Lógica e coerência
Trecho de comentário assinado por Leonardo Pacheco, em postagem abaixo:
(...) Por princípios desconfio de todas as ONG´s que firmam "parcerias" com qualquer esfera de governo. O motivo? Somente um: Para mim, ONG não pode receber dinheiro público. O raciocínio é muito simples: O que significa ONG? Organização Não-Governamental. Justamente por ser não governamental, ela não pode receber dinheiro do governo, ora. É questão de lógica e coerência.
Interpreto a idéia de uma ONG como uma organização de cidadãos que recorreria à ajuda de entes privados para realizar o seu trabalho. Saliento ainda, que normalmente, o trabalho realizado por uma ONG é o trabalho que caberia ao governo fazê-lo. Veja só que incoerência: O estado se desobriga das suas obrigações, transferindo para as ONGs. E junto à isto, são transferidos também os recursos financeiros. Embora as Oscips sejam fiscalizadas (pelo governo) a legislação ainda é frágil no controle de seus gastos.
5 pitacos:
É verdade... tem lógica e coerência isso... eu presido uma ONG e não utilizo uma roela sequer de qualquer "ente" público. Daí é realmente fácil... pego a grana, faço o social, resolvo o problema do governo que não contrata funcionário público e boa? Tem coisa errada mesmo.
Criar uma ONG é a forma mais fácil de desviar dinheiro público de maneira velada. Aqui em Maringá nós temos um exemplo bem debaixo de nossas barbras.
Heheheee... barbras é foda...
Sorry! Foi mal. "...debaixo de nossas barbas".
Aliás, faz tempo que não o "vejo" "falando" aqui, Rigon, sobre a Ong da dolomita!!!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.