14.12.07

Palmeiras no condomìnio: esclarecimento

A respeito da retirada de palmeiras da avenida Cerro Azul, publicada originalmente em O Diário, o secretário do Meio Ambiente e dos Serviços Públicos, engenheiro Diniz Afonso, informa que as 15 palmeiras do canteiro central defronte o Condomínio Villagio Bourbon estão sendo retiradas pela Copel, com autorização da Prefeitura, devido às instalações de uma estação de alta tensão nas imediações do local.
A própria Copel solicitou a retirada dessas árvores junto à Secretaria do Meio Ambiente e ao Conselho Municipal do Meio Ambiente, para que as palmeiras não atrapalhem a condução de energia elétrica, já que são árvores grandes que estavam no rumo da rede elétrica. As palmeiras foram plantadas pela construtora responsável pelo Condomínio Villagio Bourbon, no canteiro. A segunda pista da avenida foi construída em área de terras doada pelo condomínio, que também está fazendo sua parte ajudando na conservação do fundo de vale próximo ao local e conservando o passeio público.
Segundo Diniz Afonso, a Copel se comprometeu a compensar a Prefeitura, doando mudas de plantas e tubets para o viveiro municipal.

9 pitacos:

Anônimo,  20:04  

Então, Zé... conversei com um engenheiro nessa tarde e ele me falou sobre o assunto. A avenida Nildo Ribeiro recebeu o mesmo tratamento há alguns anos para que fosse passado os cabos de alta-tensão em postes altos. No canteiro central plantaram apriscos.
Essa linha da Nildo vai bater agora lá na central de energia e será ligada à nova.
Vamos esperar que eles, pelo menos, plantem arbustos no local.

Anônimo,  21:15  

Nao entendi a relaçao entre o fato de o condomínio ter plantado as arvores em espaço publico e o direito de recupera-las. É doaçao, emprestimo, favor, concessao de uso do canteiro, o quê? Tem algum contrato estabelecendo esta relaçao?
Além disso, quem paga as despezas de manutençao do canteiro, a retirada das arvores e o replantio?

Anônimo,  01:27  

Rigon, vc precisa ser mais cuidadoso nos comentários. Vc é um formador de opinião, e as vezes o que vc acha que é, não é! Por favor, gosto de vc, leio-o diariamente, mas nessa vc pisou forte. Respeitemos SEMPRE o direito da liberdade de imprensa e de expressão, mas com responsabilidade!
Abço.

Anônimo,  08:53  

Ainda nao esta claro o esclarescimento. Jornalista esta ai é pra dar a noticia, mesmo quando as aprencias nao sao claras. Invariavelmente, nesta parceria entre o publico e a privada, sempre tem m. pro contribuinte.

Anônimo,  09:54  

O secretário está mentindo. Todo empreendimento imobiliário é OBRIGADO POR LEI a repassar parte do terreno para o Poder Público.

Anônimo,  10:54  

Rigon. Parabéns pelo seu trabalho. Tá dando nojo a promiscuídade entre o poder público e a iniciativa privada. O Silvio Barros realmente enlameou a cidade. posto de saúde em instituição de ensino privada, palmeiras em vias públicas removidas ao gosto dos argumentos, para condomínios de amigos, rodoviária velha demolida na surdina para beneficiar amigos, camara de vereadores devidamente comprada pela municipalidade...2008 é hora de mudar isso. Essa é uma das muitas resoluções de ano novo.
nem na época do gianotto a podridão do poder municipal foi tão explícita

Anônimo,  12:37  

Parte do terreno foi repassada ao Poder Público. Pelo q sei eh a parte da aveenida Cerro Azul q foi ampliada. O terreno era do antigo frigorífico.

Anônimo,  16:01  

BOMBA...
O secretário Diniz é corintiano e autorizou derrubar palmeiras...

Anônimo,  20:00  

So que Sanepar nao termina a rede de esgoto da continuação do villagio Bourbon, fiquei sabendo que onde se passa asfalto é obrigatorio a passagem da rede de esgoto. seria verdade? entao pq não passaram a uns 100m do Villagio bourbon.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima