23.2.08

Os tristes números de Maringá

Maringá bateu recordes em 2007. Além de ser a cidade paranaense que mais registrou casos de dengue (quem não conhece alguém que sofreu ou sofre com a doença?), foi também, novamente, o município do interior que mais registrou infrações de trânsito. Mas há outro recorde muito triste, informado há pouco por uma emissora de rádio: ontem o delegado-chefe da 9ª SDP, Antonio Brandão Neto, divulgou o balanço das mortes no trânsito - aquele em que há o acompanhamento do estado da vítima após o acidente. Os dados oficiais da Setran indicavam 78 óbitos (geralmente, no local), mas o número final bateu em 94 - um número nunca registrado antes em Maringá.
O trânsito da cidade merece do próximo prefeito um tratamento especial, garantindo recursos e principalmente condições para planejamento. Em 2007, o trânsito fez mais que o dobro de vítimas de homicídios: 94 contra 43. Este ano, infelizmente, a coisa caminha pelo mesmo rumo: o trânsito registrou 11 mortes, contra 7 assassinatos. A última morte no trânsito aconteceu nesta madrugada e a vítima foi Rosângela Lopes Leite, de 42 anos, que estava num Monza, com o marido, que, comprovou o bafômetro, estava alcoolizado, bateu no meio-fio e capotou no Parque Industrial.

12 pitacos:

Anônimo,  08:28  

Silvio Barros II: um governo de recordes. Vai entrar para a história (negra) de Maringá. Parabéns prefeito e secretários.

Anônimo,  08:32  

Se essa mulher estivesse usando cinto de cigurança talvez estaria viva ainda...

Anônimo,  08:48  

Vou adicionar mais um. Tem tambem uma deputada, que diz ser da Cida de Maringá mas este ano, 2008, so esteve aqui em foto de coluna social e uma tarde para cortar bolo com suas, digamos, amigas...no comite eleitoral que mantem na cidade.
Cade a deputada desaparecida de Maringa?

Anônimo,  09:21  

O pior é que Maringá - com excessão das infrações de trânsito - acompanha a maioria das cidades do Brasil. Ainda bem que não moro em Maringá e sim no Parque Tuiuti, lugar calmo e "sem violência". rsrs

Anônimo,  09:41  

O povo reclama quando tem blitz...
Mas veja bem se o camarada sai de casa e vai para bagunçar e beber ele vai pensar duas vezes se souber que pode ser pego em uma blitz ou abordagem policial.
O que há é a certeza da não punição o que leva a excessos e mortes.
Veja por exemplo o recente numero de jovens que morreram em acidente e sequer tinham carteira de habilitação.

Anônimo,  10:03  

E tem um monte de gente atribuindo o número de mortes no transito ao prefeito.

Parem e pensem um pouco, pelo amor de Deus, não estou aqui defendendo o prefeito não, mas não podemos atribuir estes números unica e exclusivamente a ele, pois a totalidade ou quase a totalidade, para agradar algumas pessoas do contra, foi única e exclusivamente a culpa de um motorista irresponsável. Me citem um único exemplo que houve culpa do poder publico.
Se a Administração coloca pardais, reclamam, se coloca mais agentes de transito, também reclamam, pois vão multar mais os motoristas infratores de nossa cidade e dai vão dizer que existem industria de multa.
Se adminsitração do povo do contra tivesse sido boa, não teriamos este esta administração, mas voce foram tão ruins ou piores que esta atual adminstração, e tem mais infelismente~, não conseguem formar uma oposição séria e consciente. Pensm nisto!

Ronaldo

Anônimo,  11:04  

Conforme o Ronaldo, e para a irritação dos petistas, nem toda desgraça pode ser atribuída ao Silvio Verri.

O número alto de casos de dengue é resultado direto da irresponsabilidade das pessoas, assim como o trânsito.

Rigon, os zealotes petistas não têm raciocínio próprio, precisa de pessoas da imprensa governista, como você que defende o PT e os atos do Lulla, para dizer o que elas têm de pensar. Então, finja que não é petista e não dê a notícia pela metade, seu mané.

Ahhh, então você acha que não é petista? É que algum petista disse isso para você e você acreditou.

Anônimo,  11:09  

Ronaldo, tirando a campanha das faixas (apenas no centro) e mudanças de mão de direção em algumas vias, qual outra medida importante você viu sendo implementada no trânsito maringaense?

Anônimo,  15:35  

Ao anonimo das 11:09

Apesar de alguns acharem que é propaganda eleitoral, as campanhas educativas em rádio, jornal e televisão é uma delas.

Analise friamente, sem o lado político da coisa, todas as mortes tiveram irresponsabilidade de no mínimo um condutor, ou até mesmo de ciclistas ou então pedestres. Do jeito que voces falam será necessário um agente de transito em cada esquina da cidade.
Se voce quer uma realização que demosntre a preocupação em melhorar o transito, passe pela Av. Tuiuti perto da Rodoviária, veja o quanto melhorou e vai melhorar aquele trecho sem a interrupção do tráfego pela linha do trem, estão sendo realizadas obras para melhorar o transito.
Outro exmplo, apesar que voces não gostarem, a ciclovia da Mandacaru, é outra ação que esta sendo feita para melhoria do transito.
Veja agora com a liberação do verba para a construção do Contorno Norte, vai tambem melhorar o transito e desafogar o transito de caminhoes na Colombo e Morangueira.
Esta para ser iniciada a operação de Tapa Buracos no Contorno Sul, como foi noticiado hoje.

Que mais alguma?

Ronaldo

Anônimo,  19:26  

Ronaldo, seu ridículo..das 15:35

Pelo que me consta, a pouco tempo atrás foi investido a pequena bagatela de R$ 300.000,00 no CONTORNO SUL, com promessa de torná-la transitável.

Passe por lá hj, e verás q um simples tapa-buraco não resolverá.

Aquele local nao tem acostamento e há muito a fazer para recuperá-la.

Larga mão de ser CCzim.

Anônimo,  21:51  

Ridículo é vc lamas das 19:26, que pelo jeito não entende patavinas de asfalto, tapa-buracos e só pode ser um frouxo. Há 3 anos foi feito o trabalho de "tapa-buracos", sem a ajuda do merda do Requião, só com o dinheiro do Município e durou até agora. A adm. anterior (uma porcaria), abandonou o contorno sul e agora vcs estão cobrando o que?
Larga de ser frouxo o das 19:26

Anônimo,  13:01  

Anonimo as 11.9 voce deveria ver um pouco mais de televisao e ouvir mais as emissoras de Maringa pelo que voce escreveu ha muito tempo voce deve estar vivendo fora do nosso municipio ou talves nao queira ver o que se faz para melhorar o nosso transito ou voce e mais um que so sabe sabe fazer critica e sem conhecimento

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima