20.6.07

Bem a propósito de calçados

Do leitor Roque, a propósito do post "Chinelo é incompatível com o Judiciário":

Rigon, gostaria de lembrar alguns personagens históricos e trabalhadores que também não teriam sido dignos de pisar na 3ª Vara do Trabalho de Cascavel:
1) Jesus Cristo, que usava sandálias, segundo o relato bíblico (Lucas, 3, 16 e Marcos, 1, 7). João Batista teria dito que não era digno o suficiente para desatar as sandálias de Jesus. Este cidadão, a despeito de usar sandálias, contribuiu muito no sentido da evolução do conteúdo do vocábulo dignidade;
2) Francisco de Assis, que consagrou as sandálias franciscanas, símbolo de pobreza, de humildade, mas jamais de indignidade;
3)Simão, um pescador a quem Jesus Cristo, o número 1 anterior, nomeou “Pedro” e edificou uma “pequenina” instituição, chamada Igreja Católica;
4) Mohandas K. Gandhi, ou Mahatma (Grande Alma) Gandhi, que também usava sandálias. Em certa ocasião, enquanto Gandhi estava subindo em um trem, uma de suas sandálias caiu na vala dos trilhos. Gandhi e sues acompanhantes tentaram recuperá-la, sem êxito, uma vez que o trem já se havia posto em marcha. Ante a surpresa de todos, Gandhi com total calma descalçou sua outra sandália e a atirou igualmente aos trilhos. Perguntaram-lhe porque havia feito aquilo. Disse: “Uma sandália sozinha não serve para nada. Nem para mim, nem para quem achar a que caiu do trem. Agora, pelo menos a pessoa pode ficar com o par completo”.
5) Agnes Gonxha Bojaxhiu, ou Madre Teresa de Calcutá, que fundou a ordem das Missionárias da Caridade, a quem se permitia apenas ter dois sáris (roupões), branco e azul, um par de sandálias, um prato de esmalte, um jogo de roupa interior, uma almofada e um colchão, um balde de metal e um par de lençóis.
A Associação Brasileira da Indústria de Calçados informa que em abril de 2007, foram exportados do Brasil para o Mundo 14,4 milhões de pares de calçados e que boa parte disso deve-se às sandálias que abastecerão o verão europeu (www.brazilianfootwear.com.br)
Houve uma falta, sem dúvida, à um princípio fundante da República que é o da dignidade da pessoa humana, que não se cinde em dignidade dos calçados dignamente e dignidade dos descalços ou calçados com sandálias de dedo.

10 pitacos:

Anônimo,  20:00  

o que se pode esperar de um judiciário corrupto como o nosso, pau no povo de novo.

Anônimo,  20:13  

Eu hein esse juiz é que não é digno de mirar seus olhos nos meus calos.

Anônimo,  20:14  

MORTE AOS MAGISTRADOS!!!!

Anônimo,  21:14  

Não tente comparar nossos magistrados com Ghandi, Madre Teresa, Jesus Cristo...eles estão acima de tudo e de todos. Não falam e não vivem a vida de pobres mortais. Talvez por isso ainda não aprenderam, a fazer fazer justiça e sequer entenderam o significado da palavra. Quer ganhar uma causa? Vá à audiência de terno e sapatos de couro de avestruz. Quer perder? Vá de jeans, camiseta e chinelos.

Anônimo,  22:32  

Ojudiciário se julga professor de Deus.
Mas "Ele" tudo vê e um dia fará a justiça que não temos.

Anônimo,  10:42  

se realmente tivesse lido a Bíblia, saberia que Pedro fundou a igreja cristã (dos seguidores de Cristo) e não a igreja católica.

Anônimo,  11:16  

Se é mesmoo assim, esta na hora de reunir provas e denunciar o nosso sistema de justiça na ONU. So com visibilidade internacional para o sistema sentir vergonha da propria imoralidade.

Anônimo,  11:22  

Madre Thereza? O mundo mandava dinheiro, e milhões para madre thereza...

Anônimo,  13:20  

Esse é um efeito perverso do capitalismo. Depois não reclamem quando os fundamentalistas religiosos derrubarem seus prédios com bombas...

Anônimo,  23:05  

Você critica o magistrado...
Coloque-se no lugar de um Juiz...que
No julgamento reconhece as suas próprias sandalhas, nos pés de um canalha, que visita sua casa e seu quarto nos júris que atravessam a noite.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima