5.10.07

O que vai mudar em 2008

Leitor bem humorado adianta as mudanças que o presidente da Câmara Municipal de Maringá pretende fazer no ano que vem na casa, em comentário no post "Acostumei". Algumas das medidas:

1-Redução do quadro de assessores. O quadro será reduzindo em 90%, com o fim dos cargos de livre nomeação.
2- Os restantes 10% serão contratados por concurso, dentre os candidatos que revelarem conhecimentos capaz de serem verdadeiros assessores;
3- Fim do pagamento das diárias. Vereador que viajar terá que fazê-lo por sua conta. Assuntos em Curitiba será resolvidos pelos nossos deputados, ou por email.
4- As licitações serão totalmente públicas, e somente para casos de absoluta necessidade;
5- Os vereadores não aceitarão pressões do Executivo e atuarão de forma livre e fiscalizarão todas as contas da Prefeitura.
6. Mesmo que houver autorização para aumento de vagas de vereadores, o presidente proporá a manutenção dos atuais 15.
7. Convocará a população para comparecimento nas votações polêmicas;
8. Haverá completa isenção para a formação de CPIs, se for o caso. Se as denúncias forem contra o presidente ele se afastará do cargo e promete não recorrer ao judiciário.
9. Fará um pronunciamento, em cadeia de rádio, televisão e publicação nos jornais, pedindo desculpas e até perdão por tudo que a nossa câmara e e seus vereadores fizeram nos último sanos.
10. Apresentará um projeto, propondo que todos os vereadores que estiverem respondendo a processo, não possam ser candidatos à reeleição;
11. Proporá a devolução de todo o dinheiro, que eventualmente, se for caso, se ficar provado, tiver sido desviado das verdadeiras finalidades.
12. O orçamento da câmara será reduzindo em 50% para 2008, e se procurará gastar o mínimo.
13. Nepotismo, nem pensar. Parentes de vereadores serão impedidos até de participar de concurso público.
As medidas serão divulgados pelos principais veículos de comuninação e será imitada por muitas câmaras. Será inicio de uma nova era na política brasileira.

10 pitacos:

Anônimo,  17:28  

DISCORDO COMPLETAMENTE

Imagina se a moda pega!!! E lah em Brasilia e Curitiba, como fica?

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  17:31  

Ai vc acordou! Porque vc não cadidata a vereador, depois presidente da Câmara e toma todas estas medias? É tão fácil como este teu sonho. Rigon acorda, levanta a bunda da cadeira e viaja.

Anônimo,  17:32  

Quando as coisas acontecerem la em Brasilia eu acredito.

Anônimo,  17:46  

Amém !!

Anônimo,  17:52  

vamos fazer seguinte...ano que vem tem eleiçaõ...quem já é vereador faça como eu vou fazer naõ voto....vou votar em qualquer um que nunca tenha ganhado eleiçaõ...ai sim ...

Anônimo,  17:54  

O Cervo é um idiota...

Anônimo,  18:21  

Beijinho (17:54)

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  21:37  

Eu coloco mais uma nessa daí. O presidente da câmara vai fazer uma lei responsabilizando qualquer partido pelos seus filiados e vereadores eleitos. Se roubarem, maracutaiarem, licitarem, enfim, meterem a mão no pote, o partido é avalista e reporá em espécie...

Anônimo,  09:09  

Está parecendo mais as previsões do 'vidente' Juscelino, aquele de Floriano,que previu os acidentes aéreos, que ajudou capturar Sadan, que adiantou a vitória de Geraldo Alkimin, com 60% dos votos.
Dizem que ele está assessorado o Ricardo Barros nas previsões de que o STF não decidiria pela fidelidade partidaria e de que o número de vereadores será aumentado para o ano que vem.
Mas, .... 'videntes', às vezes acertam. Quem sabe o Presidente da Câmara, tomado por um sentimento de 'consciência pesada', não tomem medidas surpreendentes no próximo ano. Sempre devemos acreditar no ser humano. Ninguém é totalmente insensível às manifestações externas e internas.

Anônimo,  20:26  

O povo de um município deveria ter autoridade para acabar com o desperdício de dinheiro público nas câmaras municipais.
Enquanto isso não acontece vou seguir o conselho do anonimo:não reelejo ninguem .

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima