17.7.07

Fracasso da natureza

Trecho de artigo de Newton Carlos:

Cada americano precisa, em média, de tanta energia quanto três suíços, quatro italianos, 160 tanzanianos e 1.100 ruandenses. Se o restante dos seres humanos se alimentasse como os americanos, a comida disponível só daria para 2 bilhões de pessoas. Apenas indianos e chineses somam mais. Hábitos de consumo insuportáveis para o planeta e não há sequer sinais de que possam mudar. Avança a “marcha da insensatez” da historiadora Bárbara Tuchman. Ela se foi deste mundo achando que o ser humano talvez venha a ser considerado mais um fracasso da natureza.
Leia na íntegra.

2 pitacos:

Anônimo,  17:28  

Concordo com o texto. O futuro da humanidade é a extinção por ação e omissão própria. Fala-se em crescer economicamente como algo que poderá durar eternamente. Tudo que sobe, um dia tem que descer! O que cresce, um dia para de crescer e murcha ou explode. Temos que condicionar o crescimento econômico à colocar a melhoria de vida da população mundial e a recuperação ambiental do planeta. Ninguém, nem mesmo um país, precisa ser muito rico para que se viva bem. Acumular riqueza é estupidez, pois se não é possível gastar tudo que se acumula, se esta privando alguém de algo essencial à sua subsistência. Desde tempos imemoriais, o objetivo do ser humano foi ter saúde, felicidade e riqueza (Foustel de Coulange, em seu livro "Cidade Antiga"). Quanto colocou a riqueza muito acima dos outros dois objetivos, condenou toda sua raça à extinção.

Anônimo,  19:01  

Baseado nesta informação vou montar uma exportadora de papel higiênico para os americanos.
Devem produzir um volume muito grande de resíduos, ou seja, m.....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima