Expressão do arrependimento
Duas notas da coluna Etcetera do jornal O Estado do Paraná:
Despirocada coletiva
Excepcionalmente hoje, demos folga ao chargista. Ocorre que, por mais que ele se esforçasse, certamente não conseguiria retratar com tamanha perfeição o ridículo dessa foto. São secretários e auxiliares do governo que, por "livre e espontânea vontade", se postaram em frente ao chefe para prestar-lhe solidariedade contra uma censura que não existe. É surreal! A turma, acostumada a bater palminhas nas reuniões da escolinha e a levar espinafradas em público, engoliu mais um sapo e assinou uma nota apaixonada de apoio ao patrão. É o famoso vale tudo para garantir a permanência nos cargos.
Madalenas arrependidas
Já os petistas Ênio Verri, do Planejamento, e Walter Bianchini, da Agricultura, são a perfeita expressão do arrependimento. Para eles, o estágio na administração é de resultado político arrasador, pois ambos são tidos como homens de diálogo. No PT, há quem apele para que os dois pulem do barco. O quanto antes.
9 pitacos:
HORAS NO CÉU, HORAS NÃO, ENTÃO ORAS.
Todo político passa por momentos de altos e baixos, é normal este acontecimento quando forças políticas conspiram ao contrário, no caso do governador Requião, os picos ou estão muito em cima ou muito abaixo, e de tanto viajar para o céu e para o inferno, Requião poderá acabar com a inimizade de Deus com o Capeta.
Bem... nos sabemos bem que tipo de dialogos nossos comparsas/companheiros gostam de ter, principlamente com o empresariado, malandro, cheio de grana sonegada.
Quanto a cena, nada mais natural quem se submete, a ser capacho da Maria Louca pode esperar o que??!!!
Vai ser muito dificil para o Estado do Parana aguentar mais tres anos deste pessoa completamente sem preparo, desequilibrada e .... Porem para a malandragem serah o paraiso. Alias como sempre foi todas as vezes que a Maria Louca esteve no poder.
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™
Parece que o PIG - (Partido da Imprensa Golpista) está tendo novos simpatizantes.
Uma coisa é não se gostar do Requião outra é o arbítrio e a censura sendo defendidos.
Ivan
Ênio e o PT saberão, certamente, a hora exata de cair fora! Têm inteligência o suficiente para tal.
Louco ou não, ainda prefiro o Requião.
Se Álvaro Dias botou cavalo na professorada eu imagino o que o irmão faria numa situação parecida (de greve, por exemplo). Certamente pior, pois esse não engana ninguém: até a cara é de DITADOR.
Rigon:
Só lendo Etienne de La Boetie para entender este tipo de servidão. O livro chama-se Discurso da Servidão Voluntária.
"Ênio e o PT saberão, certamente, a hora exata de cair fora! Têm inteligência o suficiente para tal."
O Asnonimo (1:34) leva o premio "eu acredito no Papai Noel" do ano.
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™
SO O CRISPIN PARA AGUENTAR A MARIA LOUCA
Vou insistir com o Ivan (10:01)
A Maria Louca nao esta sendo vitima de censura coisa nenhuma. Da mesma forma como nao existe imprensa golpista alguma, golpe dah a nossa organizacao criminosa, chefiada pelo OME.
Ela, a Maria Louca, eh que arbitrariamente esta usando o seu, o meu e o nosso dinheiro para fazer propaganda de seus supostos feitos e meter a boca em quem nao lhe lambeasbotas, como esta acostumada, pois se rodeia de parentes e de assessores completamente imbecis e desqualificados, que eh a unica forma dela ficar por cima. Voce acha que algum destes seus assessores se tivesse o minimo de vergonha na cara e competencia se sujeitariam a ser assessor de tao asna figua?
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™
É lastimável ver uma cenas dessas, que, infelizmente, é comum tanto na vida pública quanto na "privada". É o retrato patético de seres humanos submetidos, por fraqueza de caráter ou cruel ausência de opção, aos caprichos de um ditadorzinho bufão, charlatão, arrogante, desprezível, que não justifica o superlativo do sobrenome e deveria se chamar "requiim", assim no diminutivo mesmo. Um dia há de surgir um modelo político/social que acabe com essa nojeira, nem que seja no Céu.
Em tempo: muito legal o comentário de "apombinha"
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.