13.9.07

Dívida coloca vidas humanas em risco

Os vôos da Trip de Curitiba para Maringá estão enfrentando problemas para aterrissar no aeroporto regional. Ontem à noite, pela terceira vez nos últimos dias, o avião ficou 48 minutos voando sem conseguir contato com a torre, tendo iniciado procedimento de retorno à capital do Estado. Oficialmente, foi uma pane no sistema de comunicação, inclusive na iluminação da pista. Na verdade, suspeita-se de retaliação da empresa que opera o rádio, já que a Trip contesta na justiça a cobrança de débitos. Tenho informações antigas de que há irregularidades administrativas na operação dos serviços, que seriam terceirizados sem os procedimentos legais, desde a época da Varig, a quem pertenceriam os equipamentos.
O prefeito Silvio Barros II recebeu reclamações sobre o perigo a que estão expostas vidas humanas por causa de um desacerto comercial, e até manifestou-se preocupado. Na semana passada, dois deputados e um ex-secretário de Estado estavam entre os passageiros do avião que ficou voando em círculos por cerca de meia hora. Ontem, havia pelo menos um deputado, que hoje procurou o prefeito para pedir providências.

8 pitacos:

Anônimo,  22:37  

Essa empresa tá fazendo das trip, coração.

Anônimo,  23:38  

O rádio é da Gol...

Anônimo,  09:07  

RIGON.
Não estava só o Deputado Reicardo, no voÔ de ontem, do horário das 01:00 da manhã do dia 13 de setembro de 2007.
Estava tbém o`Presidente do Partido o Sr. André Vargas.
E mais uma celebridade que não deu o nome.
Mas pelo que se comentou estava junto com Reicardo eo Presidente do Partido André Vargas.
Além de todas as outras vidas que estavam juntos no voo.
Tome providências Senhores Autoridades.
São vidas.

Anônimo,  09:21  

É sempre assim. Só tomam providencias qdo um jornalista passsa pelo local, ou sofre o problema ou até um deputado qdo fica com o c na mão lá encima achando que vai deicar a viuva aqui prá nós, bonita e inteirona ainda.

Anônimo,  10:39  

E agora José ? Será que a sbmg consegue dimensionar o mixed de prejuízo de uma situação que deveria estar resolvida há muito tempo ? Eu sei, por exemplo,aos mortais a bordo,angustia, diria até de uma momentânea síndrome de um renan de asas, falta de credibilidade e confiança na administração da segurança. Aos operadores " o que eles querem "
reavaliar o sim ou não para as operações de baixa rentabilidade ainda mais quando os vôos programados sofrem acréscimos rotineiros de 30 min ou mais que em segundo as empresas se estima grosseiramente um plus de 3 mil dólares mais a praxe das despesas indiretas de operação nos aeroportos. Vamos acordar e suprimir o banquete de indutores negativos que pesam na política das empresas pela manutenção ou suspenção de frequências

Anônimo,  17:07  

créditos O Diário do Norte do Paraná.
Não precisava. Obrigado

Editor 17:13  

Está enganado. Confira o horário da postagem, que por sinal só não foi feita antes porque minha mesa está carecendo de uma limpeza. Basta ver que na matéria de O Diário não há nenhuma referência a políticos nem queixa ao prefeito. De nada.

Editor 17:22  

Bem, agora que vi: o site de O Diário colocou a matéria - de Roberto Silva - cerca de uma hora antes, ontem à noite. Confesso que só vi agora. Eu ainda não acostumei a ver o site do jornal com mais freqüência, pois há pouquíssimas atualizações no decorrer do dia. Esta postagem minha foi feita a partir de informações passadas por um passageiro, ontem à tarde, e esqueci a anotação em cima da mesa. Nem sabia, por exemplo, que havia queixa na polícia.

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