19.6.07

Palestrante

O presidente do PDT do paraná, senador Osmar Dias, estará na próxima sexta-feira em Maringá. Ele participa como palestrante de encontro regional da Amusep, às 19h30, no plenário da câmara.

9 pitacos:

Anônimo,  22:21  

Que bom que o senador virà a maringà, mas è aberto ao publico ?

Anônimo,  22:24  

Democratização da Comunicação


Mais de 180 concessões de rádio e TV vencem em 2007

[Por Raquel Casiraghi - Agência Chasque] Agora em 2007 vence a concessão pública de cerca de 180 emissoras de rádio e televisão, entre elas a rede Globo. A renovação das licenças de funcionamento é avaliada pela Comissão de Constituição do Congresso, que podem não ser renovadas em casos de má qualidade técnica, desrespeito às leis trabalhistas e aos direitos previdenciários, entre outros.


Estes itens são considerados insuficientes para determinar o uso público de canais de rádio e TV, na opinião de especialistas e profissionais da área da comunicação. Edgard Rebouças, professor da Universidade Federal de Pernambuco (Ufpe), afirma que o governo também deveria avaliar, além destes aspectos, se o produto oferecido pelas emissoras, ou seja, a programação, é também de qualidade.


"Infelizmente, esses critérios são apenas técnicos, defendo que os critérios precisam ser me termos de conteúdo também. Mas o que acontece é que, me prol de ter um maior faturamento, as empresas estão deixando de lado os critérios de maior qualidade e investindo me produtos de baixa qualidade", diz.


Edgard também integra a Campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania", comissão de professores, jornalistas e entidades civis que exigem conteúdos de mais qualidade das emissoras de rádio e, principalmente, da televisão. No país, mais de 90% da população assiste e se informa pela televisão. O que, na opinião de Edgard, aumenta a responsabilidade das empresas, me oferecer uma programação mais diversificada e de qualidade, e do governo, me exigir que as emissoras respeitem a população e as leis do país.


De acordo com levantamento do Fórum Nacional de Democratização da Comunicação (FNDC), 28 emissoras de TV e 153 de rádio têm concessões que vencem neste ano. No Rio Grande do Sul, são quatro emissoras de televisão, entre elas a RBS; nove emissoras de rádio FM e 14 na freqüência AM. As televisões têm suas concessões avaliadas a cada 15 anos e, as rádios, de dez em dez anos.


[04/06/2007]


Comentários do NPC


Perguntar não ofende. Será que alguma dessas concessões que vencem este ano não será renovada? Serão estas renovações automáticas ou passaram por análise criteriosas sobre sua prestação de serviço ao público? E sobre as grandes redes de televisão? Será que elas cumprem sua função social?

Anônimo,  22:25  

Ultimamente, palestrante ta dando arrepios pois è preocupante o tema, quando li esfriei o sac...fiquei pensando pronto agora ja sabem do homem! mas nao, è o Osmar Dias afff ainda bem uffffaaa Vou la so pra ouvir o nosso amigo o cara deve ter muito pra falar ... Quando o cara è bom è sempre!!!!

Anônimo,  07:13  

Qual seria o tema da sua palestra?

Seria por acaso" qual a sensação em perder uma eleição por 0,2% dos votos"?

Osmar é um péssimo senador, razão pela qual votei no maluco do Requião.

Anônimo,  08:43  

Será que ele vai palestrar sobre a compra da sua fazenda em tocantis, que vale 10 vezes mais do que ele pagou? Fará discurso sobre lucro imobiliário rural ??

Anônimo,  10:55  

Vamos divulgar o texto de Raquel. Isso é importante.
"QUEM FINANCIA A BAIXARIA É CONTRA A CIDADANIA". Vou pedir inscrição nessa comissão para estudar os casos da CBN, Nova Ingá, 102 e no Ordinário do Norte do Paraná.

Anônimo,  10:57  

Esqueci do tema principal.
QUANDO VIEREM OS BÃO, me avise.

Anônimo,  11:56  

E Zé "povinho" contratado para falar mal do Osmar é fogo, inveja mata em?
Ele tem muito a falar e estarei lá para ouvi-lo. Seja Bem vindo nosso futuro governador de 2010.

Anônimo,  23:20  

A inveja mata mesmo! os caras nao sabem que as pessoas podem ter o que quiser neste brasil de Meu Deus? se o homem comprou uma fazenda la no TO `e porque podia seu requiaozinho de merda so o que devaloriza `e sua cabeca ! alias parece que esquecem que toda a vida teve propriedades em maringa egoioere e se pode vender algo e comprar outro voce `e um ignorante comercial alem de tudo!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima