23.1.08

Tristemunho

O prefeito Sílvio Barros dá um tristemunho (testemunho que em nada edifica o ser humano) quando permite que sua assessoria de imprensa credite a ele (Sílvio Barros) a criação de 13 mil empregos em Maringá nos últimos três anos.
Ora, pra que mentir?
Qualquer poste sabe que os 13 mil empregos criados em Maringá no período são fruto de: 1) estabilidade econômica nacional; 2) aquecimento do mercado consumidor interno; 3) aumento no poder aquisitivo de trabalhadores e empregadores; 4) incremento nas exportações; 5) uma parte (pequena) por conta dos estímulos dos governos federal e estadual com a redução de impostos.
Empregos gerados por ação direta da prefeitura são aqueles decorrentes de novas obras públicas municipais e para as quais as empreiteiras contrataram mais trabalhadores. Este levantamento, cá pra nós, não existe.
Um homem público - e nenhum de nós - pode fazer da mentira uma "verdade". Na História, quem fez isto se deu muito mal.
Prefeito, multiplique os testemunhos e reduza ao máximo os tristemunhos. É possível. Basta querer! Ainda dá tempo...

(Por Luiz Carlos Rizzo)

PS - Ele se refere a este texto.

17 pitacos:

Anônimo,  14:34  

Curral Eleitoral Barros!
Vamos deixar de ser uma "fazenda iluminada", vamos mudar esta imagem e virar uma cidade de verdade!
A Política é um Meio e não em Fim em si mesma.

Anônimo,  14:43  

Mas a direita é assim, voce não tem visto os tucanos/democraticos, sempre querendo se apropriar do sucesso do governo Lula?

Anônimo,  14:48  

É vergonhoso isso, mas vindo de quem vem, acho normal, já esperava por isso.
Eles pensam quem todos são burros, idiotas para acreditar nessas mentiras descaradas.

Anônimo,  15:00  

Nossa, o prefeitim gerou 13.000 empregos em 3 anos, o cara de pau, rss, peça pra ele citar as novas empresas que se instalaram em maringá que vou encaminhar um cv.

Anônimo,  15:22  

Mas tristemunhos são especialidades do prefeito e do seu bando. Vou citar alguns absurdos aki que andei ouvindo e lendo por ai a fora:
1. No apagar das luzes da CAPSEMA o lider do prefeito na câmara teve a pachorra de dizer que o funcionalismo público teria um aumento salarial de 3% em dezembro quando deixaria de ter descontado na folha de pagamento o valor repassado à CAPSEMA. Detalhe importante: esses 3% JÀ È O SALÁRIO DO SERVIDOR, ele apenas deixou de ser descontado, portanto não houve aumento salarial pra ninguém.
2. As academias de terceira idade diminuiram as consultas nos postos de saúde. Poxa vida, nem Jesus Cristo teve idéia mais brilhante, ao invés de sair pela Galiléria fazendo milagres ele deveria era ter instalado ATI´s, assim teria a chance de multiplicar por 100 seus milagres. Ora vamos, as consultas nos postos de saúde diminuiram por falta de estrutura, médicos (que não se sujeitam a trabalhar por ninharia), falta de medicamentos e funcionários desmotivados.
3. A falsidade estampada nas ações da prefeitura como parcerias com OSCIP´s, que a maioria das pessoas informadas sabe, foram criadas há pouquíssimo tempo para emprestar legalidade aos atos governamentais do município e fazer política.
4. ...e por ai vai.

Anônimo,  15:49  

Administração municipal gerou 13 mil empregos em três anos
Assessoria de Comunicação - Dayani Barbosa.
Política adotada pela administração garantiu 13 mil vagas de trabalho em três anos; expectativa é criar 18 mil vagas durante essa gestão
A política adotada pela administração Silvio Barros para atrair novas empresas e investimentos para o município através de cursos de capacitação, cessão de barracões industriais, implantação da Lei da Micro e Pequena Empresa e bom relacionamento com o setor empresarial, somado ao aquecimento da economia nacional, destacam Maringá na geração de empregos. A criação de novos empregos se deve aos itens citados pelo bloguista e outros. A administração do "PREFEITO BRONCO", sem dúvida. está adotando a tática da mentira, mentir tanto que a mentira vira realidade.Nós, os maringaenses que não votamos nesse prefeitozinho, já sabíamos que ia dar nisso. A propaganda valendo mais do que a realidade. BARROS NUNCA MAIS, QUEREMOS A CIDADE LIMPA.

Anônimo,  17:00  

Ao sr. Luiz carros sorriso
Curitiba, Londrina, Cascavel, Foz e outras teve tudo isso que vc ruminou ai e criaram bem menos emprego que Maringá o jumentio menino aflito do PT.

Anônimo,  17:26  

Eu jah disse e todo poste sabe tambem que o menos responsavel, em qualquer conta sobre a criacao de empregos, eh o governo Municipal.
E estas contas sobre aumentos de empregos estao todas erradas, falsificadas e deturpadas, eh tudo mentira!!!
"Esquece-se" de dizer o numero de empregos que foram extintos e "esquece-se" de dizer os que deixaram de procurar empregos.

E o Asnonimo (14:43) LEVA O PREMIO DE POSTE DE ANO.

Queridinha faa, soh pode ser pelos atributos intelectuais, NOS SOMOS A DIREITA; E QUEM SE APROPRIOU DO MODELO NEOLIBERAL E FACISTA DOS DEMOS E TUCANOS FOMOS NOS DA ORGANIZACAO DO OME.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  17:55  

Neste 3 anos de governo do "iluminado" como diz j c cecilio mudei de emprego 2 vezes e nenhuma das vezes for a administra~ção que foi a benfeitora. Consegui por meus proprios méritos e capacidade.
Desde quando pegar a listagem do CAGED e publicar é gração de emprego.

Anônimo,  18:34  

Esse Luiz carlos tristeza (nao so-rizzo) Nao entende nada mesmo. E outra coisa, se tivesse havido desemprego seria culpa do prefeito que não gerou emprego, agora diz que é só mérito do governo Lula? O que esse homem entende de empregos? Ele sabe o que é preciso pra gerar um emprego? Acredito que a atual situação do país ajuda sim, mas nem tanto. E as outras cidades, por que não geraram tantos empregos? Foi culpa do prefeito de lá?

Anônimo,  19:46  

Eu acredito no Prefeito.

Anônimo,  21:49  

Quando uma empresa pretende investir em uma região/cidade, muitas fazem pesquisas sobre a qualidade de vida da poputação, como: Transporte, asfalto, escolas, ATI, entre outros tantos investimentos que foram e serão feitos na cidade, algo que a administração do PT, não podia, pois não tinha a certidão.
Cambada de incompetentes!!! É claro que o prefeito tem participação na geração de tantos empregos, pois se não tivesse, todas as cidades do Pr teriam esse resultado também.
Parabéns Prefeito..........

Anônimo,  22:09  

RIZZO VAI TRABALHAR MEU FILHO

Anônimo,  09:24  

Rizo é bom jogador de suiço.
Cara legal, simpático e inteligente.

Como toda esquerda manca diz e contradiz.

No Brasilzão todo quando o empresário diminui margens de lucros e investe para não morrer e contrata, quando o mercado interncaional de "amansa" valorizando porgtanto a moeda nacional é MERITO DO LULA.

Agora quando gera emprego no municipio não é merito do Prefeito?

Pô que raciocínio!!!!

É ser contra pra ser contra e pronto.

Espero mais de voce grande Rizzo.

Paulo vergueiro

Anônimo,  12:00  

Rigon isto é porque maringá tem uma administração seria, incentivando os nossos empresarios deMaringá, e nao importando de fora,parabens prefeito, se fosse do jeito que falaram todos os outros municipios teriam gerados os 42% de empregos a mais.E quando o Requiao fala que o Paraná gerou tantos empregos, e o Lula nimguem fala nada.

Anônimo,  12:54  

Quando comemoraremos a SAÍDA da Familia Real?

Façam a enquete!

Anônimo,  18:03  

Não entendi. O mesmo Rizzo já fez um monte de matérias creditrando a criação de empregso ao Requião. O Requião cria, o Silvio engana? Qual a diferença?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima