6.10.07

Venceu a civilização

Na revista Veja desta semana, Roberto Pompeu de Toledo compara o aniversário de um ano da Lei Cidade Limpa, em São Paulo, a um feito que teve a mão de um amigo, Luis Miura: o respeito à faixa de pedestres em Brasília. "Tanto no caso de São Paulo como no de Brasília, operou-se uma mudança na mente das pessoas. Em Brasília, depois da estranheza inicial, e das reclamações contra as multas, as pessoas começaram a sentir que, pelo menos nesse aspecto, viviam num lugar tão civilizado quanto Genebra, e gostaram disso. A obediência à faixa virou motivo de orgulho".
Na íntegra.

5 pitacos:

Anônimo,  11:29  

Parabéns ao Luis Miura. Pessoa íntegra, inteligente e competente no que faz (se deixarem). Apesar de ter me dado um "pega" num post já há algum tempo atráz, talvez por falha minha em me expressar, peço perdão a ele por isso, mas, quem o conhece sabe de seu profissionalismo. Alguns amigos petistas que, quando perderam a prefeitura de Maringá, comentaram que ele vinha para cá, ´se encantaram com o "japa" (modo carinhoso) pois foi em uma adm. petista na capital, a de Cristóvam Buarque que ele implementou o respeito ao cidadão pelas faixas.

Miguel

Anônimo,  11:30  

É, em Brasilia o povo já nasce civilizado, agora aqui em Maringá será dificil mudar a mente de muitos motoristas jacus que não respeitam nem a própria vida.
Motorista bom aqui acho que uns 4%, o resto tudo navalha.

Anônimo,  13:12  

Rigon vc é chegado num japonês hein

Anônimo,  20:39  

Outro dia parei em frente o HU para uma pessoa atravessar a faixa. Olhei para trás com antecedência, vi que os carros estavam distantes liguei o pisca alerta e parei pra pessoa atravessar. Um sujeito de uns cinquenta anos parou atrás do meu carro dando sinal de luz constantemente enquanto a pessoa atravessava. Trânsito é uma questão de educação mesmo. Alguns passam longe dessa educação.

Anônimo,  10:01  

Fui comprar a veja no Domingo, mas me informaram que nem foi distribuída esta semana (não-assinantes).

Sabe alguma coisa á respeito ?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima