14.12.07

Loteamento particular ganha palmeiras

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Quinze palmeiras existentes no canteiro central da avenida Cerro Azul estão sendo transplantadas pela Copel (o que a Copel tem a ver com árvores em Maringá?) para o condomínio Villagio Bourbon, informa Eduardo Xavier em O Diário. Procurei no site na prefeitura e não encontrei nada a respeito de autorização para tal, nos diários oficiais. As palmeiras estão em espaço público e estão sendo levadas para um loteamento particular.
O Villagio Bourbon é um empreendimento do peemedebista Edmar Arruda, que disputou as eleições de 2004 pelo PPS e no segundo turno apoiou Silvio II (PP). Recentemente, ele venceu licitação para construir obra de mais de R$ 3 milhões no Parque do Japão.

[Lembrei que há cerca de um mês e meio soube que Silvio II havia recebido Edmar em seu gabinete e pedido a ele que disputasse, em 2008, a convenção que vai indicar o candidato a prefeito do PMDB. Até hoje não consegui confirmar a notícia, mas a essa altura nem precisa]

Alterei o título da postagem e recomendo aos leitores lerem outro tópico.

(Foto Rafael Silva/DNP)

19 pitacos:

Anônimo,  13:58  

Nossa senhora!
Parabens pelo seu trabalho de fiscalizacao Rigon!

Nao eh questao de ser contra aquele ou esse outro prefeito qualquer e questao de cobrar mais honestidade dos mesmo!

Essas coisas precisam acabar!
O Brasil nao aguenta mais essa cultura politica.

Anônimo,  14:04  

Improbidade de quem autorizou!

Anônimo,  14:07  

É meu amigo, com esse negócio do Curintia cair pra segundona, os Palmeiras, as Palmeiras, enfim, tudo que é Parmera, vai ocupando lugar. Que quem fica parado é poste. E poste num dá fruita.

Anônimo,  14:10  

Uma palmeiras dessas é uma fortuna, ainda mais nesta idade e tamanho. A prefeitura parece que curte se queimar publicamente, é uma cagada atrás da outra. Agora oque não pode é transferir algo que seja público para embelezar terrenos particulares, tenha dó. E assim caminha Maringá...

Anônimo,  14:23  

nenhum promotor na cidade vai fiscalizar??

Unknown 14:25  

Pau (palmeira??) no prefeito!!
Que palhacada eh essa? E a copel? qual eh o rolo??
Rigon, tenta se informar na prefeitura e ver porque disso. Nao pode ser o que ta parecendo, tem que ter alguma explicacao!

Abracos

Anônimo,  14:52  

Acho que precisamos reivindicar junto ao Ministério Público do Paraná, em Curitiba, a instalação de uma unidade de Defesa do Meio Ambiente em Maringá.

Anônimo,  16:03  

Isso é um absurdo!!!
quantos anos estas palmeiras demoraram para se formarem e embelezarem nossas ruas, ruas estas públicas! para serem Fur... quer dizer trasnplantadas para um condimínio de luxo privado!
Mas esta é a prática do Governo Silvio Barros II sempre beneficiando aos setores privados!

Anônimo,  16:53  

Mateus já dizia, um governo que só pensa em beneficiar o privado vai acabar na privada.

Anônimo,  17:17  

Sabe quanto custa uma palmeira adulta como esta? E o trabalho de returada e transporte? Pois é. Nao é barato. Um laptop superfaturado nao paga uma palmeira destas, que sao patrimonio da cidade, dado à particulares. Que adiministraçao de m.!!!

Anônimo,  17:20  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  17:26  

Quantas praças e rotatorias vazias nesta cidade, precisando de tratamento paisagistico, de arborizaçao, de embelezamento. Porque vender ou dar à um empreendimento privado? Nao é um disparate? Ainda mais usando mao de obra publica. Va ser x assim no inferno!

Anônimo,  17:51  

Porque não colocar as palmeiras naquela avenida do sindicato dos vestuários, perto do BIG. Metade delas está morta a outra metade não cresceu.

Diniz Neto 19:45  

Rigon, como já esclarecemos, as palmeiras não eram públicas, foram plantadas pelo condomínio, em faixa de terra que doaram para a segunda pista da Cerro Azul.
A Copel pediu a retirada em razão da construção de uma estação de alta tensão.
Não há qualquer irregularidade nem qualquer motivação política ou privilégio.

Anônimo,  20:42  

Em Maringá já aconteceu o contrário quando foi retirado as palmeira lá na paraná que pertenciam a DAMA foi levado pela prefeitura e transplantada na rotatória da Av. Alexandre Rasgulaef.

Editor 21:02  

Ok, Diniz. Mas vamos considerar também que, após a doação, as palmeiras tornaram-se públicas. E, como afirmou o Lukas, é aguardar por plantio de outra espécie, o que de certo acontecerá pois valoriza o empreendimento, que vem sendo há tempos anunciado em alguns veículos de comunicação.

Anônimo,  01:32  

E continuam pública, favorecendo e valorizando ao menos estéticamente uma faixa mais pobre da população. A Cerro Azul termina no balão da Nildo? Vamos expandir a beleza de nossa cidade.

Anônimo,  11:06  

Não tô vendo nada de anormal, a prefeitura com os Barros está privatizada mesmo então porque esta indignação.....

Anônimo,  13:24  

Vi alguns comentários e tem uma pessoa que diz certo a respeito de um tal sujeito RIGON:

Cade o Girbeto, vai multar também?
Esse cara é protetor mesmo do meio ambiente.....

Girbeto, tão te chamando....
Onde, no banheiro,
para que...
Para vc para de fazer cagada....

Tenho minha propriedade em Sarandi, e vc veio aqui atazanar minha familia, cade as mudas de 1,50cm para minha área rural que vc prometeu Girbeto...
Vc, precisa ser reciclado.....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima