25.9.07

Foram avisados

Trecho de artigo do senador Cristovam Buarque:

Quando o presidente Lula decidiu transformar a Bolsa-Escola em Bolsa Família, seus auxiliares foram alertados de que os efeitos seriam negativos, por três razões.
Primeiro, trocando a palavra escola, tirava-se a educação da cabeça dos beneficiários. Quando recebiam a Bolsa- Escola, eles pensavam: recebo a bolsa porque meus filhos estão na escola; se deixarem de estudar, não recebo. Agora, com a Bolsa Família, pensam: recebo a bolsa porque sou pobre; se sair da pobreza, não recebo.
Segundo, com a gestão transferida para o Ministério do Desenvolvimento Social, o programa passou a ser instrumento de apoio social, e não de mudança pela educação. Não se pode cobrar de um ministério, cujo papel é assistir aos pobres, a responsabilidade de vincular assistência com a freqüência às aulas.
Na íntegra.

5 pitacos:

Anônimo,  09:35  

Embora não pareça, Cristóvão Buarque não tem tanta condição para criticar. Ele fez uma administração deplorável na reitoria da UNB, foi um péssimo governador do Distrito Federal, e na passagem fugaz pelo Ministério da Educação, desfez muitas coisas boas da gestão Paulo Renato. Note que quando foi Ministro da Educação, as ações por ele empreendidas contrariam a sua retórica.

Anônimo,  10:10  

Mesmo que que faz a crítica não tenha moral para isso, o que ele disse é verdade. Mas a vontade de petistas é sempre desacreditar o orador ao invés de contestar a verdade que foi dita.

Anônimo,  10:24  

Até parece que se concentra na vontade dos pobres sair da miséria. Buarque caíu do caminhão da mudança e está perdido.

Anônimo,  11:56  

O OME detesta escola, e o nome deveria, na verdade chamar: bolsa-compra-voto. O povo TEM que continuar ignorante, vai que eles comecam a pensar e percebem que a nossa organizacao crimin.. digo quadri.. digo coligacao, ta la so para meter a mao?

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  16:20  

Buarque para Presidente!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima