25.2.08

Prefeitura pediu despejo de escola

Vai dar - novamente - o que falar o pedido de reintegração de posse feito pela Prefeitura Municipal de Maringá para despejar a Escola Milton Santos, mantida pelo Instituto Técnico de Educação e Pesquisa da Reforma Agrária e Universidade Federal do Paraná, próximo a Paiçandu. Em 2006 a administração cidadã de Silvio II (PP) já havia tentando o despejo, mas depois de muita polêmica foi formalizado um acordo, em audiência na qual a prefeitura comprometeu-se a regularizar a situação do terreno em 60 dias. Como a comissão não foi formada, o processo foi extinto.
No começo deste ano a prefeitura ingressou com liminar, pedindo novamente a reintegração de posse. O juiz Airton Vargas, da 2ª Vara Cível, deu prazo à direção da escola antes de decidir pela liminar; o prazo vence hoje. No local vivem cerca de 150 pessoas, entre estudantes e funcionários, e é oferecido o curso técnico em agroecologia, de nível pós-médio.

PS - No local já existem 10 casas que abrigam os estudantes. Outras 20 serão construídas em parceria com a Cohapar.

3 pitacos:

Anônimo,  18:52  

Se o NOSSO ALIADO Silivinho Verri 0.5 continuar assim ele serah o nosso candidato a governador, tah dando licao de malandragem ateh no OME!!!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  20:08  

Deve fazer parte do PAC (Plano de Atraso na Cultura). Só falta a justiça ficar solidária a injustiça.

Anônimo,  21:19  

escola de graça pra que? eu sou mais Cesumar mesmo. E depois, se perder esta reeleição é só pegar o avião e voltar para Manaus. Que por sinal fica mais perto de nova mutum....então visitarei o Jairo e mostrarei a ele como fui muito melhor...kkkkk

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima