20.6.07

Aumenta espaço em torno das árvores

O Instituto da Árvore de Maringá começou hoje - pela calçada na avenida Tiradentes - o trabalho de readequação dos espaços em torno das árvores. A partir de agora, são 1m20 por 2m40, o dobro do que vinha sendo feito. Com isso, há maior espaço permeável, maior proteção e, claro, maior absorção da água. Ao redor da árvore passa a ser planada grama esmeralda.
Várias empresas estão acreditando no trabalho de replantio de árvores, jardinagem e manutenção via Instituto da Árvore, e entram no projeto como associados-patrocinadores: Mc Donalds, G-10, Cocamar, Acim, Cesumar, Viapar, São Francisco e Alisul.

4 pitacos:

Anônimo,  20:57  

Gostaria de saber qual é a base legal para tal interveção urbanística. Uma vez que existe uma legislção específica e não lembro de ter conferido nela essas novas medidas...

Anônimo,  21:11  

Caminhar pela avenida Brasil revela o descaso dos comerciantes e de sua associação, no caso a Acim, com as árvores e a higiene. Pela manhã, funcionários pegam as vassouras e varrem todo lixo do dia anterior para os pés da árvores. Não o recolhe com pás, como deveria ser feito. Preferem acumulá-los, como se adubo fossem. A Acim, por sua vez, está preocupada apenas com discussão de horário de trabalho, não com as péssimas condições das calçadas, da sujeira, das péssimas condições estruturais dos prédios comerciais (a maioria maquiado com tinta óleo e forros de plástico), além do péssimo atendimento destinado ao consumidor. Quando isso vai mudar? Acredito que nunca. Maringá tem uma mentaldade atrasada, digna mesmo de curral de Londrina. Nosso comércio é nojento, sujo e podre. Estive no final de semana passado nas Americanas e fiquei estupefato com as péssimas condições do piso interno, todos encardido e faltando pedaços, e das gôndolas, a maioria enferrujada. Na maioria das lojas do centro comerciantes recusam expor os preços nas vitrines e as taxas de juros cobradas nas vendas a prazo. O Procon??? Nada faz. Continua ignorando a lei e não multa ninguém. Deixa ao Deus dará. Mas eu entendo. Procon é um departamento ligado à prefeitura e o prefeito não vai se indispor com os comerciantes. O consumidor que se dane.

Anônimo,  11:12  

Espero que reabram todos os canteiros cimentados, que reponham todas as arvores que cortaram e que façam isto em toda a cidade.

Anônimo,  16:58  

Merda... vai ficar mais longe pra bêbado mijar nas árvores? ... ou vamos ter que pisar na grama? ... geralmente a gente mija escorado com uma mão e com a outra... enfim... vai dificultar...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima