Maringá da dengue - atualizado
Maringá tem 8.426 casos de dengue confirmados e não 8.356 conforme O Estado do Paraná divulgou. Matéria publicada na Gazeta do Povo traz os números corretos e informa que secretário da Saúde de Maringá, Antônio Carlos Nardi, não ficou surpreso com o fato de Maringá liderar o ranking da dengue, porque a 15ª Regional também teve alto índice em epidemias anteriores. “O mais difícil é mesmo mudar o comportamento da população”. Dados da Secretaria Estadual de Saúde apontam que 40% dos focos do mosquito em Maringá estão em resíduos sólidos nos lixos e 30% em recipientes como vasos e caixas d’água.
16 pitacos:
Isto da 3% da populaçao da cidade. Quantos mortos? Porque Maringa e nao Sarandi, Paiçandu, Marialva ? Onde se concentram os casos?
Eh isso ai!!! A culpa eh da populacao!!!
De fato eh neh afinal votou no nosso aliado Silvinho Verri 0.5.
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™
Pra quem gosta da Maringá de outrara, olha sóq ue site legal com fotos antigas.
http://allyoucanupload.webshots.com/v/2006012295461504043
São as fotos linkadas do Instituto Memória Paraná/http://www.institutomemoriaparana.blogspot.comfaço.
As fotos foram tratadas por mim.
Não é para desanimar. Um sobrinho meu ouviu de um conhecedor do assunto. Disse ele, que acabar com a dengue não se acaba nunca. Eles, os órgãos de saúde, fazem campanha para dar a impressão que a dengue tem fim, mas, não tem por causa de nossas condições climáticas. As campanhas então, funcionam como uma espécie de "ópio do povo". Isso quer dizer, se não cuidarmos dos nossos quintas, se não houver aplicações sistemáticas de veneno etc...e tal; MARINGÁ VAI CONTINUAR SENDO A CAPITAL DA DENGUE.
Rigon, você tem os "números" dos "dengosos" em outras administrações, principalmente os da administração do PT, só para fazer uma comparação?
Se alguém tiver, ou alguém do PT puder informar, seria interessante...
Será que a dengue acaba?
Deem uma olhada na calçada em frente ao Condor (Av. Colombo e algumas floreiras no pátio interno do mesmo) e verão quantos copos e garrafas descartáveis são jogados diariamente no local... A dengue tem piscina disponível o ano todo.
Em plena Zona 7, local de passagem de muiiiita gente para a UEM...
Os caras estao te plagiando Rigon. deveriam citar a fonte, ou você deveria colocar o teu nome na restauraçao digital das fotos e o ator da foto original.
Quanto à fatalidade climatica da dengue em Maringá, acho deveriam citar o tal especialista no assunto. Ou sera que o clima de Maringa é assim tao diferente do de Londrina, ou mesmo de Sarandi e Marialva, a ponto de gerar sozinha 30% de casos de dengue do estado? Perdoe-me a ignorancia mas o especialista esta meio equivocado nas suas hipoteses.
Anônimo das 14h33: não é plágioo não. Ali é onde se "penduram" as fotos do blog.
"MARINGÁ VAI CONTINUAR SENDO A CAPITAL DA DENGUE." - anônimo das
14:14
Por que isso agora?
Você está querendo "justificar" o que esse (des)governim fez com nossa bela e ecológica Maringá? Além é lógico, de DERRUBAR árvores sadias?
Maringá NUNCA foi "capital" de coisa ruim nenhuma... Só AGORA (que, por enquanto, ainda É SILVIO) estás querendo justificar uma m* dessa?
Você é dessa (des)administração?
Os dados da dengue de anos anteriores nao podem servir como base para culpar somente a gestao atual, (ainda que ela tenha grande responsabilidade no fato). Em 1998 e 2002, se nao me engano, também houve surto de dengue na cidade, mas nunca chegou à 1000. Hoje temos 8000, com mortos.
Se podemos avaliar a explosao de casos como consequencia natural da proliferaçao do mosquito, a falta de campanhas de prevençao e de limpeza publica nesta gestao pode ser a causa potencializador do surto.
Existe uma estudante de Geografia (Jabur) que deve estar publicando sua dissertaçao neste fim de ano. A orientadora é a Maria Eugênia.
Talvez seja o caso de pedir um resumo à ela.
Hoje à tarde (17-dez), visitei o presépio semi-vivo ao lado da catedral e, naqueles tanques (espelhos-dáguas) que envolvem a catedral, naquele que está vazio mais próximo do presépio, há muita água parada dentro dos buracos das luminárias que foram retiradas, parecem "água velha". Ou seja, um excelente criadouro de mosquito da dengue próximo de muitas vítimas
RIGON, QUER VER DENGUE? VÁ AO PRÉDIO ABANDONADO DA AV. CURITIBA X LUIS GAMA.
BEM QUE SECRETÁRIO DE SAÚDE PODERIA IR VER E CONSTATAR "IN LOCO" O CRIADOURO NATURAL DA ZONA 04.É VER PRA CRER. UMA VERGONHA.
que vergonha colocar a culpa no prefeito, faça cada um a sua parte e nao teremos dengue.
Faltam campanhas de conscientisaçao e limpeza publica. Isto é competência da prefeitura. mas parece que a estratégia deles é deixar a coisa rolar para que os doentes aprendam na carne como se previnir.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.