25.9.07

Insulto ao Judiciário

De Janio de Frweitas, na Folha de S. Paulo (para assinasntes):

"Além de não merecer maior crédito, porque há muito o próprio Lula já esclareceu que seu estoque de credibilidade era fabricado com bravatas e outras enganações, sua entrevista a "The New York Times" é um insulto ao sistema investigatório e judicial brasileiro, portanto ao país mesmo. Bem que mereceria um processo por falta da compostura obrigatória em um presidente. Ou, para estar na moda, digamos que da falta de decoro presidencial.
É no trecho em que defende José Dirceu, mas não pela defesa em si. Lula: "Não acredito que haja qualquer prova de que Dirceu cometeu o crime de que é acusado".
Ou seja, o Ministério Público no Brasil é incompetente e inconfiável. O procurador-geral da República é incapaz e leviano, porque denunciou sem justificaiva o ex-ministro ao Supremo Tribunal Federal. E este tribunal supremo é composto de ministros irresponsáveis, porque decidiram, com base nos elementos insuficientes da denúncia, pelo processo e julgamento de José Dirceu".

11 pitacos:

Anônimo,  08:20  

tem certos jornais que são mesmo suspeitos a folha é um deles, se as provas já existessem eles estariam condenados, agora é que se formarão as provas, se existirem, caso contrario os réus serão livres leves e soltos.

Anônimo,  08:22  

Não vejo assim. No Brasil o judiciário, muitas vezes recebe a denuncia com base, apenas, em índícios, as provas devem ser apresentadas no processamento da a mesma e muitas vezes não são.
O que o Lula disse não é nada demais. Apenas repetiu o que o acusado tem dito. Que não há provas de que ele era chefe do mensalão. E se o concresso cassou o Jefersson por isso, está certo.
Até o final do processo, ningúém pode dizer que está provado.

Anônimo,  09:12  

O Lula faria melhor, a si mesmo e a nós, se falasse menos, e nada sobre o seu ex-todo poderoso primeiro ministro.
Não foi o próprio Lula que o demitiu? Baseado em que o seu principal ministro fora demitido? Com base em boatos ou em provas waldomirianas, contundentes, que não lhe deixaram alternativas?
Ninguém demite o seu principal assessor, se esse não tiver culpa.
Tentar inocentá-lo, agora, só o compromete e nos faz pensar que assim age não só por continuar a ser contraditório mas pelas fortes pressões e medo da casa cair. Se cinismo e mentira fossem motivos para impeachment estaríamos sendo governados pelos vices há 15 anos.
Ivan

Anônimo,  10:16  

Prefiro esperar pelo julgamento. Essa é a regra. Deve-se considerar inocente enquanto não for julgado. Agora, ter um presidente que se coloca na posição de qualquer do povo, acho isso muito legal.

Anônimo,  10:28  

De fato, e não há como negar, ninguém apresentou uma prova concreta contra o tal Dirceu. Nisto o Lula tem razão.

Existem provas contra um monte de gente, mas eu não vi nenhuma contra Dirceu. Tô falando sério. Presunção não é prova e não se usa em tribunal.

Anônimo,  10:33  

A única coisa que de fato o Lula tem errado, e muito, é continuar torcendo pelo Corinthias!
No mais, o cara tá matando a pau. Não tem prá ninguém. Ainda vai nascer outro melhor.
Parabéns Lula!
Quando um cachorro vem latir para você na rua, não precisa ficar de quatro e latir também.
Deixa a cachorrada latir Lula!

Anônimo,  11:52  

Nao existe prova nenhuma. Por acaso tem algum documento onde os "supostos mensaleiros" assinam a culpa? Nao. Entao nao temos provas nao. O OME tem sempre razao. Nos na malandragem damos muito valor a cara de pau do OME. Ele eh o maior cara de pau do mundo, assim como nos que ficamos defendendo ele. Uns sao completamente idiotas, outros defendem porque tao mamando, como o meu caso.
Inclusive vamos voltar nesta estupidez: "O mensalao nao existiu".

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  12:24  

O povo DEIXOU O HOMEM TRABALHAR. Não foi isso que ele pediu durante a campanha da reeleição. Porém ele não trabalha e continua a falando asneiras,ele pensa como presidente de sindicato.
DEIXE O HOMEM FALAR asneiras.

Anônimo,  13:30  

Por favor anonimo da (12:24); me esclareca uma duvida. Voce esta se referindo a presidencia do sindicato dos ladroes?

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  20:24  

o Lulla e seu PT

desmoralizaram a moral,

deseticaram a ética,

banalizaram a vergonha,

credenciaram a corrupção e os corruptos,

popularizaram o roubo, a afanação e a morosidade...................

Anônimo,  21:00  

E os neoliberais continuam se mordendo de raiva.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima