23.10.07

A se discutir

O caso da morte da garota Márcia traz discussões intensas. Uma delas é sobre a validade da recompensa de R$ 5 mil oferecida pelo Conselho Municipal de Segurança para quem der informações que cheguem ao autor do crime.
Muita gente - e eu também estou me convencendo disso - acha que o que deveria prevalecer é apenas e tão somente indignação.

6 pitacos:

Anônimo,  16:43  

Nao gostaria de me meter neste assunto por acha-lo muito doloroso para os pais e familiares e que acaba mostrando o estado de barbarie em que se encontra, por motivos varios, a sociedade brasileira.
Mas me causou enorme espanto este tipo de coisa, isto eh se ofertar dinheiro, por informacoes, por este tal conselho. Acho isto perigoso. Temos este tipo de acao nos Estados Unidos, e sabemos que tipo de justica eles tem por lah.
Tenho duvidas inclusive se tem amparo legal, na legislacao brasileira, este tipo de coisa.
Imagino que deveria ser uma obrigacao do cidadao, independente de recompensa financeira, informar a policia sobre o que sabe. Isto seria exercer a cidadania, mas sem aquela conotacao de "dedaduragem", que quando feito sem responsabilidade e pleno conhecimento do que eh ser cidadao eh perigoso tambem.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  16:56  

Também não acho que seja caso de se oferecer recompensa. Será que alguém, tendo informações sonegaria, só por não ter recompensa? Não dá para acreditar.

Anônimo,  19:45  

AGR.
O caso da recompensa é deveras muito perigoso para a atuação policial, porque aparecem nestes casos oportunistas que não tem o que fazer para sussurrar informações maldosas, e neste momento o que a policia menos precisa é pistas e informações que possam vir a desviar a atenção, dos homens que estão empenhados n elucidação deste crime.

Anônimo,  00:09  

Axei, axei.
Até que enfim o cara falou algo sério - deve estar doente.
" O ... É UM ....

Anônimo,  08:53  

Na verdade, tbm acho perigosa essa história de recompensa, porém pensando nisso, creio que o intuito não foi de oferecer a recompensa a quem se sente indignado, triste, chocado com esse crime, mas para aqueles que não se sentem ou cujo sentimento seja outro, que talvez sejam conhecidos, amigos, parentes de possíveis suspeitos...

Anônimo,  12:38  

Minha recompensa seria deixarem ajudar a linchar o indivíduo em praça pública.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima