O dono do pedaço
De Henri Jean Viana:
De invasores a “donos”
Desde o início da semana as principais avenidas e ruas de Maringá passaram a valer mais, para os flanelinhas. É que desde que a Secretaria de Ação Social começou a cadastrá-los, os sujeitos que antes apenas cobravam para estacionar, começaram a considerar que são donos dos espaços públicos.
Coluna completa.
6 pitacos:
Acho que ao invés da prefeitura ajudar deu mais força para eles esculhambarem a nossa cara, quero ver a hora que um cidadão de bem agredir um camarada desses na hora que recusar a extorsão oque que a prefeitura vai falar, o pior é que o cidadão ainda pode levar a pior nesta.
Se até o Prefeito Silvio Barros 2, confunde carro PÚBLICO com carro PARTICULAR, que dirá do flanelinha da cidade que ele governa.
O duro é que agora apareceram flanelinhas que mais parecem leões de chácaras.
Antes dava só raiva, agora dá até medo.
Vejam o tamanho da criança que atua na praça em frente à Romeira e Riachuelo, o novo servidor credenciado e autorizado pela Prefeitura.
Ass. Tamofu
É uma afronta à justiça, à moral e ao cidadão a “legalização” da atividade dos chamados “flanelinhas” em Maringá. Agora realmente são “donos do pedaço”. E ai de nós se não pagarmos o pedágio para estacionar. Se antes tínhamos a liberdade de escolha entre o estacionamento pago, regularmente estabelecido, e o gratuito na rua, agora estamos à mercê dos dois. Uma palhaçada essa cidade!
QUANTA INJUSTIÇA COM ESTAS PESSOAS,
ESTÃO TENDO UMA OPORTUNIDADE DE DIGNIDADE, DE SEREM RESPEITADOS,DE SUA AUTO ESTIMA SER ELEVADA E FALTA POUCO PRA SER CHAMADO POR VCS DE BANDIDOS, IGNORANTES E PIOR DE BURRO.TÁ DIFICIL LER VCS UMA HORA FALAM QUE O PREFEITO NÃO RECONHECE OS MAIS HUMILDES OUTRA HORA RECLAMAM DA OPORTUNIDADE QUE ELE ESTÁ DANDO.INFELISMENTE, NO MEU PONTO DE VISTA, ELES NÃO VÃO SER LEGALIZADOS APENAS CADASTRADOS
PARA SEREM RECONHECIDOS SE EM UMA EVENTUALIDADE ALGUÉM SE VER EM APUROS.GENTE,POR TUDO ,ISSO É MILHÕES DE VEZES MELHOR DO QUE VER ESTAS PESSOAS SEM NENHUM TIPO DE OPORTUNIDADE.PELO QUE SOUBE ELES VÃO TER CURSOS,COM ISTO AS CHANCES DE CRESCER E VIR A SER UM PROFISSIONAL ,E DEIXAR DE SER GUARDADOR DE CARRO, É MAIOR.
EU TORÇO POR ELES. BOA SORTE.
ABRAÇO A TODOS.
A proposta da Secretária de Assistência Social é a de profissionalizar os flanelinhas, fazendo com que tenham uma orientação profissional e deixem o trabalho de flanelinhas. Aí eu pergunto: será mesmo que estes flanelinhas deixarão suas fontes de dinheiro fácil para enfrentar a rotina do trabalho legal honesto e digno?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.