6.11.07

Novo sistema de saúde é baseado no SAS

O novo sistema de saúde para o servidor público municipal de Maringá, anunciado hoje pelo prefeito Silvio Barros II (PP), foi baseado no Sistema de Atendimento à Saúde dos servidores estaduais - o SAS. Ele será integralmente custeado pelo município, acabando o recolhimento em folha de pagamento e para criá-lo será preciso alterar inclusive a Lei Orgânica do Município. Em relação ao plano da Capsema, a principal diferença é que ele será pré-pago, por vidas, e não pago posteriormente por procedimento. "O pagamento por procedimentos, sem a devida contrapartida de receitas, inviabilizou o plano da Capsema, no qual a prefeitura, mesmo não sendo a gestora do plano, é co-responsável pela garantia dos pagamentos do passivo", diz o texto da prefeitura.
Na íntegra.

22 pitacos:

Anônimo,  18:31  

Entendi. Seria como um plano de saúde convencional.

Anônimo,  18:51  

parabens prefeito, estamos torcendo prá dar certo.

Anônimo,  19:51  

"Com a força do povo, É SILVIO DE NOVO"!

Anônimo,  20:05  

PARABENS? OBRIGAÇÃO É OBRIGAÇÃO E NÃO FAVOR.
Gente. Que é isso de ficar "lambendo botas" tá difícil. Assim, nunca deixaremos de ser subdesenvolvidos.

Anônimo,  20:34  

"O sistema tem outra grande diferença em relação ao plano da Capsema: ele será pré-pago, por vidas, e não pago posteriormente por procedimento."

Isso quer dizer exatamente o quê?
Que os funcionários pagarão "por cabeça" (membros da família)???
Assim como, quando o irmão reicardo laMMas pagava "por cabeça" (eLLes é que diziam) aos "donos" das tais escolas cooperativas (acho que era esse o nome), daí o povo enchia as escolas de alunos?

Famílias grandes vão sentir muiiiiito!

Anônimo,  20:55  

Só relembrando... VÃO TRABALHAR CCZADA!!!!!!

Anônimo,  21:20  

SAS - SUS - SIIS ;qualquer semelhança não é mera coincidência.

Anônimo,  21:27  

Com certeza tem maracutaia nisto!!!

O Silvinho Verri 0 1/2 (ele foi rebaixado) pois eh muito burro. Deve estar armando alguma para a gente meter mais a mao. Vou me informar com os meus capangas funcionarios. E esse tal de SAS, nao eh essa Brastemp toda nao, os meus capangas funcionarios do estado dizem que soh eh UM POUCO MENOS PIOR do que o SUS, que segundo o OME eh o melhor sistema de saude publica do mundo (NO PAPEL EH CLARO, POIS A GRANA QUE SERIA NECESSARIA PARA SER DE FATO, A GENTE METE A MAO OU MANDA PARA O BUSH). Assim como se trata de um "arranjo" de um aliado nosso COM CERTEZA TEM TRAMBIQUE NO MEIO.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  21:31  

Quem vai ganhar a licitação?
a)Assoc. Bom Samaritano
b)PREVER (binômio saúde-morte)
c)Santa Rita Saúde
d)UNIMED (ehehehehe! só pra gozar)
e)PAM (peguei pesado!)
f)ninguém, é uma roubada

Anônimo,  21:34  

Alguém lembrou de perguntar se o usuário do SAS tá satisfeito com o sitema? Ouvi dizer que aqueles que têm UNIMED estão. (eheheheh!) :-)

Anônimo,  22:22  

Caros amigos, o Santa Rita Saúde e Associação "BOM SAMARITANO" é do mesmo dono, ou seja é do Hiran, homem rico que provavelmente irá patrocinar as campanhas do prefeitim em 2008.
Agora eu pergunto alguém tem alguma dúvida de quem vai ganhar esta licitação?
Eu não tenho, seremos obrigados a engulir guela abaixo o que nosso querido prefeitim decidir, pois afinal ele, nem a família dele precisam deste plano.
E quanto a Capsema, querido leitor, ela só se tornou inviável porque o nosso Silvinho parou de repassar a parte dele, e parou por conta própría (quem pode, pode).
Eu acho que vai virar a fachada de santa rita saúde, mas por tras será igual ao prever, onde o sujeito paga a vista ou vai para o SUS.

Anônimo,  00:09  

O SAS é ótimo para quem é novo e não precisa ser atendido com urgência. Olhem as filas diárias que lá existem. Quem puder aguentar 3 ou 4 meses para ser atendido, caso se salve na fila, tudo bem, caso contrário seria interessante fazer convêncio com o Prever.
Duarante toda uma vida pagaram mal os funcionários da Prefeitura alegando que a CAPSEMA seria uma espécie de complemento salarial. Agora, os salários defasados, principalemente em relaão ao dos juízes(25 mil de salário base fora os adicionais)os mesmos que assistem essas barbaridades impassíveis e com planos de saúde particulares. Se ao menos exigissem do poder público que repassassem o que descontaram dos ufncionários, até que justificaria suas benesses. É o fim. Da democracia.

Esileda 09:04  

Isso me parece uma "maquiada" na privatização do sistema de saúde pra montar uma imagem "boa" do prefeito pra próxima eleição!

Anônimo,  09:53  

VIVA ELE VAI PRIVATIZAR A CAPSEMA SEM QUE NINGUEM PERCEBA!!ESSE PREFEITINHO SO TEM A CARA E O GEITO DE ANDA DE BOBO....ISSO EXPLICA A IDA DELA ATE A SANTA RITA!!!!!OU SANTA CASA SEI LA MAS TA MAIS QUE CLARO QUE ISSO VAI SER UMA PRIVATIZAÇÃO MAIS UMA VEZ ELE CONSEGUE INGANAR OS MAIS SIMPLES ...

Anônimo,  10:00  

esileda vc acertou em cheio, não é só maquiada, mas é trapasseada também, provavelmente este contrato deverá ser pelo período de 01 ano, claro que renovável, mas vc acha que se ele perder o novo prefeito vai renovar? E se o Silvinho ganhar(Deus permita que não) ele também não vai renovar porque o mais importante ele já vai ter conquistado que é a reeleição.
Portanto srs. funcionários considerem-se fu... a partir de 2009 vai todo mundo para o SUS, a não ser os CCZADAS pq estes sim tem dinheiro sobrando para pagar um bom plano de saúde.

Anônimo,  10:47  

Chamou-me a atenção o fato da exigência que o Hospital seja conveniado do SUS. Quer dizer que todos os atendimentos serão colocados na conta do SUS. De quebra a Prefeitura paga uma diferença para o financiador de campanha, que dependendo da situação devolve parte em novo financiamento para 2008.
Os funcionários, neste período, terão um atendimento prioritário e ficarão bastante satisfeitos, votarão e trabalharão pela reeleição de Silvio. Depois, em 2009 é outra história. Se não estiver dando resultado satisfatório para o hospital, rompe-se o contrato ou fica o atendimento mais pelo Sus do que como Plano de Saúde.
Tudo muito bom e esperto......
Só não enxerga quem não quer

Anônimo,  11:16  

Esses 5 milhões que serão pagos à empresa "vencedora" da licitação vão chegar numa boa hora. 2008, Sílvio de novo!

Anônimo,  11:26  

PRIVATIZAÇÃO NA CARA LARGA... E TODO MUNDO APLAUDINDO EM PÉ IGUAL UNS OTÁRIOS, TEM GENTE GANHANDO MUITO POR TRAS DE TUDO ISTO, PRINCIPALMENTE QUEM PODERIA FAZER ALGUMA COISA E ESTÁ DE BRAÇOS CRUZADOS, NÃO É CONSELHO ADMINISTRATIVO E SUPERINTENDENTE DA CAPSEMA? VAI AUMENTAR AS FAZENDAS JACIRA MARTINS?

Anônimo,  12:23  

Se vai funcionar para o funcionalismo público municipal não sei, mas eu sou usuária do SAS há quase três anos, e até hoje não fiquei na mão nunuma vez. O atendimento é muito bom, os médicos são competentes e a cobertura oferecida pelo SAS é ampla, inclusive, para o funcionalismo público estadual não há desconto algum, nem para o titular, nem para os dependentes.

Anônimo,  15:36  

Nao quero dizer que a Anonima (12:23), esteja mentindo.
Mas os meus capangas funcionarios do estado me relataram uma versao completamente diferente da dela. Eles ateh me disseram a Maria Louca havia prometido, quando da primeira eleicao dela que acabaria com o SAS pois nao estava funcionando bem, e era uma heranca maldita deixada pelo Lerner que detono com o IPE, este sim, dizem os meus capangas funcionava.
Segundo eles:
1.No SAS, soh ficam medicos em inicio de carreira pois o que o SAS paga eh muito pouco, entao temos uma rotatividade enorme de medicos.
2. Nao sao todas as especialidade atendidas tambe, quando nao tem vai para o SUS.
3. Nao tem profissionais de psicologia.
4. Em algumas especialidades medicas, devido ao baixo valor pago aos medicos, tem pouco profissionais, assim tem consultas que levam ateh 6 meses para serem efetivadas.
5. Voce tambem, em caso de internamento eh obrigado a ficar onde o hospital lhe mandar, nao tem nenhum tipo de privacidade.
6. Os procedimentos cirurgicos tambem sao evitados pelos medicos pois dizem que nao vale a pena fazer pois recebem muito pouco, entao em caso de procedimentos que deveriam ser feitos vao sendo adiados com solucoes paleativas.
7. Os casos de tratamento fisiterapeuticos tambem sao um problema pois eles sao liberados a conta gota, assim o funcionario perde muito tempo indo toda a vez ao SAS para conseguir novo lote de procedimentos.
8. E olha que meus capangas me relataram que o SAS de Maringa eh dos menos piores do Estado, eh considerado referencia, tem pequenas cidades e mesmo Curitiba onde o atendimento eh muito pior.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  17:03  

QUERO LAMENTAR O COMPORTAMENTO ANTI SOCIAL DA DIRETORIA DA FUNDAÇÃO O BOM SAMARITANO, ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA DE CARATER ECUMENICO QUE ARRECADA E DIRIJE AS VERBAS CAPTADAS DO GOVERNO DO PARANA PARA O SANTA RITA SAUDE.
LEIA-SE O DINHEIRO DO SAS, QUE VEM DO GOV DO PARANA + de R$ 13.000,000,00, para atendimento aos servidores destinados para atendimento e consultas médicas.
Minha denuncia é a seguinte:
Por este plano era um bom negocio e de repente virou um mau negócio? Quais dividendos políticos este golpe contra os servidores do PR representa para a candidatura dos Barros?
Quem leva vantagens nesse trambique?
Meus pesames a Diretoria do Bom Samaritano.
Como dizia Cazuza. A Burguesia Féde.

Anônimo,  17:17  

O problema e não poder atender.
Grave mesmo é desviar recursos para campanha eleitoral pró burguesia provinciana maringaense.
Isso a Associação Bom Samaritano esta com as mãos sujas.
Diga-se de passagem Ass. Ecumênica Bom Samaritano, é esta entidade que embolsa a verba do Governo do Parana.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima