4.10.07

Mais esclarecimentos sobre pregão das roçadas

Diretora de Compras e Licitações da Prefeitura Municipal de Maringá, Lídia Bettinardi Zechetto, rebate a postagem "Licitação", que chegou a ser reeditada. Ela anexou cópias provando que, ao contrário do que garantia fonte do blog, o edital de licitação das roçadas ficou na internet desde o dia 20 último. Lembrou que de acordo com a legislação a divulgação por meio eletrônico é facultativa, mas foi adotada como padrão pela prefeitura.
A respeito da exigência de um engenheiro agrônomo na empresa vencedora, ela explica que o edital estabeleceu, no item "f", "Registro no Crea e comprovação que o responsável técnico da empresa pela atividade de roçada, na área urbana, pertence ao quadro efetivo da empresa ou é profissional autônomo regularmente contratado pela empresa. O responsável técnico deverá ser engenheiro agrônomo, engenheiro florestal, técnico agrícola ou técnico florestal", exigência que ela não considera restritiva por ser "necessária para a qualidade de execução dos serviços a serem contratados, eis que, dentre as áreas a serem roçada, muitas são lindeiras a áreas de preservação ambiental (tais como fundos de vale, reservas verdes, nascentes etc), sendo importante o acompanhamento dos serviços por um profissional/técnico que tenha conhecimento da legislação e ténicas apropriadas para o manejo destas áreas".

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima