Providências cabíveis
Chegou à 9ª SDP ofício assinado pelo delegado Ronaldo de Goes Carrer, da Polícia Federal, encaminhado ao delegado-chefe Antonio Brandão Neto relatando postagem feita neste blog no dia de ontem, em que há referência ao blog Maringá City, que ensina como plantar seu próprio pé de maconha.
O ofício encaminhado à Polícia Civil frisa que esta deverá tomar "as providências que entender cabíveis".
PS - Começou a reação. Aqui tem mais.
12 pitacos:
se conselho fosse bom,
não se dava,
vendia-se....
o prefeito Silvio Barros II,
é um homem cristão,
dedicado a Deus,
temente ao Senhor e aos seus Mandamentos.....
e não é bom ficar agredindo gratuitamente pessoas estimadas por Deus....
a bíblia diz assim:
.." Porque assim diz o Senhor dos exércitos:
Depois da glória,
ele me enviou às nações que vos despojaram;
porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho"....
deu para entender,
ou entendeu sem dar !!!!!
Valdir Rossi.
Minha indignação postada em apoio a você Rigon.
Diz:
O Rigon (sempre ele) está as voltas com o Ministério Público, desta vez é por ter citado um blog que copiou de outro blog e agora derrepente sobre até para este também!
Mas será que a polícia não tem mais o que fazer?
Descobrir por exemplo quem espalhou as fotografias da garota enganda, estuprada e queimada na internet NINGUÉM vai?
Correr atrás do pessoal das Lan que estão aprontando uma nova investida de pedofilia em Maringá (em breve mais detalhes) também NÃO!
Será que o delegado Brandão não tem mais o que fazer?
Ou será que o MP está tão ocioso que não INVENTA nada para fazer, ir atrás de políticos corruptos por exemplo!
Maringá está uma m... mesmo, melhor dizendo, as "OTORIDADES" de Maringá é que estão pecisando criar vergonha na fuça e fazer direito a tarefa que lhes é encumbida mediante GORDA remuneração ao final do mês.
Caro Rigon:
Viu o que é ter credibilidade?
A PF, não viu a notícia no outro blog, o "Maringá City", mas viu no seu e agora pede providências aos gestores da polícia civil;
Chego a pensar que a tal "maconha", incomoda.
Mas o tal "Jogo do Bicho" e seus conhecidos contraventores... e os "Bingos eletrônicos" que ainda funcionam no centro da cidade, isso, pouco está incomodando.
Pode ser que a chamada inteligência da Polícia Federal, saiba e quem sabe, até já comunicou à Civil.
Eles, PF, fazem a nível de Brasil,ações eçogiosas. E eles possuem meios de descobrir e identificar autores de "Blogs" - que não é o caso do seu,que não é clandestino e nem se esconde no anonimato.
"Plantar maconha".... muito interessante a maneira do autor do texto em detalhar do escolha das sementes, ao plantio e, "do benefício de sair do esquema: DROGAS X POLÍCIA X TRAFICANTE X VIOLÊNCIA..".
A droga, é sabido,passa por esses caminhos e muitas vezés,conforme noticiário nacional, a polícia (policiais bandidos) são os próprios contraventores e em muitas delegacias, drogas apreendidas "desaparecem" de delegacias, viram fumaça, pó....
CEZAR LIMA
Vai sobrar prá vc Rigon quem manda ser linguarudo
Esse Valdir Rossi é um dos cavaleiros do apocalipse?
Que cara mais babaca, vai cuidar de sua vida privada, não queira converter ninguém ao seu credo, respeite o livre arbitrio e siga o sem caminho, se possível sem propalar suas crendices. Amar o próximo um dos mandamentos principais e respeitar a opinião de todos, sem reprimendas.
Rigon, no máximo, isso vai dar uma dorzinha de cabeça pra vc, pq tem gente que quer pegar no seu pé a qualquer custo e podem influenciar algum setor mais moralista da polícia e do MP. O fato é que não tem apologia coisa nenhuma. Segundo a melhor doutrina penal, "fazer apologia, no sentido em que a ação é prevista pela lei penal, é defender, justificar, exaltar, aprovar ou elogiar, de maneira perigosa, isto é, de forma que constitua incentivo indireto ou implícito à repetição da ação delituosa" (Heleno Cláudio Fragoso). Em seu blog, vc apenas noticiou um fato sem praticar qualquer das condutas acima. Pelo jeito, o tal do Valdir Rossi, acha que Deus não vê quem de fato acredita nele e quem o usa apenas como estratégia de marketing.
Não entendi bem algumas colocações do Valdir Rossi" O prefeito Silvio Barros é um homem cristão.... e não é bom ficar agredindo gratuitamente pessoas estimadas por Deus....."
O que quiz dizer? Que o Rigon agredi gratuitamente o Prefeito? Que está sendo 'castigado' por Deus?
Primeiro não vejo agressão gratuita da parte do Rigon. Noticiar fatos. Fazer comentários. Criticar por erros. São atribuições normais de um jornalismo sério.
Segundo; O Prefeito Silvio Barros é diferente de outras pessoas? É um protegido de Deus?
Deus é um vingador? Brincadeira Valdir.
Terceiro: Não vejo nenhuma consequência neste fato para o Rigon, pelo contrário a Polícia deveria agradecer a notícia. Não vejo nenhuna apologia ao plantio de maconha? Pelo contrário.
Agora Valdir, muito me admira que você queira que não se fale nada de errado que está acontecendo. Onde fica a liberdade de imprensa.?
Neste Deus eu não acredito? ( Lembrando um artigo de Dom Anuar).
O Deus que se vinga de quem dá noticias não favoráveis a políticos da religião Evangélica. Neste Deus eu não acredito.Aliás, tenho certeza que ele não existe.
Mas te entendo Valdir Rossi. Foi mais uma pisadinha de bola sua: Como aquela que foi falou do Fidel. Aquele comentário infeliz sobre homens e mulheres. E alguns outros como o encerramento de seu comentário, brincalhão é verdade, mas destoante do restante do texto que pretende ser de alerta ao Rigon, como base religiosa.
Gostaria de ler sua opnião, se possível com o reconhecimento de que pisou na bola. Ou vc não admite erros?
Esse seu post só mostra desespero.
Se tivesse realmeente denunciado apenas não precisaria num atitude desesperadora convocar amigos para apoiá-lo e postar no seu blog que estão ocorrendo reações, como se certo estivesse, inclusive criticando a atualção da polícia, como se o crime de apologia não devesse ser punido ou fosse menos importante que qualquer outro.
Todos os crimes devem ser igualmente punidos.
Raleia, mas não escasseia.
Falar Valdir Rossi! Fala que eu te escuto!.
Valdir Rossi
responde ao anônimo das 10:22 hs..
Você,
o Fidel Castro,
o Hitler,
o Sadam Hussein
e o
Osama Bin Laden
entendem como ninguém de livre arbítrio.....
vocês todos nominados acima,
são o supra sumo do repeito à opinião alheia...
ao Valcir Martins....
lhe digo que,
chutar a canela do adversário,
não demonstra um bom futebol e nem um bom jogador........mas o jogo limpo e bonito, satisfaz a todos....e mesmo o derrotado, sai ganhando.....
Deus cuida dos seus,
e os guarda,
na concha de sua mão.........agressões desmedidas e desnecessárias, são prejudiciais........
Valeu Valdir, obrigado pela resposta.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.