13.9.07

Decibelímetro

Da coluna Francês Press:

Em favor dos ouvidos
Finalmente alguém abriu o olho, ou o ouvido, na prefeitura municipal. Os fiscais vão começar a usar o decibelímetro, aparelho que mede sons de bares, lanchonetes, lojas comerciais, carros e escapamentos de carros e de motocicletas. Têm queixa? Ligue para a Prefeitura.
Coluna completa.

5 pitacos:

Anônimo,  23:02  

Nunca adiantou ligar para a Prefeitura. Falo inclusive da época anterior, quando eles tinham decibelímetro (antes de esse aparelho desaparecer). Os funcionários encarregados são atenciosos, e muitas vezes atendem aos chamados. Só que providências concretas não acontecem. Isso diz respeito inclusive à gestão municipal anterior.

Anônimo,  02:01  

Caraos amigos, temos que ponderar pois o que ocorre é na verdade um problema sanavel, teremos que ver que a prefeitura trabalha corretamente e o que ocore são esageros de alguns, o correto é iniciar pelas festas ilegais de republicas de estudantes, e de boates em chacartas nos arredores da cidade que incomodam muita gente os comerciantes estabelecidos tem que ser notificados e se regularizarem., pois estes pagam impostos, quanto a muitos irregulares nada fazem.

Anônimo,  09:12  

O que ocorre é mais inveja do que incômodo. Muitos moradores reclamam de som alto mas querem morar em locais de movimento, querem o bairro valorizado mas sem poluição. Maringá é um atraso em tudo mesmo. Supermercados não podem abrir aos domingos, festas não podem fazer barulho e por aí vai.

Anônimo,  14:25  

O poder público tem que ser sensível para os pleitos e aspirações da sua população.
Se alguém quiser se entupir de bebidas drogas e gritar a noite inteira, com som alto, que se construa ou se adapte alguma pedreira ou caverna de uns 2 km de profundidade e os deixem curtir suas neuras. O que não se pode é permitir que uns malucos, vadios, que não trabalham nem estudam, fiquem atrapalhando o sono dos que querem e precisam dormir. Nem a polícia consegue dar jeito. Não pode bater. Não pode prender. Não pode entrar em domicílios alheios. Só pode ser ridicularizada. Como é que nos Países desenvolvidos a polícia pode bater, lançar gás lacrimogênio e outras carícias mais? Até o senado com sua milícia particular a la "cosa nostra" usa uns brinquedinhos que dão choques. Se a coisa não anda com Piaget que se vá de Pinochet mesmo. Teve um tempo em que mandavam o caminhão coletor de esgoto dar umas passeadas pelos furdunchos ou o carro do fumacê. A gurizada não aguentava a concorrência...

Anônimo,  10:50  

SOCORRO!!! Alguém com conhecimento legal pode me instruir se sgressão sonora, promovida por promoções, boates, bares, veículos e outros, seria motivo de indenização?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima