A lógica é só aparente
Considerando que Luis Miura sabe bem mais que eu, principalmente sobre trânsito, reavalio aqui o que comentei no post Trânsito: números praticamente inalterados. Passa a valer o que ele escreveu, e eu assino embaixo:
A “ lógica” de que os números de óbitos aumentam na proporção do aumento da frota é inconseqüente embora revestida de uma aparente lógica. Aumenta a quantidade de veículos, e em função disso aumenta o numero de mortes! Infeliz também é a declaração do comandante da fiscalização militar, quando relata que 1000 multas são aplicadas por mês. Infelizmente, se o
efetivo fosse adequado, 1000 infrações seria uma quantidade justa de autuações aplicadas por dia!
2 pitacos:
Conselho de Serviço Social lança Prêmio para jornalistas
O Conselho Regional de Serviço Social (Cress/RJ) está recebendo inscrições para o I Prêmio Visibilidade das Políticas Sociais e do Serviço Social. Serão premiadas duas categorias: jornalistas e assistentes sociais. No caso dos jornalistas, podem concorrer profissionais que produziram reportagens sobre o tema do concurso para meios impressos, Internet, rádio ou em vídeo. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de julho, na sede da entidade que fica na Rua México, nº 41, sala 1203, no centro do Rio. O regulamento e outras informações estão em www.cressrj.org.br. Informações também poderão ser obtidas através do telefone (21) 3147-8751.
O Núcleo Piratininga de Comunicação está ajudando a divulgar a premiação por compreender a importância da produção de matérias sobre o tema e incentiva os departamentos de comunicação de sindicatos a inscreverem suas reportagens. A editora do BoletimNPC, Claudia Santiago, participa da Comissão de seleção e premiação dos trabalhos.
Assisti, agora há pouco, à uma reportagem do GuerLLes, sobre o trânsito e eLLe veio com esta: "... e não adianta as pessoas dizerem que isto é uma fábrica de multas..."...
Concordo que, na maioria das vezes, a população só "se toca" quando lhe "mexem no bolso", mas...
Engraçado, na administração do Governo Popular, do PT, eLLes diziam o mesmo (que a intenção de barrar os ABUSOS era uma fábrica de multas) e nem viam as questões dos acidentes e das morte no trânsito.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.