázaro Benedito Carnieli: ambos estavam nas arquibancadas do Estádio Regional Willie Davids e haviam acabado de presenciar o desempenho espetacular do Grêmio de Esportes Maringá pelo Campeonato Nacional - o Galo, o verdadeiro, havia ganhado do poderoso Internacional de Porto Alegre por 2 a 0.
Altino e Lázaro não suportaram a emoção e se despediram do mundo numa arena esportiva.
Eu estava no estádio naquele dia e vi o tumulto que a morte do dr. Altino provocou nas arquibancadas cobertas. A morte de Lázaro foi percebida somente ao final do jogo, quando o pessoal começou a ir embora. Não tem como esquecer uma data assim.
8 pitacos:
Ave Maria, 26 anos, vc tirou do fundo do bau Rigon
Dr. Altino Borba também foi pai de Luis Carlos Borba, advogado maringaense, procurador geral do Município de Maringá, na primeira administração de Said Ferreira (1982 - 1988), advogado criminalista, inclusive tendo atuado no caso do menino Lô.
É verdade. Ele era conselheiro da OAB nacional e estava empenhado no fim do tratamento de "dr" para advogado sem titulação. É chato dizer, mas surgiram algumas dificuldades familiares com sua morte e eu fiz minha pequena parte.
MUITO BEM LEMBRADA ESSA DATA,RIGON,PARABÉNS. EU TAMBÉM ME LEMBRO DESSE ACONTECIMENTO TRISTE, PORÉM MARCANTE.SÓ QUE EU ACHAVA QUE A VITÓRIA TINHA SIDO SOBRE O GRÊMIO POR 2 A 1 ,MAS COMO VOCÊ ESTAVA LÁ NÃO HÁ PORQUE DUVIDAR. ERA O TEMPO DO AMOR VERDADEIRO AO CLUBE DO CORAÇÃO, SEM QUALQUER OUTRO INTERESSE.ABRAÇOS AOS FAMILIARES.
Bons tempos em que advogados e poetas sabiam jogar futebol. Hoje o esporte é para analfabetos.
Também lembro de algum tempo depois, em que o filho do seu Altino, o Borba Filho veio ao W.D., com o Coritiba e foi agraciado com uma chuva de moedas.
Eu me lembro porque ele fi agraciado com uma chuva de moedas.Foi pouco para ele!!!!
Prezado...
Trata-se do Altino Borba...que, tb, viveu em Guarapuava?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.