Menores tiveram direitos violados, diz promotora
Trecho de reportagem de Renato Sordi em O Diário sobre as blitze em ônibus do transporte coletivo que levam alunos qeu se utilizam do passe do estudante:
A promotora da Vara da Infância e da Juventude de Maringá, Mônica Louise de Azevedo, disse que abriá um procedimento investigatório para apurar as circunstâncias do recolhimento dos cartões. "Os fiscais não poderiam abordar as crianças dentro dos ônibus sem os responsáveis legais. As ações constituem violação dos direitos dos menores porque os adolescentes foram privados de freqüentarem as aulas. O Conselho Tutelar deveria garantir os direitos dos estudantes, como o transporte escolar".
Para a promotora, a abordagem deveria ser diferente. "Primeiro teria que identificar quem estaria prejudicando os passageiros. Depois, notificar e orientar os pais, para só depois recolher ou não os cartões", advertiu.
25 pitacos:
Na minha opinião o presidente do Conselho devia tirar uns meses de liceça do cargo que ocupa para refletir antes de tomar alguma atitude que so da dor de cabeça.
Sistema neoliberal? Só pode ser.
Huum. Então o MP já está cuidando do caso, né? Esperemos.
O Ministério Público deveria invalidar a eleição desse Vandré, pois foi irregular e ele não apresentou a documentação necessária e ainda transgrediu o ECA. Isso não pode mais acontecer, a cidade ser dominada por pessoas que não cumprem o que está escrito.
Acredito que não se trata de Vandré, de Conselho Tutelar e de nenhum orgao representativo. A impunidade nesse pais é grande demais, curioso o comentario que lemos a respeito, acho que a maioria desses anonimos nao utilizam transporte coletivo. Direito violado é você pagar e ser insultado, ate ovo eles jogam dentro dos onibus. Educação básica vem de casa, a ação esta correta, ninguem é obrigado a pagar e ser insultado, talvez o MP pudesse utilizar o transporte coletivo para conferir de perto a bagunça.
É por isso que a situação está como está, todo mundo está sempre lendo o eca somente nas páginas dos direitos, que tal alguém ler os deveres.
É uma pena que membro do Conselho Tutelar possui direito a prisão especial.
A CRIANÇA E O ADOLESCENTE PODEM "DEITAR E ROLAR", FAZER O QUE BEM ENTENDEREM, MAS NÃO PODEM SER IMPEDIDOS DE FAZÊ-LO SE OS "EXEMPLARES" PAIS NÃO ESTIVEREM ACOMPANHANDO "IN LOCO"...?
CONFORME DIRIA O VEREADOR UMBERTO BECKER: SOCORRO! SOCORRO! SOCORRO!
O mal deste pessoal é que recebem um mandato, nao sao preparados, acham que pode tudo. Esperamos que a promotoria tome as atitudes cabiveis e legais, para que as pessoas que tenham mandato, aprendam a se diferenciar de marginais
Ao colega das 09:55... acho que você, meu amigo, está bem equivocado. Agora por que os menores usuários do cartão estão sendo mal educados, o Conselho ou a Setran, ou seja lá quem for, deve atropelar a lei? Pois é isto que você está dizendo!! Mas ledo engano seu!! Não é porque seu, meu, direito de ir em paz dentro do ônibus que o direito dos menores deva ser violado!! Preste atenção nas suas palavras e o que vc está pretendendo ensinar a esses menores "se você erra, eu erro com você!!", oras oras! Alias, se fosse alguém do seu tamanho e não um menor, você faria o mesmo??
O ECA tem sim deveres, assim como a CF e tantas outras leis que regem nosso país. Mas aonde estava escrito que aluno mal educado tem que ir a pé para casa? Medidas precisam ser tomadas sim, campanhas de conscientização, de educação até mesmo nas escolas, ensinando os menores a respeitar os demais, conscientizando que certos comportamentos (que são fruto da cultura deste país) podem incomodar e até agredir outras pessoas. Mas tomar medidas sem nenhum respaldo legal também não irá corrigir estes problemas. Pelo contrário, quando medidas erradas são tomadas, a situação pode é se agravar.
A superproteção está criando adolescentes irresponsáveis. Desculpe-me a promotora, mas creio que punir um adolescente baderneiro fazendo-o andar cinco quilômetros para ir à escola durante uma semana não vai comprometer sua vida nem seus estudos. Vai melhorá-lo como ser humano. Esse ECA está criando monstros. Na minha época, ninguém tinha ônibus de graça e todos iam à escola, mesmo se tivessem de caminhar até 15 quilômetros todos os dias, sob sol ou chuva.
Bom voçes querem o quê o VANDRE é funcionário do Guerlhes ou já foi e é parceiro politco dele é claro que essa ação sem nenhum tipo de respaldo teria que dar nisso.
Isso é tipico desse governo antidemocrático que prefere ter essas ações como preferência do que conversar com o povo, ou seja, os verdadeiros resposáveis por esses menore o PAIS.
Acho que o pessoal do MP deveria pegar uns ônibus no horário em que os estudantes usam, só para parar de falar besteira.
Ah não...Pirralho e marmanjo fazendo badeerna e desrespeitando os outros é caso de polícia...É por isso que há cada vez mais bandidos menores neste país. Muito permissivo!!!!!!!!!!!!!
Guerlles sempre votei em voce, estao dizendo aqui no blog que , o rapaz que cometeu estas barbaridades é seu funcionario, espero que nao, pois falam que este rapaz é truculento. Quero poder votar em voce novamente, espero ter motivos
XK
Por alguns comentarios aqui da para perceber que a gente "merece" o OME como "dono" deste pais.
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™
Somente um apêlo para todos que postaram e tb ao Ministério Público, utilizem diariamente ônibus urbanos nos horários dos estudantes somente por uma semana, e só observam o comportamento de cada um, é horrivel imaginar o futuro do nosso país... mas, convenhamos eles estão recebendo os melhores exemplos em todos os níveis, a começar pelo nosso Presidente que infelizmente foi eleito!!!
O Cervo é um idiota...
O cara só fala besteira !
Isso é um absurdo, como flagar os delinquentes juvenis com os pais? parabéns ao conselho, chega de arruaça em coletivos.
Essa Promotora deveria levar essas crianças para sua casa, o que acham?
Passe dos estudantes... TCCC
Interessante: atualmente o sr. Léo Junior, pela Band, tem feito críticas à falta de COBRADORES nos onibus da TCCC...
Acontece, que ele foi o maior defensor dessa idéia, quando cuidava do marketing da empresa.
O que está havendo? não cuida mais do marketing ou mudou seus conceitos ?
O Ministério Público, e essa digna Promotora, poderia investigar por que ATÉ HOJE não existe Concessão de transporte urbano em nome da TCCC e por que até hoje,nesse sentido, não foi cumprido a Lei no tangente a licitação nesse setor.
Em denúncias do jornalista Baddini Neto (hoje no TRT de Curitiba) a ultima concessão nesse sentido, ocorreu quando Maringá ainda pertencia a Mandaguari e foi concedida ao sr. Geraldo Meneghette (falecido) e antigo e pioneiro funcionário da Somaco )e que depois transferiu o "negócio" para outra pessoa.
Balestra e Cezar é preciso ter paciência não é? Cezar não sei se sua denúncia está na alçada da promotora. Parece que ela apenas cuida de assuntos específicos da Vara. Já O MP é outra coisa...
Parabéns por assinarem seus nomes.
Maria
Caramba...
Tanta coisa mais importante pra esse MP investigar e ficam aí perdendo tempo e dinheiro públicos com criançada sem vergonha na cara...
Os "di menor" já tem muito direito pro meu gosto...Matam, não vão preso, roubam, não vão preso, traficam, não vão preso....
Ainda bem que adolescência é uma doença que o tempo cura...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.