O Diário perde Henri Jr.
Bom moço e excelente profissional, Henri Junior não está mais em O Diário do Norte do Paraná. Ele deixou a empresa hoje. Filho do jornalista Henri Viana, Junior tem qualidades como ser humano e como profissional da fotografia.
O Diário perde muito com sua saída, que se soma a outras que igualmente lamentamos.
PS - De Luiz Carlos Rizzo: "As fotos do Henri Júnior, às vezes, tornavam os textos dispensáveis por serem carregadas de forte sensibilidade e humanismo. Uma pena. Creio que, pela sua competência profissional e baita sujeito que é, novas portas estarão abertas para o Henri".
22 pitacos:
pq ele saiu? foi pra outro veículo?
De qualquer forma, logo terá um espaço para trabalhar. Junior ficou famoso no Diário antes mesmo de trabalhar naquele jornal. Suas fotos no Hoje eram fantásticas e 'incomodavam' a gente. Algumas viraram quadros de exposição. No Diário fez a mesma coisa. Grande garoto, grande profissional. Ele joga em time que tem craques como o Ivan e o Walter Fernandes.
Quem perdeu não foi o Henri. Quem perdeu foi o jornal. Lamentável o que vem acontecendo no O Diário, lamentável.
Uma pena. Acompanho o trabalho desse colega de profissão e a gente vê que muita coisa eh possivel. O cara eh bom, assim como outros q também dedicam corpo e alma a profissao.
se tem Reporter fotográfico com condições de estar em um grande jornal, este rapaz merece, deveria estar num Estadão, Folha de Sampa entre outros grandes. Felicidades,nos vemos por aí.
Curotinho.
Conheço o Júnior desde quando ele começou, no Jornal do Povo. É um grande profissional, tem estilo próprio. As fotos que ele faz, muitas vezes, dispensam palavras.
ninguem perguntou porque ele foi demitido? nao tem nada a ver com capacidade profissional pois bom fotografo ele é. o problema foi o prejuizo superior a 15 mil reais que ele deu para o jornal onde trabalhava. uma pena
O diário é foda... sairam com ele ou ele saiu ??
Anônimo das 23:59... você poderia dizer como foi esse prejuízo? Processo ou algo assim?
É uma pena a saída do Junior. Vocês já repararam como tem aumentado a movimetação de entra e sai no O Diário nos últimos tempos? Às vezes vemos uma tal pessoa assinando matérias e derrepente essa pessoa sai e entra outro no lugar que sai logo depois também.
Nossa, que pena!!! O Diário está perdendo MUITO com a saída dele.
Quando lembro do Henri Jr, ouço alguém citando seu nome ou seu trabalho (a primeira pessoa a falar dele para mim foi o Monte - Montezuma Cruz) logo vem à cabeça uma foto de capa do Diário, que para mim é inesquecível, perfeita, incomparável, maravilhosa, sensível, apaixonante. Ao mesmo tempo em que é melancólica e triste...
É uma fotografia que mostra o rosto cansado de um senhor de mais idade e negro. Aquela foto simplesmente é uma OBRA DE ARTE. Não lembro qual era o assunto da matéria (acho que foi publicada em 2004).
Não sei se alguém recorda, mas marcou muito o início dos meus estudos no jornalismo.
Lembro-me até que esta fotografia foi analisada na aula de fotojornalismo (2º ano), ministrada por nada mais nada menos que Paulo César Boni, o doutor em fotografia.
Não tenha muito contato com o Henri (embora seja sua fã numero 1), acredito no talento, no trabalho, na perseverança, na criatividade, na humildade, na sensibilidade que tem.
Com certeza este rapaz tem muito pela frente. E mais certeza ainda que logo terá um espaço para ele. Plagiando as palavras do Bulga “de qualquer forma, logo terá um espaço para trabalhar”...
Sucesso para você Henri Junior!!!!!
Ah!! E parabéns pelas inúmeras belas fotos que nos proporciona todos os dias.
Beijos
Caroline Rocha
O q vocês tem a ver com O Diário? Vcs adoram falar mal do Diário, principalmente o dono deste blog, mas cada dia ele está mais forte. É uma empresa particular e faz o q quer. Pque naum falam de outros jornais q tem por aí q nem paga piso salarial?
prejuizo de 15, duas foto de capa do henri, da mais que 15 mil
anonimo das 11:30
Só se for na sua calculadora. na minha que eu tenho aqui apareceu o resultado " menos 15 mil reais"...
Talvez ela esteja " viciada " por ideologias filosoficas de mais valia, mas pelo bem ou pelo mal, a que vale mesmo é a calculadora do capitalismo,
prejú é prejú....
O melhor profissional da fotografia...
foi a melhor coisa que poderia ter acontecido em sua carreia, sair do Diario, pois assim terá muito mais chance de crescer profissionalmente, com certeza ainda veremos suas fotos maravilhosas por ai...
Trabalhei com o Júnior por um bom tempo e ele é um cara muito legal e um excelente fotografo. Tenho certeza que logo logo ele estará em um grande jornal.
Isto mostra Rigon que não adianta puxar o saco dessa "gente" que mais dia menos dias você leva ferro foi o que aconteceu COM O FILHO O QUE ACONTTECEU COM O PAI. As vezes as pessoas se sentem donas da empresa, pois o patrão diz 'vamos vestir a camisa da nossa empresa' e o bestão veste, diz por aí, 'aquilo é uma família, aquela empresa é nossa etc'. Todos levam ferromenos o Limão que [e um arquivo vivo, sabe muita merda de muita gente que reivindica ser grande neste mundo de merda], pois escrever o que o Limão escreve nem o jornal do povo suportaria, mais um dia eles haverão de se estranhar se Deus quizer, e aí vai cair a máscara de muita gente desta cidade.
Ripa.
Nossa...fiquei triste em saber que não vou ver mais as fotos do Henri no Diário.
Sempre quando via ele pela cidade tirando foto...eu pensava "mais uma foto de capa do Henri"!!!
Além de chamar a atenção, suas fotos despertam o interesse das pessoas em ler o jornal!!
Não o conheço bem, mas sei que trabalho é que não vai faltar para alguem tão talentoso quanto o Henri Junior.
Anônimo das 11:21:
Sim, não temos nada a ver com e contra o Diário, mas ele não faz mais que obrigação de pagar o piso salarial corretamente aos seus jornalistas (fato que todos os jornais deveriam seguir).
A questão é que independente de pagar bem, deveria ter mais consideração por seus profissionais, principalmente os antigos e por que não os recentes, afinal como outro anônimo disse, a cada dia lemos uma assinatura diferente.
Com essa onda de demissão que anda tendo, sem avaliar e pesar realmente se a demissão é necessária, o Diário vai perder todos os grandes profissionais.
Sim, 16 mil não caem do céu. Mas há maneiras de se discutir como arcar com isso. Será q chegaram a pensar nisso?
Isso ocorre em todas as empresas, mas aquelas que investem e não tratam seus colaboradores como peças descartáveis, dariam um jeito de reverter essa situação.
Qtas horas extras será q o Henri já não fez pro jornal?
grande fotografo todos ja disseram que ele é, mas e responsável? isso ele nao foi muito, pois causou esse enorme prejuizo para o jornal. todos vocês que falaram mal do jornal, duvido se estivesse no lugar da empresa e tivessem esse prejuizo não teriam tomado a mesma atitude!
1) ninguém estraga um equipamento de propósito
2) Fotografo no Diário tem duplas função: é fotógrafo e motorista ao mesmo tempo. E não recebe nada mais por isso
3) Fotógrafo não tem seguro e muito menos o equipamento
4)Houve uma tentativa de acordo e a direção de redação aceitou. Um membro da direção executiva é que não abriu mão da demissão
5)Os jornalistas daquele jornal trabalham porque recebem a grana em dia. Prazer ficou em terceiro plano.
6) O sonho daqueles profissionais é sair para uma redação melhor.
7)Se trabalha com medo
8) A direção se protege: "não há caças as bruxas". Sempre falaram isso.
9)Contrataram uma empresa pra dar uma nova linha editorial. Mudaram o editor chefe e tudo foi por agua abaixo.
10)O editor chefe não conta com o apoio (e muito menos a amizade) da grande maioria da redação
11)Todos lamentam a saída do Henri, mas bem que gostariam de também deixar aquele ambiente hostil
12) Aquela redação não é pra profissionais. E muito menos pra jornalistas.
Parabéns pro O Diario, q agora quer q os fotografos trabalhem com o próprio equipamento........nossa 10....soh falata querem q trabalhem com o próprio veiculos.....LAMENTAVEL..........
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.