Tá dominado!
Cerca de um ano atrás o Instituto Brasileiro de Saúde Preventiva ganhou da delegacia da Receita Federal de Maringá mercadorias, como brinquedos e eletroeletrônicos, apreendidas em operações contra o contrabando, e realizou um bazar de arrecadação de fundos. A doação chamou a atenção pela rapidez: não fazia um mês que o IBSP havia ganhado o título de utilidade pública do município, condição essencial para se receber doações do órgão. O Asilo São Vicente de Paulo, por exemplo, que, ao contrário do IBSP é entidade beneficente, ficou anos na fila para ser atendido pela mesma Receita.
A rapidez talvez se explique porque o IBSP era presidido pelo prefeito Silvio II e, desde que assumiu a prefeitura, é comandado por sua mãe, dona Bárbara.
Agora, a Federação das Associações de Bairros de Maringá, Feabam, entidade que trabalha para os Barros, recebeu um veículo Fiat, que teria sido doado pela mesma delegacia da Receita Federal. Pelo menos é o que se informa na prefeitura, onde confirmei a notícia há pouco. O presidente da Feabam, Antonio Cuenca, é cargo de confiança da administração do PP; na práica, a entidade funciona no paço municipal, e o carro é utilizad pelo seu presidente. Quando foi solicitar a doação do carro, Cuenca foi à Receita acompanhado... de dona Bárbara.
10 pitacos:
Pois é Rigon. Esta notícia me deixou perplexo. Ano passado, enviei um ofício para o SER - Sociedade Eticamente Responsável, pedindo a doação de brinquedos apreendidos do Paraguai para doar para as crianças da minha igreja no dia das crianças e no natal, como foi feito em 2006. A SER disse-me que não tinha previsão de doações de brinquedos, porque quem repassa as mercadorias apreendias é a Receita Federal, então sugeriram que eu mandasse um ofício para o Delegado da Receita Federal. Fiz o que me foi orientado, enviei o ofício com a assinatura e carimbo do pastor da igreja ao Delegado da Receita Federal e sequer responderam o meu ofício. Graças a Deus, um micro-empresário se sensibilizou e acabou doando alguns brinquedos, que foi o suficiente para fazer a alegria das crianças da nossa igreja. Uma pena que isso aconteça. Lamentável..
Quando foi solicitar a doação do carro, Cuenca foi à Receita acompanhado... de dona Bárbara. Está esclarecida minha dúvida: ELA SABE OS FILHOS QUE TEM. ETA POLITIQUINHA VELHA E RASTEIRA. BARBARIDADE.
IBSP - furou a fila de doacoes da Receita Federal, passando a frente de instituicoes que cuidam de cancerosos, idosos e criancas. O tal IBSP é adm pela familia Barros.
FEABAM - novamente fura a fila ganha um carro e o Presidente é cargo de confianca da adm da familia Barros.
DESAPROPRIACAO DO VILLANOVA - estranhamente, a Prefeitura desapropiou e pagou 2 terrenos de uma futura rua, priorizando, em detrimento de remedio e medico em postinho, por exemplo.
USO PARTICULAR DE CARROS - para ir ao supermercado e outras comezinhas particulares.
Caro leitor
Pense no cancer que é manter este tipo de Poder, hegemonico e centralizador.
Pense...
Manifeste sua opiniao na urna.
O custo/beneficio esta muito longe de ser favoravel ao povo.
Eu li reportagens do deputado federal da familia, entregar camisetinhas que ganhou da CBF pras criancas pobres..é humilhante..indigno..revoltante.
Eu li reportagens da deputada estadual da familia, dar inumeros titulos e condecoracoes, pars chamadas pessoas de bem (bens) e é esta sua principal atividade na Assembleia.
Pense...pense...Conte até 10..pule o 11..e escolha outro número.
11 é o numero da humilhacao, da esmola e do uso particular do patrimonio publico.
O Rigon. Voce que o cara que tem credibilidade, entra em contato com o pessoal da receita federal e pede prá eles pelo amor de DEUS fazer doação para entidades séria que presta serviço pra comunidade, e nào pra quem está á serviço de algumas pessoas.
Se a receita federal pedisse ao cuenca um relatório sério das atividades desta arapuca, certamente o delegado ia ver que ele foi feito de bobo. Gostaria de saber o que que a FEABAM do cidadão Cuenca vai utilizar este carro, deve ser prá ele dar carona para x dele que também é servidora prefeitura PSF. Porque ninguém sabe as atividades da FEAB.
Tudo foi feito às claras com transparência. É Maringa crescendo com cidadania.
Eita Província, não?????
Essa FEABAM é caso para ações do MP,senão vejamos:
1) - funciona em ampla sala dentro do próprio municipal... o que fere leis vigentes:
2) - usa energia elétrica, água, cafezinho,papel higiênico, telefones, tudo pago pelo contrubuinte (contas embutidas nas despesas da prefeitura de Maringá);
- Alguém poderia informar se essa entidade é reconhecida de utilidade pública?
É isso ai Cezar Lima concordo com voce , existem trabalho mais honesto que mereceriam essa doações,do que isso ai dirigido por Sra. que só quer é promover essa tal de Dolamita, deveria ser realmente verificado junto ao MP nós é que pagamos essas despesas todas, e tenho a certeza que o combustivel desse carro que não sei para que, deve ser para fazer as entregas do produtinhos dela.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.