5.9.07

Idéia

Um leitor dá uma idéia interessante à administração de Maringá, que está acabando com o minizôo no Parque do Ingá: eliminar os "chupins" que compõem o quadro de cargos comissionados e, com o dinheiro economizado, aplicar na manutenção dos verdadeiros animais do zoológico.

10 pitacos:

Anônimo,  17:14  

O problema não é dinheiro para manutenção, mas sim o estado em que se encontra o zoológico. Está tecnicamente ultrapassado e só judiando dos animais. A decisão pela retirada foi tecnica, feita pela equipe que elabora o projeto do Plano de Manejo, composta por aproximadamente 50 técnicos, dos quais 19 são doutores na área. Não foi decisão do prefeito ou desta administração.

Anônimo,  17:25  

A começar pelos comissionados de Brasilia dava para sustentar toda bicharada da Amazônia.

Anônimo,  17:58  

E o Tal Zebrão, vai junto com o zoológico?

Anônimo,  22:58  

Podiam aproveitar o espaço vago e enjaular alguns "nobres" políticos, cobrando ingresso. Só assim iriam prestar para alguma coisa...

Anônimo,  09:03  

Como poderiam fazer isto "enjaular alguns nobres".
E as Viagens para Suíça ficaria por conta de quem?
Pensa que fica Barato viajar para a Suíça em duas Pessoas?
Não falei nada é somente um comentário.

Mas que tá na SUIÇA TÁ.........

Anônimo,  11:29  

Concordo com o Ulisses a situação nao é tão simples. Criticar é facil mais encontrar soluçoes? Como manter um zoologico dentro do parque do inga? só derrubanda mata nativa e ai teremos outras criticas. Enfim é impossivel. Não faz senstido manter animais em espaço reduzido e sem parceiros para reproduzir.
Mesmo com muita pena prefiro que os animais seja destinados para locais apropriados onde tenha progarama de reprodução das especies nativas.
O parque do inga tem seu charme, seus encantos e atrativos nao precisa do zoologico lá.
Quanto a criticas como a do crispim porque ele nao disponibiliza recurso pra fazer um zoologico adequado em outra area??
Afinal ele responde pelo meio ambiente ou pelo meio politico??
As dificuldade do parque é um problema que perdura a varias adimnistrações e muito facil jogar a culpa apenas na atual.
O que fez a ultima administração pelo parque. Um plano de manejo é que nao foi afinal faziam doze anos que nada se fazia.

Anônimo,  15:43  

Se o Parque do Ingá não é viável para o poder público então porque o seria para a iniciativa privada?

Unknown 21:53  

O Ulisses Maia, que foi um bom vereador, está se mostrando um aspone de mais abjeta qualidade.
O prefeito, assim como seu irmão, deixa espaços públicos degradarem para negociar com a iniciativa privada uma forma de exploraçao da sociedade vendendo a ideia que só a privatização resolve...... Quem conhecia o parque antes do silvio e agora se sente ultrajado. O SB dizia ser expert em turismo, mas agora se diz incapacitado para administrar o parque..... deveria então devolver parte de seu salário, assim como qualquer funcionário que é contratado para fazer diversos serviços que dizia estar apto e depois de contratado confessa não saber e ser incompetente para exercer. Caso em que ou seria dispensado ou teria seu salário reduzido.... é o que se espera de alguem minimamente correto.

Anônimo,  10:11  

nada masi inteligente que montar uma comissão de doutores para explicar sacanagem. Nóis, zé povim, que não somos doutores temos que baixar a cabeça. Animal por animal, sou mais o do parque.

Anônimo,  14:58  

Ao anonimo das 10:11..Porque não vai estudar? faça um doutorado. Quem sabe vc não entende melhor a retirada de animais enjaulados em espaços absurdos. Te convido..fique 1 dia dentro de um deles e de seu parecer!
Aliás, não precisa ser doutor para entender que animal sofre e precisa de bons tratos.
A ser humano ainda tem noções egoistas. Ver 1 dia é bonito. ?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima