País da contradição
O Lar Escola da Criança, de Maringá, é citado em artigo publicado num blog de "arquitetos para a paz". A autora escreve sobre a grande contradição do Brasil, um país que produz uma gama de bens de consumo e alcança sucessos econômicos que não estão disponíveis para a maior parte de sua sociedade. "Em Maringá, é fácil bastante ignorar as coisas desagradáveis (...) a própria cidade é unida a seu primo pobre, Sarandi, chamada de cidade-dormitório, pois alberga casas de pessoas mais pobres que trabalham em Maringa durante o dia", analisa.
1 pitacos:
E o que mais assusta é que a máfia da política só libera din din para Maringá, como se Sarandi não tivesse nehuma ligação com a Cidade Canção... Uma injustiça política que só ressalta a injustiça social e o violência crescente. Se Maringá não for solidária com as cidades vizinhas, com certeza os problemas só devem aumentar por aqui... Depois não adianta a elite branca, racista e preconceituosa de MAringá ficar chorando pitangas...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.