28.9.07

Loteamento inviabilizado

O promotor do Meio Ambiente, Ilecyr Heckert, manifesotu-se contra a expansão da área urbana até as proximidades do lixão, aprovada recentemente pela câmara de Maringá. A aprovação permitiu o início de gestões para o loteamento na Estrada São José, a cerca de 400 metros, em linha reta, do lixão. A área é de risco, considerou o Ministério Público, o que deve inviabilizar o empreendimento, em local que pertence a um assessor da administração. Órgãos estaduais do meio ambiente também deverão se manifestar no mesmo sentido.
O blog havia se referido ao assunto, no início do mês.

4 pitacos:

Anônimo,  10:25  

Qual o nome da empressa?

Anônimo,  12:56  

O MP de Maringá está de parabéns. A prefeitura nao faz o serviço direito, o MP vai la e resolve. O problema é que a prefeitura sempre repete o mesmo erro e o MP vai atras tapando o buraco. Tem é que estabelecer logo uma rotina técnica de avalaiçao de projeto que inclua os riscos ambientais imediatos derivados da incompetência da administraçao pública. Zona à jusante dos ventos dominantes de área industrial, lixao, o estaçao de tratamento de esgotos, faixa de ruído de rodovia, aeroporto, indústria, etc, área sujeta à inundaçoes causadas por represas, assoreamento e aterros de curso d'agua, contaminaçao de terrenos rurais por pesticidas, falta de mata ciliar e de reserva florestal na propriedade rural consultada para loteamento, exsitência de emissário de esgotos em APP sem relatório de impacto ambiental e sem aplicaçao de medidas de mitigaçao, solo instável ou raso, banhados, afloramento de água ou de rochas, etc.
No meu ponto de vista, todo novo lotemanento deveria estar condicionado à capacidade de tratamento de lixo por unsina de compostagem e reciclagem. Se a PMM nao consegue nem tratar o lixo produzido atualmente, nao deveria estar favorecendo a expansao urbana, muito menos numa área de risco ambiental.

Anônimo,  23:42  

Acordou, Ilecir? Que bom!!!

Anônimo,  13:59  

Quando algum ato é praticado por ignorância, até que se releva, mas quando é por má fé, deveriam ir para a cadeia e ter seus diplomas cassados os engenheiros, advogados e outros. Inclusive perda de mandato, se de cargo eletivo.
O ministério público está de parabéns, mais uma vez.
Creio que eles devem calcular os custos que tiveram e cobrar dos agentes irresponsáveis. Mas, falando em camburão, quando é que haverá reunião do secretariado?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima