4.10.07

Conselho do HM divulga nota de repúdio

O Conselho Local de Saúde do Hospital Municipal divulgou nota de repúdio à administração municipal e ao secretário municipal de Saúde e parte de sua equipe. "Este Conselho vem sendo desrespeitado quando não é consultado nem se quer informado sobre as mudanças e ações em saúde referentes ao Hospital Municipal. Os conselheiros manifestam-se no sentido de questionar o porquê de não serem ouvidos e requerem apenas o direito, constituído em lei, de contribuir participando nas discussões e deliberações em defesa dos interesses da população nas questões da saúde pública e das políticas de saúde que regem este município". Na íntegra.

PS - O secretário Antonio Carlos Nardi comenta que tratou-se de transferência de rubrica e não de dinheiro e que se trata de assunto em instância superior, tendo sido devidamente analisado e compreendido pelo Conselho Municipal de Saúde. Ou seja, a nota é inócua.

2 pitacos:

Anônimo,  10:25  

O orçamento público, a exemplo de outras coisas nesse País do "faz de contas", é uma enganação à parte.
Quando se trata da Saúde, da Educação e da segurança Pública, funções essenciais do estado, há uma dança toda especial de siglas, fundos, números, valores, sistemas, convênios, ONGs, conselhos e esmoleiros. Toda essa tranqueirada de coisas são criadas para consumir parte considerável dos recursos, mascarar os desvios e as falcatruas e diluir as responsabilidades. Para a justiça ou funções legislativas não há nada disso. Não tem FUNSAÚDE, FUNDEF, FUNDEB e outras empulhações. Comparem-se os salários que, constitucionalmente, devem ser equiparados entre poderes e percebam quanto ganha um juiz, um promotor, deputado vereador ou senador. Compare-os com os salários de médicos, professores e profissionais da segurança - dos que não são advogados - para ver as discrepâncias e as injustiças. Esse desrespeito também ocorre com membros dos diversos conselhos, hoje desdenhados pelos modernos administradores públicos desse País.
Ivan
Ivan

Anônimo,  16:54  

Sempre assim mera transferência de rubrica. E o que dizer da falta de materiais no Hospital, o diga os pacientes que precisam tomas soro ou outro medicamento na veia, Funcionários trabalhando 24 horas direto e tem que descançar sentado em uma cadeira. Como será que esta a saúde deste funcionário. O Sr. Nardi fala muito bunitinho, mas não engana ninguém principalmente quando para convencer levanta a voz, faz teatro e até quase chora como foi no dia da posse dos Conselheiros da saúde.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima