5.10.07

Troca-troca dos partidos

Para Alexandre Garcia, a decisão do STF ainda tem pontos obscuros. Para ele, o mandato do parlamentar deve ser do povo. Foi hoje, no Bom Dia Brasil. Confira.

2 pitacos:

Anônimo,  09:58  

Para ele (Alexandre), o mandato deve ser do povo. Caro Rigon, voce viu as barbaridades, que se escreve, em nome da liberdade de imprensa. Quem é Alexandre Garcia, para merecer um tratamento deste? É uma autoridade que decide? Ele tem um peso consideravel em alguma bancada? Ele faz parte do STF ou do TSE? Voces nao acham que dao importancia demais a Globo?

Anônimo,  12:32  

Mas é do povo, só o imbecil do garcia que acha que não. A representatividade é pelo povo, elegendo os seus escolhidos, mas, esse escolhido tem que estar (conf. CF) devidamente registrado (filiado) em partido político, que por sua vez, paga, banca, auxilia, dá condições para que o então candidato se eleja. Portanto, o partido investe, aciona militontos, contrata pessoal, gasta com material, emite (ou não, hehee) recibo de captação de recursos de pessoas físicas ou jurídicas para tanto e tem sim condições de orientar o então eleito em sua vida parlamentar. Acho inclusive que o partido deve se responsabilizar civil e criminalmente pelo candidato, uma vez que é ele que tem a vaga, como acontece com funcionários de empresas que fazem merda, o patrão se responsabiliza e depois dá regresso contra o funcionário relapso. O partido deveria ser punido (não repasse) através do fundo partidário até o valor levantado pelo ladrão, corrupto, ou seja lá qual o crime do FDP. Outro dado que acho relevante e que deveria ser observado (mas não o é) é a linha e as proposituras partidárias. Infelizmente, no Brasil todo, se vota no caboclo, em detrimento do partido, e daí alguns que votam pensando votar num partido de centro esquerda, vota num de centro direta, ou direita e vice-versa. Se bem que, somente 5% dos eleitos (dep. federal) o foram por seus próprios votos, o restante foram todos de legenda, portanto, do partido ( a soma de todos para somente um ou dois). Na verdade, o sistema está errado e não só isso, essa é a verdade. Eu voto em alguém daqui de Maringá e acabo elegendo um FDP lá de Curitiba, Paranaguá, Londrina... tem algo de muito errado nisso tudo.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima