10.11.07

Alternativas para a CPMF

Matéria da revista Veja lista cinco alternativas para se eliminara CPMF sem reduzir a arrecadação do governo e ainda aumentar a produtividade da economia. Aqui.

16 pitacos:

Anônimo,  09:50  

A solução para acabar com as reclamações da CPMF é simples:

Basta o governo descontar a aliquota de 0,38% do imposto mais sonegado pelo empresariado. Pronto!Ninguém mais pode reclamar. Com o desconto, é como se a CPMF não existisse.

Anônimo,  10:17  

ACABEI DE VER NA BANCA O JORNAL DO POVO, ONDE NA SUA PAGINA INTERNA FALA QUE "FORAM APREENDIDAS 4.570 K DE PASTA BASE DE COCAINA, QUE ESTAVAM ACONDICIONADAS EM DUAS MALAS DE UM PASSAGEIRO"
LOGO FIQUEI IMAGINANDO: "QUE TAMANHO SÃO ESSAS MALAS?"
NESSAS HORAS QUE VEJO QUE A IMPRENSA DE MARINGÁ É MUITO FRACA E ESTÁ AQUÉM DO QUE É REALMENTE NOSSA CIDADE NOS DIAS DE HOJE.

Anônimo,  11:59  

Achei gozado o cálculo matemático do percentual de 0,38% da CPMF. O pobre ganha pouco, geralmente recebe seu salário em dinheiro (por conseguinte isento da CPMF) e o (a) economista diz que ele paga 2% do referido imposto; já quem ganha mais de 20 salários, movimenta conta bancária, paga só 1,2% - "CE TA GOZANDO DA MINHA CARA, MEU ? A proposta é que os que ganham até +- R$ 1.800,00, seja isento e, os que pagarem, o tributo vai ser descontado do IR.
Outras hilárias afirmativas são feitas. "Menos de 500 empresas de capital aberto que têm ações na bolsa de valores" PERAÍ, MEU, ANTES DA IMPLANTAÇÃO DA CPMF ERA-LHES PROIBIDA A TRANSFORMAÇÃO DE SUAS EMPRESAS EM EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO ? ISSO DEPENDE DA VONTADE DO GOVERNO OU DAS PRÓPRIAS EMPRESAS ?.
Em 1996 a carga tributária era de 26%, em 2002 - 36%. Nesses 8 anos os governos Federal e os estaduais congelaram os salários do funcionalismo público e a economia não cresceu; a aplicação em assistência social foi acanhada e o Brasil não se desenvolveu.
Guerra fiscal entre os
Estados ? Crie-se uma lei proibindo-a.
A VERDADE é que a CPMF É O MELHOR MECANISMO PARA PEGAR NO CONTRA PÉ SONEGADORES, FRAUDADORES E LAVADORES DE DINHEIRO, COISA QUE O POBRE NÃO SE PREOCUPA, ENTÃO, VAMOS FAZER UM MOVIMENTO PELA CPMF A 0,50% E O RESTO É QUE SE FODA.

Anônimo,  12:25  

estas propostas aí só seriam aplicadas e cumpridaas,
se nosso país fosse formado por pessoas honestas e honradas....


mas infelizmente,
querendo ou não,
gostando ou não,

a formação étnica do brasileiro,
é de levar sempre,
vantagens em tudo....

e isto torna impossível qualquer medida que exija cidadania, respeito mútuo e lealdade.....

quem quiser isto, deve mudar-se par outras bandas.....aqui é impossível....

Anônimo,  12:53  

Eu não lia reportagem e nem olhei a capa da Veja. Não entendo nada de economia, mas sou petista e acredito em tudo o que o governo do PT falar.

Fora Veja, mídia da elite preconceituosa. Chega desse golpismo contra o Lula. Lula +20 anos!

Anônimo,  13:25  

porque a revista veja que é muito entendida no assunto (economia) não deu pitacos no governo Fernando Henrique que deixou o pais no vermelho.

Anônimo,  16:48  

"a formação étnica do brasileiro,
é de levar sempre,
vantagens em tudo...."
Anônimo das 12:25hs,

Não é só o brasileiro que é assim, isso é característica de qualquer ser humano, não é a lei de Gerson é a lei do mundo.

Anônimo,  17:01  

Formação étnica?

ahahahahahahheheheehhahahahahehehehehe

Agora esse pessoal é racista ou é analfabeto?

ô duvida...

Anônimo,  19:14  

Nunca fui petista, mas sempre votei no PT para presidente, ha não ser na última eleição, onde votei na Heloísa Helena. Anônimo das 12:53, toma vergonha na cara e larga de ser uma marionete. Os verdadeiros ideais petistas se acabaram junto com o mensalão. E os que tinham vergonha na cara mudaram de partido. Outra coisa sou a favor da CPMF por que o País não pode quebrar, mas sou conciente que é o maior desvio de finalidade da história do Brasil, este dinheiro não era para a SAÚDE??????

Anônimo,  21:20  

Essa revista é perita em colocar o ovo em pé. Quem criou o CPMF foi o sistema neoliberal que ela apoia e que foi derrotado pela esquerda. E foi esse mesmo sistema que desviou a finalidade do tributo. Alias, Janene tinha boas intenções, mas o FEC não tinha e nem pensou em aplicar essa receita conforme ele prometeu. E, agora, os noeliberais querem que a bomba estoure nas mãos do Lula? Ehehehehehehehehe!

Anônimo,  21:23  

Bem, parar em uma banca de revista e folhar um jornal sem pagar é muita cara de pau. Ainda mais custando uma "merreca". Entretanto folhar o Jornal do Povo é o mesmo que "dar bom dia a cavalo".

Anônimo,  22:10  

A imbecilidade de fato eh o que caracteriza a nossa organizacao crimino.. digo quadri.. digo coligacao de goveno do OME.
1. Mentimos descaradamente quando dizemos que quem recebe em dinhiro nao paga imposto, paga sim!!! Pois os empresarios repassam aos precos de TODAS AS MERCADORIAS, eh o chamado efeito cascata, que qualquer tributarista com mais de UM neoronio sabe o que eh!!!!
2. E mentira que eh um imposto fiscalizador. Tambem, qualquer tributarista com mais de UM neoronio sabe que exitem inumeras formas de fiscalizar, melhores que a CPMF, esta sim dah para burlar, eh ate favoravel para quem quer lavar dinheiro.
3. O governo do OME criou a super-receita exatamente para nao fiscalizar, mente descaradamente quem diz que o governo do OME quer fiscalizar alguma coia. ALGUEM COM MAIS DE UM NORONIO ACHA QUE QUEM INVENTOU O MENSALAO QUER FISCALIZAR ALGUMA COISA?
4. Os empresarios nao vao pagar nada de CPMF, o OME jah combinou com eles, quem vai pagar sao os pobres quando compram as misserias para sobreviver.
5. SOMOS UM GOVERNO CINICO, MENTIROSO E SOH PARA AS ZELITES.
6. Porque somos assim eh que as Zelites e TODA A MALANDRAGEM NOS APOIAM, E SOH VER QUEM PATROCINOU A CAMPANHA DO OME.
7. Soh acreditam na gente quem esta MMANDO OU EH COMPLETAMENTE IMBECIL.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  10:09  

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo - Ainda bem que você foi inventado. Chega de coisas sérias, pois de "tú" este blog seria uma chatisse.

Anônimo,  11:26  

Poh Faaxinha voce perdida neste cantinho que nem tinha visto. E quem pode falar em seriedade com o OME, o Reiquiao e o Silvinho Verri 0.5, e voce neh?

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  20:13  

ao invés de formação étnica,

poder-se-ia dizer,

formação moral,

de um povo advindo
de etnias
desmoralizadas,
fraudulentas,
imperialistas derrotadas,
de todo os tipos de ladrões,
e
de esgoto do mundo imperial europeu aristocrático e falido...

Anônimo,  13:21  

Basta o presidente Lula parar de viajar e espanjar nosso suado dinheiro.
Por falar nisso, a cada do Lula e da Marisa em Milão é uma mansão.
Rigon, investigue este caso da casa em Milão (a primeira-dama já pediu - e obteve - cidadanoa italiana).
Para isso que ele quer a CPMF?
Vai trabalhar Lula! (Será que ele sabe o que é isso?)

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima