14.1.08

Isto é Brasil

Leitor diz ter ouvido na TV Cultura (RPC/Globo) e não acreditou: são R$ 500 mil para reformar a nova rodoviária? Eu havia publicado em dezembro, com detalhes. São R$ 596.697,02.
Dizem que para o custo para reformar a antiga estação rodoviária não chegaria à metade...

12 pitacos:

Anônimo,  20:15  

Ai nao sei nao!!!

Esse dizem (voce poderia dizer quem?), sobre o custo da reforma da rodoviaria velha, esta muito abaixo do que eu imagino. Para ficar razoalvel eu chuto por baixo este valor ai da nova.
Mas de qualquer forma, evidentemente, este nao eh o problema.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  20:20  

Mas... para que alguém iria querer reformar a rodoviária velha?

Sério! Quem seria o imbecil que iria querer reformar a rodoviária velha? Nem os 'moradores', que usaram ela, NUNCA demonstraram vontade de reformá-la. Então, para que reformar a rodoviária velha?

Alguém consegue responder sem citar as clássicas respostas de néscios 'patrimônio histórico' (como o mais antigo prostíbulo/camelódromo da cidade) ou 'patrimônio arquitetônico' (Le Corbusier deve estar remexendo no túmulo)?

Anônimo,  20:30  

A prefeitura está despejando dinheiro para todos os lados na cidade, o jeito é oposição chorar e alegar que tudo está superfaturado. De vez enquando uma desculpa nova cairia bem, pelo menos para variar...
Chorem!

Anônimo,  20:51  

As "matérias" do Parana TV local estão parecendo mais com informe publicitário da Prefeitura do que com reportagens jornalísticas. Tá dando vergonha.

Anônimo,  21:06  

reformar por menos de 500.000? desde quando? apartir do momento que voces qerem tombar aquilo como patrimonio historico voces devem levar em consideracao que passa a ser responsabilidade de cada dono restaurar o local, apartir dai um arquiteto deve ser contratado e fazer o projeto e comecar o tabalho, se voce acredita q isso gasta menos de 500 mil reais parabens rigon, vai la com o martelinho

Anônimo,  21:25  

Deviam mandar a conta da reforma direto pra construtora responsável pela construção porca ou então abater o valor no pagammento da ciclovia. Eu acho que seria o mais sensato com os cofres públicos.

Anônimo,  21:27  

Pô Rigon, mais uma vez voce foi tendencioso em seu comentário. O blog é seu, tudo bem, mas caraca, vocetem alguma prova de que realemente o custo para a reforma é da metade do custo, quem te falou? De nome ao bois!
Já disse, não sou eleitor desta administração, mas cara dtem horas que voce enche o saco!
Nada para voce esta bom!

Anônimo,  08:18  

Com esse montante eu construiria uma mansão no bairro mais nobre da cidade.Isso é um absurdo. Essa rodoviária Josepetti já tem história hein...

Anônimo,  08:59  

eu acho que qualquer contribuinte tem o direito de ir la e ver o que esta sendo feito desde o telhado, banheiros, rachaduras, retirada das pastilkhas, eu fui la vi, ou quando tiver a licitação va la pessoalmente e pessa para participar como observador.

Anônimo,  09:01  

Ainda bem que a era crispim ta acabando, falta pouco mais de 2 anos, para o Requiao desaparecer do cenario politico do Pr, ai ele vai ficar sem cargo.e vai ter q trabalhar e nao ficar só criticando.

Anônimo,  12:22  

Tenho certeza que dessa obra não está sendo desviado um centavo. Que não existe superfaturamento. Que a construtora não doará nada pelo caixa 2 para a próxima campanha. Pelo contrário que tiver muito lucro doará parte para obras assistenciais.

Valter T. Dubiela 13:12  

Eu aposto a minha tese no valor desta obra! Corbusier e Howard certamente estariam de acordo com sua preservaçao e, se isto for possível, deve estar se remexendo contra a demoliçao de uma das poucas obras de valor arquitônico e histórico da city garden.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima