10.11.07

Violência contra a mulher: isso tem que parar!

Trecho de artigo de Tania Tait:

Em reunião recente na Delegacia da Mulher, pudemos constatar que, infelizmente, a violência contra a mulher continua ocorrendo, mesmo com a existência de maior rigor a partir da lei Maria da Penha.
Para se ter uma idéia, os dados fornecidos pela delegacia mostram que de janeiro a outubro de 2007 foram registradas 1408 ocorrências, entre ameaças, lesão corporal, maus tratos, entre outros. Também foram registrados 17 casos de estupro, o que tem assombrado às mulheres.
Na íntegra.

9 pitacos:

Anônimo,  10:06  

Não quero tirar a razão da Tait, mas temos de admitir que existem mulheres terríveis, que transformam a vida dos maridos e companheiros num verdadeiro inferno. A Tait sabe que algumas mulheres são venenosas na boca e nas atitudes ao ponto de levar os homens à loucura da agressão. Nem sempre são apenas vítimas. Isso deve ser reconhecido, queira ou não. Essa semana um homem de 37 anos procurou a Delegacia para reclamar que há mais de um ano vem sendo traído, humilhado, ofendido e até agredido pela esposa. Ele disse que faz de tudo para não reagir, mas a mulher o provoca de todas as formas, ao ponto de espalhar por toda vizinhança que ele é corno. O homem contou que quer se separar, mas a mulher o ameaça, dizendo que vai exigir a casa, todos os móveis e pagamento de pensão na Justiça. "Ela ri na minha cara e dz que, se preciso for, vai fazer teatro e até chorar na frente do juiz pra me deixar a zero, sem nada", disse o rapaz, desconsolado. Perguntamos se ele já havia agredido a esposa, e ele respondeu: "Não sou louco. Ela já quebrou todos os pratos e copos da casa, jogando contra a minha cabeça. Se eu a agredir, vou preso na hora. Mas se ela me agride, nada acontece".

Anônimo,  12:25  

A Dona Tania sabe muito bem que existem mulheres e "mulheres".
São situações diferentes. Muitas apanham porque procuram isso.

Anônimo,  17:00  

Não entendo o mundo. Tem mulher que odeia homem, mas na vida privada age e comporta-se como homem. Pare o mundo que eu quero descer.

Anônimo,  20:40  

Eita visão "estreita", sô!!!!!
Sem comentários...

Anônimo,  20:16  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  00:53  

Maria Newnum disse:
Prezada Tânia Parabéns pelo texto! É preciso ter estômago para ouvir certos comentários todas as vezes que se escreve sobre a violência contra mulher. É uma pena que as mulheres não se manifestem e que os homens esqueçam de suas filhas que poderão ser as vítimas do futuro. Deus as livre. Semana passada um pai de Cambé chorou diante das cameras do Paraná TV pois, o ônobus que estava com sua filha, foi metralhado por uma marido raivoso.

Vamos seguindo,

Maria

Anônimo,  16:52  

e a violência
que as mulheres
praticam contra os homens,
quem vai punir ????

ninguém,
homem algum, pode com a lígua ferina de mulheres.....

vá de retro !!!

Anônimo,  21:07  

Mulher é tudo anjo. Homens são demônios.

Anônimo,  21:41  

Da série Mulheres são anjos...

A Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), do Rio, prendeu nesta segunda-feira uma mulher acusada de torturar a filha de seis anos com queimaduras na região genital. Ela teve de fugir do bairro onde mora porque foi ameaçada de espancamento por traficantes locais, segundo a polícia.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima