6.11.07

Meu diário

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Este é meu avô paterno, Ângelo Rigon, falecido em 1971. A foto, se não me engano, é do ano em que nasci, 62. Meu pai, falecido em 2001, chamava-se José Rigon, primeiro filho de Ângelo e Maria Romero Rigon; carrego no meu, os nomes do pai e do avô. Esta foto me foi entregue há alguns meses por um senhor, dono de um posto de gasolina no Miosótis, que estava se casando quando ela foi tirada. Meu avô, disse ele, era a alegria das festas e foi churrasqueiro do casamento dele. Na foto, ele carrega espetos de bambu, muito comuns em casamentos no sítio. Entreguei uma cópia dela ao meu padrinho, Ângelo Rigon Filho, no início do ano, pouco antes dele falecer, vítima de câncer, assim como meu avô e meu pai. Amanhã faço 45 anos de idade, estou restaurando uma fotos de meu primo, que se recupera de um transplante de rim, e reencontrei nelas algumas pessoas que fizeram parte de minha infância, o que me leva a pensar na vida.

19 pitacos:

Anônimo,  21:19  

Lembro de um poema de um dos livros de ginasio onde uma das estrofes dizia mais ou menos assim

Quem viveu em brancas nuvens,
e em placido sono adormeceu
foi espectro de homem, nao foi homem,
passou pela vida, nao viveu.

Nao lembro mais o autor, mas acho que as brancas nuvens sao um pouco desta falta de memória.

Anônimo,  22:11  

Bom, eu ainda sou muito jovem mas acho que quando a gente chega aos 40 e a partir daí, começa a ser um saudosista. Então feliz aniversário tiozinho!

Anônimo,  22:26  

Eita Angelo... Sou novo ( assim me acho),28; mas tenho por ti grande admiração e respeito... Pensa nos seus que também penso nos meus entes e assim preservamos a memória !

Anônimo,  23:07  

Nada è coincidencia,è como se fossem duas asas num so corpo, somos o ùnico nucleo dessa semelhanca! Parabens! quemlembra os seus traz a vida devolta!

Anônimo,  07:05  

Parabens Rigonzinho Escorpión

Los escorpiones son:
Misteriosos, celosos, seductores y exagerados, si te atrapan son fatales.

Jorge

Anônimo,  08:56  

E você é quem, aquele de saia no colo da senhora da foto?

Anônimo,  09:52  

45 anos e uma bela história de vida.
Antecipados parabéns. Você merece.

Anônimo,  09:56  

45 anos de vida,ângelo Rigon ,

credibilidade e sonho...

despertando a certeza,

de futuro mais risonho.

................ o que até trovador,estou virando? -mesmo que em trova mequetrefe, o AMIGO Rigon, merece!

Anônimo,  10:02  

fica frio rigon..voce esta jovem ainda,e visivelmente com muita saude...parabens......queremos cerveja e picanha....si vira.

Anônimo,  11:14  

Rigon.
Meus parabens pelo seu aniversário, como voce é jovem, cheio de vida, curta bastante, que o tempo passa. E, que sempre seja como voce é, companheiro e amigo das pessoas que mais necessita. Neste momento só posso dizerte meus parabens e muitos anos de vida. Aproveite hoje é o seu dia.

Anônimo,  11:32  

Espetos com churrascos...
Não sei se eram de bambu. Quando chegamos em Maringá em 1953, era comuns churrascadas no meio da rua. Abriam-se valas na terra e carne em paus de "guatambú" eram assados,muitos comiam no local, mas a maioria levavam para casa.
Quem gostava de ofertar um churrasco para o povão era o Américo Dias Ferraz (que construiu o prédio da rodoviária "velha").
Américo, foi candidato a prefeito, sem chanches de se eleger, comprou uma patrola e começou a abrir ruas e falava: se o povo ajudar, lá no fim do dia vamos dar uma churrascada para o povo. Acabava o serviço e lá estava a churrascada.
Ganhou a eleição e seu primeiro ato público, foi vender o equipamento para a prefeitura e, EMBOLSOU O DINHEIRO

Anônimo,  12:41  

Parabéns Fofoqueiro. Apesar de ser o mais novo baba ovo dos barros, você sem dúvida alguma é um grande memorialista. Legal esse negócio de recuperar imagens, histórias de nossa bela cidade e do seu formoso gentio, incluindo você e sua familia.

Anônimo,  13:38  

Pela fotografia os teus parentes eram bem diferentes de voce, é só analizar a foto, seu avô todo feliz em fazer amizade, assando uma carne para os amigos e depois tomando uma cervejinha, enquanto voce passa a vida persseguindo os barros e a turma dele....
Feliz aniverssario.

Editor 13:44  

Analisar é com "s".

Anônimo,  13:44  

Hó óóóoóó´Cesar Lima deixa de ser falso, vc ate parece o monstro do lago ness, outro dia voce estava metendo a boca no Rigon, depois ainda diz que vc é ecologista, chegou a confessar que vc comia CERVO ou SERVO, mas vc precisa saber oque é servo e o que é cervo...

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  13:49  

foi o teclado é com SSSSSSS analizar

Anônimo,  15:58  

Rigon:

é barra termos que dar respostas a ANÕNIMOS.... tremendos canalhas que se escondem nas sonbras.

Anônimo,  16:34  

Bem ai no caso toh por fora do que o meu Xara falou, assim Cesar Lima responda, se quizer, para o meu xara (13:44) e nao para mim.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  21:30  

Tantas briguinhas, tantas intrigas, e a língua pátria é que paga o pato.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima