O grande projeto para 2008
O presidente da Câmara Municipal de Maringá, João Alves Correa (PMDB), está preparando o que os mais próximos consideram uma jogada de mestre para garantir o próximo mandato. Ele vai aguardar a verificação das contas (só deste ano) pelo Observatório Social. Dizem que a entidade vai propor, em seu relatório final, que a direção da casa reduza os gastos com as quase duas dezenas de ocupantes de cargos comissionados na casa. É realmente desproporcional o número de CCs em relação ao de cargos efetivos - e o número aumentou a partir da primeira eleição de John como presidente da casa.
Baseado no relatório do Observatório Social, João Alves Correa irá anunciar - e aí a "grande cartada" - que vai extinguir, através de projeto de resolução, todos os cargos de confiança do Legislativo - ou, em último caso, manter de 10 a 20% dos cargos existentes, que passariam de 165, já que o número correto ainda é nebuloso.
Acabar com os cargos comissionados ganharia a mídia, garantiria a reeleição de John e tudo, mas como ficariam seus muitos assessores e os dos 14 vereadores? É aí que reside a preocupação. Estariam pensando em realizar um big de um concurso público, o que eternizaria a turma. O projeto está em fase de preparação, pode ser que uma peça ou outra seja mudada, mas, como prevenção, a pergunta que cabe é: esta legislatura é a mais indicada para operar tal mudança?
PS - Trocando em miúdos: uma câmara que paga R$ 11 mil num laptop que custa R$ 4,6 mil tem capacidade para realizar concurso público?
10 pitacos:
Quando você era CC na Câmara Municipal, tudo era normal. Acorda Rigon é melhor vc procurar uma cidade sem CC la no Paraguay, pois aqui no Brasil vc não vai encontrar. E não vai ser aqui em Maringá. Tem que começar la de cima o presidente só no seu gabibete tem mais de 100 cc's se começar de la ai eu acredito o que seria muito bom mas infelizmente aqui é BRASIL!!
Pois é. O chefão do legislativo maringaense garante o apoio dos outros nobres edis lotando os assessores na cota dele, que legal ele é! Como vão ficar esses assessores? E os vereadores que os empregam? Fazer bondade com o chapéu alheio é coisa linda.
Ao anônimo das 15h07: naquela época a relação CC-servidor efetivo era normal.
Rigon, naquela época rolava devolução de parte do salário? Os estas histórias começaram depois?
Vamos ver se as pessoas vão se lembrar dos leptops, que nunca foi explicados, ficou tudo normal, ou as pessoas acham que este dinheiro não nosso? É o dinheiro do contribuinte, então temos de estar sempre lembrando para não cir no esquecimento.
Passou da hora de cobrar da Justiça a cassação deste senhor que já também está de hora passada a usar pijama listrado será meu povo que eu corro o risco de enfartar por ver uma canalhice desse montante. Senhores da Justiça façam algo urgentemente, pois somente dessa maneira poderíamos continuar acreditando que o nosso país ainda tem solução, vamos as ruas em passeatas, qualquer coisa que abra o olho do eleitor e faça com que pese seu voto e valorize-o.
É por essas e outras que eu sonego o que posso... hehehee... ladrão por ladrão, sou mais o meu quinhão...
Empres´...digo... sei lá...
JOAO LEPTOPS 2008
O POVAO MERECE.
Ligon olha eu aqui de novo... tsck..tsck.
Voce é de fodel mesmo, palece ate novela da globo a cada dia tem um capitulo e o piol é que quando chega nos ultimos capitulos, eles começam a enlolal a tulma e lepetem tudo de novo...
poxa tem noticias novas no pedaço essa a gente já sabia... é lapatop pala cá ... lapa topa pala lá...
CHEGA LIGON
tsck...tsck...tsck
Discordo do anônimo que está cansado de ouvir falar em lap top.Tem que falar sim.Até que nossa voz seja ouvida.E tem que falar também em acabar com releição.E tem também que começar a varrer a sujeira à partir de nossa casa.Quem sabe chega no LULA
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.