5.10.07

Emancipação

O distrito de Iguatemi está "no ponto" para ser insuflado por mais uma campanha de emancipação. Há um descontentamento geral com o atendimento dado pelo poder público, em especial na área da segurança. O distrito tem 12 mil habitantes - mais que muitos municípios da região - e gera uma receita considerável por causa da Usina Santa Terezinha.
Além da precariedade com a segurança pública - há cinco soldados PMs apenas -, moradores do lado direito da BR-376 (Maringá-Paranavaí) reclamam até da Viapar, por causa da falta de passarelas.
Os ingredientes para se deflagrar uma campanha pelo plebiscito para transformar Iguatemi de distrito para município estão todos aí. Falta alguém que os misture.

12 pitacos:

Anônimo,  10:22  

sabe Rigon até que algum tempo atrás o pessoal tentou se mobilizar para que isto pudesse acontecer..porém o preito da época fez uma campanha ferrenha dizendo que seria o mesmo que abandonar pai rico, ameaõu na época até retirar a linha 201 Iguatemi-Maringá da TCCC, sendo que a mesma se não estou enganado é a mais velha da companhia...o que falta para nós é um deputado que abraçe a causa e a Usina Sta. Terezinha deixar...

Anônimo,  11:45  

Que absurdo você incentivar uma coisa dessas. É de atitudes como essa que o Brasil é o país dos impostos.

Imagine a estrutura que um distrito como aquele consumiria como municipio: Mais uma prefeitura, com centenas de funcionários, câmara de vereadores (pra que?), gastos e mais gastos.

É evidente a necessidade daquele distrito, mas não é essa a forma mais racional de resolução.

Anônimo,  12:21  

Será o município de número 400... aproveita e já emancipa o de floriano que nos vemos livres do urtigão...

Anônimo,  13:27  

CONCORDO COM O ANONIOMO DAS 11:15, PORÉM A ARRECADAÇÃO DESTE DISTRITO MEU AMIGO DARIA PARA BANCAR TRANQUILAMENTE A MÁQUINA, FORA O REPASSE DOS MUINICIPIOS QUE O GOVERNO TEM QUE FAZER...UMA PERGUNTA VC MORA AQUI?...PORQUE SE MORA SABE QUE O QUE ARRECADAMOS NÃO VOLTA NEM 5% EM BENFEITORIAS PARA O DISTRITO.

Anônimo,  13:36  

Numa época em que a maioria das prefeitura encontram-se em situação de falencia total, acho que nao seria uma boa para Iguatemi, pelo menos nao neste momento...acho que seria melhor para Iguatemi lutar/reinvindicar por melhores condições de infra-estrutura.

Anônimo,  14:29  

Este País precisa fazer uma reforma polítoco-administrativa que acabe com mais de 50% dos seus Municípios, que servem somente para pagar salários a prefeito e vereadores. Não é transformar distrito em Município que vai resolver os problemas de Iguatemi, e sim vergonha na cara dos políticos, inclusive, deste ignorantes que acham que Iguatemi deveria se tornar Município.
Melhor para todos seria Maringá ser uma grande cidade, abrangendo Paiçandu, Sarandi, Marialva, Floresta.
Pensem bem, o que justifica um Município como Ângulo, Itambé, Dr. Camargo, São Jorge do Ivaí, Ivatuba, além é claro de discussões sobre picuinhas e fisiologismo da população e dos políticos. Ourizona, não, este é o Município.

Anônimo,  15:59  

só pra azeitar um pouco, a usina fica fora do distrito.

Anônimo,  18:50  

cidades como iguaraçu, ângulo, ivatuba e floresta não deveriam existir, é um absurdo cidades deste porte serem emancipadas e ficarem dependendo apenas do governo federal, condordo com o leitor que defende a incorporação destes patrimonios por cidade maiores como maringá, lembrando que ivatuba, paiçandu e floresta foram desmembradas da nossa cidade...

Anônimo,  19:00  

Concorco com os colegas anônimos das 11:45 (mecionado como das 11:15) e o das 14:29.

Recentemente estive em Minas, e por lá tem municípios com até 32 distritos, e aqui surge essa idéia absurda de emancipar Iguatemi.

O que devemos fazer é acabar com esse municipios de 2, 3 mil hab. e aplicar o dinheiro de suas máquinas administrativas em Escolas, Postos de Sáude e Estradas.

Anônimo,  19:43  

além emancipar iguatemi e floriano, deviam também criar os seguintes novos municípios que pertencem a maringá:

venda 200,
pinguim,
porco no tacho,
lixão,
jardim alvorada,
santa felicidade,
aeroporto novo,
mandacarú,
termas maringá,
ouro cola,
ney braga....

aí daria para satisfazer a ganância de todos esse fdp destes políticos malditos e ladrões....

Anônimo,  15:20  

E na BRAVINLÂNDIA... ninguém lá pede emancipação?

Anônimo,  15:41  

interessante.... o jornalista Cesar Lima, escreveu aqui no blog, que a emancipação de Iguatemi,poderia acontecer e não é que ele parece ter razão?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima