24.1.08

O esquemão é forte

Quando se sabe o caminho das pedras - no caso, o caminho que passa pelo segundo e pelo terceiro escalão federal, com o devido engraxamento -, arranjam-se gordas verbas para obras que nem necessárias são. É o caso a ciclovia da avenida Mandacaru, que nenhum ciclista pediu.
Uma manchete da Folha de Londrina revela bem como funciona o esquema, que não mudou no governo de Lula, o que não sabia de nada: "Mesmo sem favelas, Maringá entra no PAC" (leia aqui). Maringá conseguiu R$ 20 milhões para obras de desfavelamento, mesmo sem ter uma só favela. A isto se chama má aplicação do dinheiro público, que tem a mesma origem: nosso bolso. Alguma cidade brasileira, do mesmo porte, poderia estar resolvendo um grande problema com este dinheiro...

16 pitacos:

Anônimo,  08:18  

E tem comparsa/companheiro completamente imbecil que diz que o governo do OME eh diferente do governo do gangster FHC. Eh igual ou pior, pois pegamos os elementos chaves do FHC, para meter a mao com mais seguranca.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  09:11  

cara, pra vc nada ta bom, se nao vem grana, reclama, se vem reclama tb. o que ta bom pra vc.

Anônimo,  09:54  

e o foda e' que o silvio trouxe o dobro de dinheiro que a administracao do pt de lula.

Anônimo,  10:09  

E quem controla os orçamentos e seus planos, atesta que o dinheiro foi aplicado em rigorosa conformidade com o programa. E o egrégio e a câmara aprovam. A adminisração pública está uma balbúrdia, com uma crise de atribuições e competências sem precedentes. As omissões e imprecisões são marcantes. Assim como a desinformação.
Ivan

Anônimo,  10:21  

E o pior é que tem político embarreado que se vangloria por ter obtido esta verba, sob os aplausos dos empresários da Acim.

Anônimo,  10:38  

É fácil criticar quando não se vive na pele das pessoas que sonham com a sua casinha própria. Que bom que esta grana esta vindo para Maringá, assim moradores de bairros como o Santa Felicidade, entre outros, terão uma melhor condição de vida.

O governo municipal, com esta ação, está sendo pró-ativo. Ou teremos que esperar o surgimento de favelas para tomar as devidas providências? Quem bom que parte dos impostos que pago estão sendo empregados na cidade onde moro. Assim, como nós, essas pessoas também merecem um teto.

Anônimo,  11:36  

Quem diria... Londrina morrendo de inveja de Maringá.

Anônimo,  11:42  

Nossa que vergonha, vcs conhecem o Santa Felicidade pra dizer tanta bobagem ??? Vcs são de Maringá mesmo ??

Anônimo,  11:43  

Tudo bem que não tem favela, mas que o POVO do Santa Felicidade merece uma atenção especial eu concordo.
Claro que não concordo com a tal ciclovia SUPER*..., mas aí é outra história...

Editor 12:10  

Veja, caro anônimo das 9h11: Sarandi, que tem problema sério com favelas, e isso acaba repercutindo em Maringá, não recebeu um tostão para o desfavelamento. Este é um exemplo próximo de má aplicação de recursos públicos.

Editor 12:20  

Ah: o Santa Felicidade é justamente um exemplo de desfavelamento, feito com dinheiro do antigo BNH, numa linha de financiamento chamada Profilurb.

Anônimo,  12:23  

Ao anônimo das 10:38 hs, acorda pra vida .. q atitude do governo municipal, isso é coisa do governo federal, vc como outros puxa-sacos dos barros tem que parar de usar os recursos que o governo federal injeta em Maringá como obras de governo municipal, tais como: vila Olimpica, Ciclovia, Santa Felicidade, rebaixamento da linha ... que feio hein ... lambe botas dos Barros ...

Anônimo,  13:22  

Caro Rigon isto demosntra a competência da administração de Maringá em angariar recursos "projetos", se o dinheiro não vier para Maringá ele certamente irá para outro municipio. Levanta da cadeira e vai viajar um pouco para conhecer a realidade.

Anônimo,  14:06  

Acho que vc é quem deveria acordar pra vida, caro anônimo das 12h23. Se o governo municipal não vai atrás, não apresenta projeto, o investimento com verbas federais não é feito. E para este investimento deverá haver uma contra partida do município, lambe-botas dos PSTU e amante da Maria Helena. Não sou simpatizante dos Barros, mas investimentos que possam proporcionar uma vida melhor às pessoas de baixa renda devem ser reconhecidos e elogiados.

Anônimo,  14:11  

Isso é uma das poucas "vantagens" de Maringá ser uma Província...administrada por provincianos...tem certos "privilégios" em relação às cidades mais cosmopolitanas.

Anônimo,  21:51  

Melhorar o que ja é bom, é quetão de competência caro Ângelo , se você esta preocupado com Sarandi mude-se pra lá. Se não mude-se para o Santa Felicidade e sinta na carne o que é morar num ambiente degradado socialmente.
Ódio corroi por dentro cara...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima