28.12.07

Reforma saindo

A JC Rosas Construções e Serviços vai reformar a rodoviária de Maringá, na avenida Tuiuti. Vai receber R$ 596.697,02, para pintar o prédio, colocar gradis, reparar os pisos, reformar os banheiros, as salas do pavimento superior e acessório e reformar a cobertura. A reforma, lembram?, foi prometida na primeira interinidade do vice-prefeito Carlos Roberto Pupin (PDT), em 2005.
O prédio do terminal rodoviário, apesar de novo, tem problemas desde que foi entregue, como a queda das pastilhas. Houve época em que a rodoviária nova aparentava mais antiga que a Estação Américo Dias Ferraz. A Engedelp, que construiu o prédio, é a mesma que fez o terminal de Campo Mourão e que constrói a ciclovia da avenida Mandacaru, por R$ 986.801,83.

22 pitacos:

Anônimo,  19:31  

nossa, a rodoviária atual parecia mais antiga que a anterior? Pelo amor de Deus, mas uma prova de que essa sua defesa da manutenção da antiga Rodo beira a irracionalidade...
Bom, quanto a notícia, já estava na hora... Espero que a obra comece o quanto antes!

Anônimo,  19:36  

Rigon,

voce soube alguma novidade da concessao do passeio publico para a boate fazer pista e cobrar ingresso no natal?
estão abafando o caso, ninguem comenta se o MP já abriu processo contra a prefeitura

Anônimo,  19:58  

Parecia mais antiga porque tava tudo despencando. Ninguem nunca sobre porque as pastilhas nao colavam. Agora resolveram botar um grafiato pra ver se resolve. É, nao se fazem mais engenheiros como antigamente. E os gradis em torno, fechando mesmo o acesso pelo terreo? Pensaram que os usuarios iriam acessar pela rampa, e que iriam utilizar o comércio do segundo andar, mas o pessoal vem de carro, taxi, toma o onibus e tchau. Ninguem quer saber de comer ali. É um local chato, mal pensado. Nao tem nada de interessante, nada e o que poderia ser interessante como paisagem de contemplaçao ou espaço cultural, mandaram arrasar.
Pois sim, se copiassem um pouco do partido da antiga rodoviária, se enterrassem mais um pequeno trecho da via férrea, poderiamos ter uma praça bem arborizada integrada à nova rodo, com museu, ou centro turístico, ou biblioteca pública de bairro. Mas nao, derrubaram as arvores ilegalmente, nao assumem as consequências e tentam fazer improvisaçoes pra segurar os comerciantes no segundo andar.
Enquanto com a velha rodo e a praça Raposo Tavares, querem estragar o novo centro fazendo um edifício-garagem no lugar.
É a lógica do desenvolvimento urbano insustentável da administraçao atual.

Anônimo,  20:04  

R$ 1 milhão para fazer uma ciclovia onde não há demanda de ciclistas.

Ai ai... essa administração está se mostrando um belo exemplo de Paulo Maluf e Martaxa Suplício...

Silvio II, superfatura mas faz.

Anônimo,  20:13  

Muito confuso. Suspeitas por todos os lados e ninguém fala nada. Cadê o Diniz Neto que normalmente responde as postagens, quando há argumentos?
Ou não há argumentos?
Cade o Sr. Aparecido Batista que nunca se esconde no anonimato?
Fala Cidão.

Anônimo,  20:37  

Interessante, as pastilhas da rodoviária nova estão se soltando há anos. E olha que essa rodoviária é a NOVA. Quantas pastilhas estão soltas ou se soltando na rodoviária velha??? NENHUMA. Quantas vezes o banheiro da rodoviária nova foi interditado pela questão da tubulação e quantas vezes foi interditado na rodoviária velha???? Adivinhe!!! Mas... o que querem é derrubar a rodoviária velha.

Anônimo,  22:11  

Zé... talvez idéia de gerico, como as da administração cidadã da rainha SBII, mas, gerico é gerico, então lá vai:

Não tem como "desmontar" a rodô retrô e mudá-la de lugar, a exemplo daquela casa que era do lado do edifício Maringá, antiga pra cacete e que foi levada para a UEM e virou museu? ...

Sei que desmontar cimento armado é phoda, mas... de repente tem alguma técnica ninja, sei lá... coisa do guatassauro boeiro...

Anônimo,  00:36  

Ao anônimo das 20:13,

Eis aqui o Aparecido Baptista, "que nunca se esconde no anônimato" como é do feitio do mesmo "anônimo de bosta" de sempre, que, em vez de mudar de lado, ou seja, da moita para o limpo, só muda o horário dos pitacos neste blog, eis que continua ocultando o sujo nome do conhecimento publico!

Você quer saber o quê? Qual é a minha opinião sobre todos esses "mexericos" do Rigon, em uníssono com essa "cambada de basbaques", que fica o tempo todo regurgitando o excremento contido em suas mentes perniciosas, "soltando a franga" por detrás das moitas, como se fossem galos mas que de galos só têm o "cocoricar"?

Não obstante o amontoado de "anônimos fofoqueiros" viva torcendo pela insucesso da Administração SILVIO BARROS, a verdade é a seguinte: "enquanto os cães ladram a caravana passa"!

A ciclovia vai beneficiar sobremaneira a população do Conjunto Ney Braga e bairros adjacentes e o Prefeito SILVIO BARROS vai obter a gratidão e reconhecimento da comunidade local!

A reforma da novo Terminal Rodoviário é necessária e vai ser feita, também, pela Administração SILVIO BARROS, de forma a melhor atender aos usuários do transporte rodoviário!

O Deputado Federal RICARDO BARROS, na condição de vice-líder do Presidente Lula na Câmara Federal vai continuar trazendo recursos financeiros para Maringá e por conseguinte a Administração SILVIO BARROS vai ter condições para desenvolver os projetos preconizados para Maringá e que beneficiarão sobremodo a comunidade maringaense!

Enfim, o Prefeito SILVIO BARROS tem importantes projetos para nossa cidade e está trabalhando em prol do progresso de Maringá e da melhora da qualidade de vida de sua gente e não vai dar outra:

AGORA É SILVIO E EM 2008 É SILVIO DE NOVO!

Chorem a vontade "revanchistas de plantão", em especial o "anônimo fofoqueiro" das 20:13, eis que a vocês só resta o "direito de espernear"!

Anônimo,  09:40  

P/ o Sr. Aparecido Batista

O sr. ofendeu os anônimos com bastante dureza, concordo que o sr. tenha um pouco de razão no que escreveu, pois lidar com anônimos é um pouco complicado, mas o sr. não respondeu o questionamento feito pelo anônimo, em relação ao super faturamento da cilclovia. Então sr. Aparecido responda com bastante clareza, pois para o Silvio se reeleger algumas coisas devem ser esclarecidas, e muito bem esclarecidas.

Anônimo,  11:34  

Ao anônimo das 9:40,

Quanto ao seu questionamento acerca de suposto superfaturamento na obra da ciclovia, o próprio anônimo das 9:40, se tiver coragem e hombridade de mostrar a cara perante a Justiça, em face de sua covardia duvido e faço pouco, eis que oculta o próprio nome do conhecimento público até para me questionar, poderá dirigir-se ao Ministério Público e fazer denúncia pessoal, assumindo também as responsabilidades cíveis e criminais pela denúncia, uma vez que também duvido e faço pouco que também possa provar cabalmente o suposto faturamento!

Enfim, conforme assevera a lei, DURA LEX SED LEX, "A QUEM ACUSA CABE O ÔNUS DA PROVA"; portanto, você peça explicações acerca desse suposto superfaturamento a quem está alardeando aos quatro cantos quanto a este fato, bem como a muitos outros!

A verdade é a seguinte:

"OS FOFOQUEIROS DE PLANTÃO, CUJA MAIORIA, NÃO RESTAM DÚVIDAS, SÃO AQUELES QUE PERDERAM A TETA NA PREFEITURA DE MARINGÁ COM A DERROTA PARA O PREFEITO SILVIO BARROS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2004, ESTÃO MESMO É DESESPERADOS COM A IMININENTE REELEIÇÃO DO PREFEITO SILVIO BARROS, SENDO QUE MUITOS DELES JÁ COMEÇAM A ADMITIR QUE TERÃO DE MUDAR DA CIDADE PORQUANTO NÃO CONSEGUIRÃO RECUPERAR A TETA QUE PERDERAM NO FINAL DE 2004, QUANDO A POPULAÇÃO MARINGAENSE, DEMOCRATICAMENTE, VOTOU EM SILVIO BARROS PARA PREFEITO E DESBANCOU AQUELES QUE JULGAVAM PERMANECER ETERNAMENTE NO PODER EXECUTIVO DE MARINGÁ"!

E para seu maior desespero, não vai dar outra:

AGORA É SILVIO E EM 2008 É SILVIO DE NOVO!

Anônimo,  11:54  

Sr. Aparecido Batista:
O que o sr. acha das diferenças de preços entre as ciclovias de Maringa, Araquara , e Gravatai? É suspeita? Pode haver superfaturamento? A adminsitração vai denunciar ou vai ficar só nos bagrinhos da Secretaria da Educação.? O que o senhor acha de ser dinheiro do Ministério das Cidades, do PP? Não seria um esquema , do tipo Gautama? Responda, por favor. Não fique nas agressões aos anônimos. Não estou ofendendo ninguém, estou apenas questionando com base em dúvidas que foram levantadas aqui.
Estaríamos diante de um novo caso Paulichi? É coincidência ser ano eleitoral? Seja honesto. Comente sobre o valor e a comparação. Se todos estivermos falando bobagens , pediremos desculpas. Que vamos denunciar ao MP, à Controladoria da União ao TCU, não tenha dúvidas, mas seria bom a atual administração vir a público e se defender. No momento o foro adequado , para aqueles como o senhor são defensores dos Barros, é este aqui. Fale alguma coisa que não seja ofensiva. Fale sobre o tema. Há ou não há indícios de superfaturamento na construção da ciclovia da Mandacaru? Qual a sua opinião?

Anônimo,  12:19  

P/ o sr. Aparecido Batista


Pelo que dá para perceber o sr. na ância de defender o sr. prefeito nem percebeu que eu me identifiquei como Carlos Alberto, quero dizer ao sr. que não vou ao MP fazer denúncias pois não vale o tempo perdido, mas digo ao sr. que todo mes pago o meu IPTU, pagamento este que colabora em muito para o seu salário, por isso fiz o tal questionamento, mas percebo claramente que o sr ofende anônimos e também aqueles que não são anônimos, eu não o conheço pessoalmente mas gostaria muito de ser apresentado ao sr. para lhe dizer pessoalmente a seguinte frase " quando começam as ofensas é porque acabaram os argumentos". Passar bem sr. Aparecido Batista.

Em tempo, se o Silvio ganhar ou perder para mim é indiferente, pois eu continuarei pagando o IPTU, então o sr, até o final do ano de 2008, terá o seu salário pago com parte do meu dinheiro e se o seu desempenho como funcionário público deve ser avaliado pelo seu superior e não por mim, mas lembre-se eu fiz um simples questionamento e eu acho que mereço mais respeito por parte do sr, e volto a repetir: o seu salário é pago com parte do meu dinheiro.
Carlos Alberto Benatti

Anônimo,  12:35  

Não cabe, no caso de denúncia de super (hiper) faturamento ao MP regresso contra qualquer que seja o cidadão que fizer a denúncia, salvo se ficar provado a má fé, até porque o cidadão geralmente não tem a experteza (de expert) necessária para confirmar se houve ou não superfaturamento em obras, mas, indícios há sim nesse caso.

Acredito que o MP tenha bons leitores do blog e "mexerá o doce" a partir de janeiro de 2008 para apurar se aí tem coisa. Sob pena (aí sim) de negligência (em tese) de seus respeitáveis promotores que realizam um excelente trabalho em Maringá (graças a Deus).

Antes de se engalfinharem em palavrões mostrando a má educação de alguns, vamos apurar os fatos, é mais salutar e saldável para todos. Tem uma frase que acho uma besteira e nada confiável pois sempre se mostrou o contrário, mas, vai lá: "Quem não deve, não teme."

Miguel (sem grillo)

Anônimo,  12:42  

Ao anônimo das 11:54,

Com urbanidade, respondo-lhe o seguinte, ofereça denúncia à Justiça, ao Ministério Público, e vamos ver no que dá!

Por enquanto, para mim, todo esse "escarcéu" que vocês, "anônimos fofoqueiros" estão fazendo, não passa de "intriga da oposição" em face da iminente reeleição do Prefeito SILVIO BARROS!

Todavia, o "choro" é livre e vocês tão-somente têm o "direito de espernear" com a realidade:

AGORA É SILVIO E EM 2008 É SILVIO DE NOVO!

Anônimo,  13:01  

P/ o Sr. Aparecido Batista



Eu, Carlos Alberto Benatti, me identifiquei e com o meu nome completo o sr, como cc desta administração, pode entrar no sistema da prefeitura e ficar sabendo até onde eu moro,isto não me preocupa mem um pouco, mas eu só quero a resposta para o tal questionamento feito em comentários anteriores, e volto a repetir o Silvio ganhar ou perder para mim é indiferente, mas para o sr parece que não. Pesso por favor não me ofenda, isto porque eu não acho a minha pergunta ofensiva.
Então responda sr. Aparecido Batista.

Carlos Alberto Benatti

Anônimo,  13:52  

Ao sr. Carlos Alberto (12:19),

De início, quero lhe dizer que, para mim, "prenome" e "anônimo" é tudo a mesma coisa! É claro que se o senhor tivesse mencionado o seu "nome" e não apenas um "prenome", evidenciando se tratar de mais um "anônimo fofoqueiro da vida", a minha consideração em relação ao senhor teria sido outra, isto sim, condigna e respeitosa, razão pela qual lhe peço que me escuse pelos termos beligerantes!

Antes de entrar no mérito do seu novo comentário, gostaria que o senhor tornasse do conhecimento público, mormente, dos demais Servidores Públicos Municipais de Maringá, o que o senhor tem contra o fato de o cidadão maringaense ser Servidor Público Municipal em Maringá! Estou lhe perguntando porquanto, não obstante seja Servidor Público Municipal de Maringá, não vejo "crime" nenhum em ser Servidor Público Municipal em Maringá!

Caso o seu ressentido com a categoria dos Servidores Públicos Municipais de Maringá seja em face daqueles atos irresponsáveis, inconseqüentes e desrespeitosos cometidos contra a população maringaense, pelos participantes da greve comandada pelo Sismmar, em junho de 2006, quando impediram a Prefeitura de levar aos cidadãos os serviços públicos essenciais nas áreas da saúde (fechamento dos postos de saúde), da educação (fechamento das escolas e creches) e da limpeza pública (impediram a coleta do lixo domiciliar, transformando a nossa cidade em um verdadeiro "lixão a céu aberto", tendo em vista que a população gera em torno de 300 toneladas de lixo diariamente), fique o senhor sabendo que, como eu, a maioria dos mais de 7.000 Servidores Públicos Municipais de Maringá não deu crédito ao Sismmar, não participou daquele deplorável episódio e, portanto, não merece ser igualado àqueles que se dizem servidores públicos mas que na verdade "macularam" a categoria perante a comunidade maringaense!

Quero deixar claro que ao senhor que, não obstante eu, com muito orgulho e honra, seja Servidor Público Municipal de Maringá, também sou cidadão maringaense e, igualmente o senhor afirma, eu também pago meus impostos em dia e principalmente sou um cidadão maringaense de bem, transparente e decente, e tenho desafiado aos "anônimos fofoqueiros" e aos meus desafetos e inimigos, assim como a quem interessar possa, a provar o contrário, de forma leal, legal e cabal!

E como não lhe conheço e também não lhe devo explicações sobre o que eu penso ou deixo de pensar, conforme lhe sugeri, anteriormente, volto a afirmar-lhe que, mormente em virtude de minha peculiar "boa fé", não costumo me ater a "fofocas", fruto de "intriga da oposição", e que se o senhor está preocupado com "mexericos" este não é o meu caso!

Vai daí que, ao invés de ficar querendo aparecer dizendo que paga impostos e os salários dos Servidores Municipais, volto a recomendar-lhe que, na qualidade de cidadão maringaense de bem, transparente e decente, e não mais um "anônimo fofoqueiro da vida", faça valer o seu direito de cidadania e busque a Justiça para oferecer denúncia contra aquilo que o senhor (e não eu) "ouviu dizerem" e "acha" que está errado!

De minha parte, na qualidade de maringaense de bem, transparente e decente, de "boa fé", só tenho a reconhecer o bom trabalho que o Prefeito SILVIO BARROS está realizando em prol do progresso de Maringá e a qualidade de vida da comunidade maringaense!

E nestas circunstâncias,

AGORA É SILVIO E EM 2008 É SILVIO DE NOVO!

Anônimo,  15:11  

Ao sr. Aparecido Batista

Eu, Carlos Alberto Benatti, quero dizer ao sr. que não tenho nada contra servidores municipais e também nada contra qualquer cc e também nada contra o prefeito e secretários. Pelo fato de pagar meus impostos não estou querendo aparecer, pois isto é minha obrigação, aliás quero lhe informar que eu pago meus impostos com atrazo, pois a coisa está feia, mas pago. Acho que o sr deveria se referir a minha pessoa com um pouco mais de respeito, pois em todos os comentários que fiz não lhe faltei ao respeito.
Aqui estou encerrando meus comentários, pois percebi que é muito difícil tentar manter um diálogo com o sr.
Sr Aparecido modere seu palavreado com as pessoas e tudo será melhor.
Feliz ano novo, e espero que o sr. melhore ( em todos os sentidos ) no próximo ano.
Tudo de bom para o sr!!!!!!!!!!!

Carlos Alberto Benatti

Anônimo,  15:36  

Complementando a minha resposta, na condição de humilde Servidor Público Municipal de Maringá, que nunca dependeu de "apadrinhamento político", através de nomeação em CC, mas sim exclusivamente dos seus méritos pessoais e profissionais, procedendo com idoneidade e honestidade nos respectivos afazeres (se alguém "acha" que tem moral, que prove o contrário), assim como todos os trabalhadores, seja do setor público ou privado, para ingressar ou manter-se no serviço publico, caso seja do seu interesse, encontro-me à disposição do Sr. Carlos Alberto Benatti, assim como sempre estive à disposição de todos os cidadãos maringaenses que buscaram os meus préstimos enquanto Servidor Público Municipal de Maringá, por entender que nada mais justo que atender, condignamente, conforme "enfatiza" em seu comentário, a quem paga os salários do funcionalismo público, no que for possível e útil, sempre com o firme propósito de trabalhar para a promoção do bem comum!

Anônimo,  17:16  

É claro e notório que o Batista das OO:36 não é o mesmo das 13:52 e 15:56: as palavras dos dois últimos horários são de um advogado. Se eu fosse o Benatti, faria o mesmo.

Anônimo,  17:32  

ESCLARECIMENTO AO SENHOR CARLOS ALBERTO BENATTI:
Cara cidadão, por favor, não insista com o famigerado Cidão neste assunto pois estamos em época de festividades e de pouca atividade laboral na barrosa de Mgá, disso advém que não trocaram o "CHIP" do para escusar o SBII desse novo superfaturamento. Ele ainda está com o chip da reeleição, não o leve a mal, ele não consegue pensar por si só. Mas logo após as festas "los barritos" ~colocarão o novo "CHIP-RESPOSTAS DE SUPERFATURAMENTO".
Tem mais, eu tenho coragem de me identificar, eu sou o
ANONIMÃO SOMBRA DA SILVA BARROS

Anônimo,  17:56  

Sr. Baptista! Desculpe-me , mas o senhor está parecendo do Rolandolero! Fala, fala, mas não diz o principal que lhe perguntam. Há ou não há maracutaia na construção da ciclovia da Mandacaru?

Anônimo,  22:12  

É só os "anônimos fofoqueiros da vida" virem ter comigo, pessoalmente, tete-a-tete, ao vivo e a cores, que posso ajudá-los a matar a sua curiosidade!

Caso os "covardes" não tenham conhecimento sobre o meu paradeiro, é só consultar o administrador do blog, pois, com certeza, ela sabe!

Estou no aguardo das "frangas"!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima