Não deixa de ser uma boa notícia
Acredite se quiser: Maringá deve terminar o ano com um trânsito menos violento. Ano passado foram registradas 71 mortes nas ruas e avenidas da cidade; faltando 17 dias para terminar o ano, contam-se em 2007 exatas 68 mortes.
A diferença é pequena, mas é positiva: afinal cerca de 1.215 novos veículos ganharam as vias da cidade a cada mês, este ano.
17 pitacos:
O número de mortes nunca serviu, em nenhuma parte do mundo, como balizador para a análise da segurança no trânsito.
O número de acidentes é o que tem valor técnico.
A análise do coeficiente de frequência de mortes em 2007 indica que não haverá nenhuma diferença entre o ano anterior.
A coisa continua ruim e não se mexe na ferida. Maringá precisa de um plano municipal de fiscalização de trânsito só que o número de agentes é ridículo.
Essas máquinas eletrônicas são eficientes como caça niqueis. Enche de dinheiro o bolso do dono da máquina. Disciplina que é bom, nada! Isto é industria da multa.
Existe muita diferença entre o Auto lavrado por um agente e uma destas galinhas dos ovos de ouro.
Enquanto um enriquece dezenas padecem e morrem.
Espero que continue assim, pois com o fim de ano o povo fica loco e saem fazendo besteiras nas ruas...
vamos ver! Espero que sim! E que ano que vem esse numero seja MUITO menor!
Mas e as vidas ceifadas pela violencia? A cada ano esse numero aumenta! Teria que estar diminuindo!!
Essa situacao estara logo fora de controle.
Populacao de Maringa, vamos nos mexer enquando ainda ha o que ser feito! Tirem a bunda do sofa!!
Abracos
Ao anônimo das 12:07,
Identifique-se e poderemos discutir o que é válido ou não. Cada um, o Agente ou o instrumento tecnológico tem o seu lugar, desde que devidamente aplicados. Grunhidos políticos e corporativistas é que não levam a nada.
O certo é que não se deve usar o crescimento da frota para minimizar ou maximizar a violência no trânsito. Se assim fosse, nada se poderia fazer, o crescimento seria naturalmente paralelos.
Concordo com o Sr Miura, se crescimento da frota fosse o parametro de mortes no transito, poderiamos pegar uma cidade europeia, com mais carros que Maringa, tenho a impressao que as mortes nao chegariam a metade. Infelizmente nossas autoridades abusam da ignorancia do povo, com apoio de uma imprensa paralogista, outras que procuram agradar sem criterio nenhum.
Legal o Setram tem dado andamentoo que foi plantado pelo Miura no inicio muito criticado mas hoje ja estamos colhedo algum fruto bom´parabens ao Setram ao Walter Guerlles e equipe que nao vem medodo esforços para um transito melhor em nossa cidade
Será que já computaram o servidor que morreu vítima de acidente na Rua Martin Afonso?
Gestão eficiente do Secretario Walter Guerlles.
Todos elogios a quem esteve e para quem esta atuado no Setram mas sera que posso incluir e Vereadora e Secretaria MARCIA SOCREPPA pelo que li em seu blog ela e funcionaria do Setram
cadê os divulgadores da industria da multa calaram-se.........
Há pessoas para tudo mesmo - mesmo o Secretário não fazendo nada há puxa-saco elogiando. A questão é óbvia: como não se investiu na reestruturação do transito de Maringá, no horários de mais movimento o caos se estabelece em vários pontos da cidade e se a frota contiinuar crescendo e a equipe e secretário os mesmos, vai chegar um momento que não será possível acontecer acidente "o transito vai parar definitivamente, principalmente no centro e em algus gargalos - Como ocorrer acidente em transito "parado" parado por causa da situação caótica estabelecida principalmente depois da liberação da avenida do novo centro. O sistemas de sinalização não estão sincronizados - Quando alguem vai ter a coragem de fazer um projeto para o transito de Maringá?
Marcia Sorepa é uma das mais brilhantes Vereadoras. TRabalha só nas horas das sessões, dizem que viaja muito a serviço e ganhando diárias e dedica tempo integral ao emprego na Prefeitura.
Pode ser que ela seja responsável pela diminuição das mortes no trânsito.
Minha teoria é a de que, quanto mais carros nas ruas, mais o trânsito fica entupido e não anda, portanto, se não anda, não mata... heheheeee...
Na verdade, Maringá é uma cidade de largas ruas e avenidas, dotadas de ampla sinalização horizontal e vertical!
Ocorre que do jeito desrespeitoso, irresponsável e inconseqüente que muitos condutores de veículos (carros, motocicletas, bicicletas) insistem em proceder no dia a dia, bem como a imprudência e desatenção de muitos pedestres, infelizmente, haja campanha de conscientização e alerta sobre os constantes riscos de acidentes de trânsito, muitas vezes fatais ceifando precocemente vidas preciosas!
Lembro aqui o que me diz o meu amigo Osmar Margarido dos Santos, quando comento com ele os absurdos que ocorrem no dia-a-dia do trânsito de Maringá:
"O POVO TÁ DOIDÃO, ZEZINHO"!
Será que esse tal de setran tem algum corno para resolver o problema da avenida pedro taques, proximidades da avenida do novo centro?
Se tiver, tá na hora deste mequetrefe trabalhar um pouco.
Aquilo lá é coisa do demônio banguela chupando manga coquinho.
PQP! Será que ninguém vê aquilo?
"Todos elogios a quem esteve e para quem esta atuado no Setram mas sera que posso incluir e Vereadora e Secretaria MARCIA SOCREPPA pelo que li em seu blog ela e funcionaria do Setram" - Anônimo 14:37
Que feio, hem, assessor, não tens o que fazer?
E quem disse que essa "edil" (ha, ha,ha...) está cumprindo seu expediente na prefeitura????
Só vai lá receber, ou melhor, nem isso, pois o prefeitim, diferente dos demais funcionários deve depositar seu "salarinho" não no Itaú, mas diretamente na sua conta, né não?
"Marcia Sorepa é uma das mais brilhantes Vereadoras. TRabalha só nas horas das sessões, dizem que viaja muito a serviço e ganhando diárias e dedica tempo integral ao emprego na Prefeitura.
Pode ser que ela seja responsável pela diminuição das mortes no trânsito." - Anônimo 17:25
O mesmo ASSESSOR "anônimo" (das 14;37 e esse agora). VAI TRABALHAR, VAGABUNDO!!!!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.